27 de novembro de 2023

Estamos muito perto do Natal...

Estamos muito perto no Natal e, confesso, que nem me lembra, muito menos tenho vontade de fazer qualquer coisa para... Não tenho cabeça para compras. O Marido está muito longe de começar a comer à colher. Anda em fisioterapia e está medicado pela psiquiatra. Todos as dias à noite é um tormento para beber a refeição porque lhe arde na boca. Levanta-se bem e a partir do meio da tarde começa a complicação, é sempre. É desesperante. O Médico Radiologista disse, que era normal, era o preço a pagar para ficar bom, mas será?? 

Eu, esta semana, estive com uma amigdalite que me fez ir à cama, nas horas vagas. Não me lembro a última vez que tive uma amigdalite. Estou bem melhor hoje..

Atenção, de maneira nenhuma me quero vitimizar, até porque tenho que arranjar força para remar a bom porto. Isto é uma forma de vos informar, desabafando. O Caminho faz-se caminhando com foco e fé... 🙏

Desejo que todos estejam bem de saúde, e que o vosso fim de semana seja repleto de amor e paz. 🍀
.

Cidália Ferreira _____🍁🌲

34 comentários:

  1. Qué duro es seguir algunos días, pero no hay más remedio .
    No sé si en Portugal tendréis servicio de asistencia a domicilio y ayuda a los acompañantes , pero sería una buena opción poder contar con ella.
    Mucho ánimo, amiga , y a ver si todo el esfuerzo es recompensado con la mejoría
    Un gran y fuerte abrazo.

    ResponderEliminar
  2. minha amiga ficou ardendo um bom tempo, mas passa. mas é mesmo cansativo pq parece q nunca vai passar. eu sempre fico triste nessas datas, já estou há um mês em tristeza. se cuidem. beijos, pedrita

    ResponderEliminar
  3. Teresa Palmira Hoffbauer26 novembro, 2023 15:01

    Natal 🎄 Natal 🎄
    Que seja um Natal para a PAZ

    ResponderEliminar
  4. "de maneira nenhuma me quero vitimizar" e digo que jamais em tempo algum pensaria como tal porque entendo que fazes muito bem em desabafar tamanha carga muito dura que estás a passar!

    Para te desanuviar enquanto me lês, no que toca ao Natal que gosto muito da noite de 24 para 25.
    No que diz respeito às prendas há anos que adoto um esquema: a partir de Fevereiro compro por mês uma ou duas conforme os preços e guardo no malão. Hoje acabei por comprar a última e assim não ando nas multidões. Deparo-me sempre com algumas que comprei a um preço e já subiram para o triplo:)
    Força guerreira e desculpa o testamento:))
    Um grande e sincero abraço apertadinho!

    ResponderEliminar
  5. Todo mi ánimo para ti.
    Espero que pronto tu marido esté completamente bien.

    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde de domingo, querida amiga Cidália!
    Temos que ter opinião própria e nem ligar se pensam que é para vitimizar quando falamos a verdade.
    Nada como u dia após o outro e todos um dia ou outro passaremos (ou já passamos) por grandes males coo o que lhe abateu.
    Assim que é preciso desabafar e contar com as preces de quem sabe que um dia é da caça e o outro do caçador.
    Vamos em frente contando com a ajuda da Medicina do Alto que cura tudo pode.
    Está bem cuidado como poucos podem o seu esposo, terão uma paz em breve, Amiga.
    Melhoras e cuide da sua imunidade.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderEliminar
  7. desejo que a saúde volte a entrar na sua casa.
    que o Natal lhe traga alguma alegria e paz.
    bom domingo

    ResponderEliminar
  8. Votos de rápidas melhoras, Cidália!✨🍀🙏
    Um Abraço Bem apertadinho🤗

    ResponderEliminar
  9. Oi Cidália. Força minha amiga. Estes dias difíceis vai passar. Que Deus continue te dando forças e alento. Desabafar faz bem. Um abraço querida bjs NalPontes

    ResponderEliminar
  10. Fique à vontade para desabafar, querida Cidalia.
    Muita Força!
    Estás nas minhas orações.
    Um beijinho carinhoso
    Verena.

    ResponderEliminar
  11. Tudo a correr pelo melhor :)
    Bom domingo
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Tudo vai melhorar, demora tempo mas assim será.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  13. Na sexta-feira o meu pai estava a falar comigo enquanto estava a fazer quimioterapia.
    Ele tem uma força INCRÍVEL.
    Bjs, boa semana

    ResponderEliminar
  14. O sofrimento é mesmo desesperante. Para quem o sofre e para quem assiste a ele todos os dias. Que Deus lhe dê força, minha Amiga Cidália para passar estes momentos tão difíceis.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  15. Querida Cidália, sei que não deve estar sendo fácil, mas o tempo para nós é mesmo assim, parece infinito, mas vai passar, tudo vai ficar bem, hoje em dia a medicina faz milagres e sabemos disso, estou aqui torcendo para que logo seu marido comece a melhorar, força para você e todos os envolvidos!
    Abraços bem apertados, beijos no coração!

    ResponderEliminar
  16. Querida amiga, o desabafar sempre alivia um pouco as aflições que vão no coração, por isso escreva e desabafe, infelizmente nada podemos fazer a não ser enviar palavras que a confortem um pouco.
    Desejo as melhoras ao seu marido e muita força e coragem para si.
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  17. Apesar de tudo, que continue tudo a correr bem.

    Os tempos não são fáceis mas vão sair dessa mais fortes.

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
  18. Com eu a atendo..... É desesperante ter um familiar doente e querer pelo menos minimizar a dor e não conseguir. Espero que tudo melhore rapidamente.
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  19. Quando os tratamentos são tão longos, é normal que você fique desesperado e que a pura exaustão baixe suas defesas e te deixe doente.
    Cuidem-se bem, vocês dois.
    abraços

    ResponderEliminar
  20. Boa tarde Cidália,
    Desabafe minha amiga, aqui estamos para a ouvir.
    Momentos muitos difíceis, mas que, se Deus quiser, serão ultrapassados.
    É uma Guerreira!
    Continue sempre com muita fé e esperança. As melhoras virão.
    Beijinhos e cuide-se também.
    Ailime

    ResponderEliminar
  21. Esperança, fé e foco que vai dar tudo certo!
    Abraços fraternos!

    ResponderEliminar
  22. Desabafa... chore à vontade.... são momentos complicados, mas que vai ultrapassar.
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  23. Natal é Jesus conosco, o resto é artifício natalino. Tudo passa, inclusive os sorrisos e lágrimas; viver é aprender a lidar com o passar.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderEliminar
  24. Nesta altura do ano há uma mistura de sentimentos que nos fragilizam ainda mais! Rápida recuperação e muita força em vossos 💞

    ResponderEliminar
  25. Que as melhoras cheguem o mais rápido possível. É uma doença de complicada cura. Mas haja força, fé, esperança.
    Beijinho
    Abraço ao maridão.

    ResponderEliminar
  26. Obrigado por essa atualização do seu dia a dia. Gostei de acompanhar.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  27. Vim aqui te visitar, fiquei contente que destes noticias.
    A pouco tempo passamos por aqui algo
    semelhante na casa , acredito que já até coloquei sugestões que nos ajudaram e muito
    em algum comentário que fiz no seu blog.
    Boa continuação de semana.

    ResponderEliminar
  28. Desejo melhoras a saúde de vocês. Logo seu esposo estará bem recuperado

    ResponderEliminar
  29. Natal, Cidália? É uma data que pode ser festejada em qualquer dia e o vosso, Amiga, será quando o teu marido recuperar. O que importa é a saúde dele, porque o Natal, infelizmente é puro consumismo. Não penses nisso e vem aqui desabafar sempre que precisares. FORÇA, Amiga! Um abraço e mil beijinhos
    Emilia 🙏 🌻

    ResponderEliminar
  30. Amém! Que assim seja.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  31. Que os doentes em geral, e os seus em particular, melhorem rapidinho. Muita força, muita fé, muita esperança, em dias melhores que, tem que acreditar, que logo logo virão.
    *
    Abraço/beijinho.
    */*
    Poema: Amores esquecidos
    */*

    ResponderEliminar
  32. Confiança e Fé, Amiga. Vai correr tudo bem.



    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderEliminar
  33. Faz muito bem em desabafar, por aqui, Cidália! Para aliviar a ansiedade que sempre nos consome nestas alturas! Eu acho que deve confiar na opinião do médico radiologista... o pior já terá passado... agora todos os dias, um pouquinho mais a cada dia, será sempre a melhorar...
    Natal... acho que vou recorrer à solução dos últimos anos, uma decoração bem minimalista e simbólica pela casa... com umas pequeninas árvores de Natal e pequenos presépios! O Natal é sempre que a gente quiser! Haja saúde, para desfrutarmos da quadra, sem a deixarmos escapar entre preocupações várias... noutra altura, as decorações e as compras, far-se-ão com mais tempo e calma!
    Tenham cuidado com o frio e com as constipações! È o principal, agora para o seu marido recuperar bem, sem mais percalços...
    Um beijinho grande e votos de tudo a correr pelo melhor!
    Ana

    ResponderEliminar
  34. Cidalia melhoras para o seu lar, tenha fé que tudo vai dá certo bjs.

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘