24 de julho de 2022

o refugio do meu fracasso...


*****
Quero mergulhar na ondas do mar
Sentir o sabor da água salgada
A frescura no corpo, e o relaxar
Ouvir o murmurar das ondas revoltas
E simplesmente ficar... não fazer nada
.
Se não mergulhar, e somente apreciar
E imaginar a profundeza da emoção
Sentir o arrepio na pele, e deixar
Que a brisa me invada e troque as voltas
E me carregue, a energia, do coração
.
As ondas, são o meu deleite maior
São o refugio do meu fracasso
Também o meu alimento interior
Basta mergulhar por ondas soltas
E sentir que elas não serão embaraço!
*****
Cidália Ferreira 

46 comentários:

  1. Um desabafo profundo e doloroso...melhores dias virão.
    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar
  2. Existe quem diga que ver o Mar lava o olhar e, mergulhar nas suas águas, lava a alma e acalma o coração. Acredito que, quem assim pensa, tenha toda a razão.
    Poema intenso, profundo, recheado de alguma tristeza, mas que, nem por isso, deixa de ser belo e fascinante de ler. Gif muito "fresco" e bonito de ver

    Nessas águas ondulantes
    Carregadas de doce ilusão
    Olha-as por breves instantes
    Esquece tristezas do antes
    E deixa sorrir o teu coração
    .
    Feliz fim de semana
    Beijinho poético

    ResponderEliminar
  3. Gostei do poema. Eu também queria mergulhar nas águas frescas do mar que tanto amo, mas infelizmente as doenças têm-me mantido afastada da praia vai para 4 anos.
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. O Mar será sempre o nosso refúgio... devolve-nos a calma, ajuda-nos a pensar...
    Lindo...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  5. Que lindo, para acabar bem a semana.

    Beijocas bom fds

    ResponderEliminar
  6. Thanks for your sharing, have a lovely weekend...

    ResponderEliminar
  7. O mar, ainda que só pra contemplar nos faz sempre bem! Linda poesia! beijos, chica

    ResponderEliminar
  8. Olá Cidália!
    Na imensidão do mar e no agitar das águas,
    se diluem toas as tristezas... todas as mágoas!

    Um beijo e um bom fim de semana...

    ResponderEliminar
  9. Bello poema, que invita a llenarse de paz y abandonar pesares, sólo el mar y tú, en la frescura de la inmensidad del alma...
    Es tan agradable leerte, tu blog, todo lo que aquí puede leerse. Un placer.
    (Gracias por las hermosas palabras que dejaste en mi blog, amiga bella).
    Feliz fin de semana y feliz tiempo Cidália.

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde Cidália,
    Bonito poema!
    Não há tristeza que resista a um belo encontro com o mar.
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  11. A imagem é lindíssima só lamento não ouvir o som das ondas 🌊
    💙 Teresa Palmira Hoffbauer 💙

    ResponderEliminar
  12. Fracasso?? Nem pensar! Olhe só o lindo trabalho que faz aqui!
    Beijinho

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  13. Belo poema
    Beijinhos e bom fim de semana
    Francisco

    ResponderEliminar
  14. Estimada amiga, creo que el mar en su visión, al igual que sus aguas, nuestros cuerpos y mente, depuran. No existe nada más relajante como contemplar las olas rompiendo con suavidad en la orilla. La tristeza debemos combatir cada día, siempre vendrán y nos acompañarán tiempos mejores. Todo es cuestión de voluntad.
    Hermosos y tristes son tus versos amiga Cidália.
    Un abrazo y feliz fin de semana.

    ResponderEliminar
  15. Maravilhoso poema.
    Junto ao mar a alma se deixa levar para além do horizonte.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Hoy la imagen me relaja solo visualizarla, Un abrazo.

    ResponderEliminar
  17. O mar tem esse poder de nos energizar , de nos acalmar, renovar. Quando tenho a oportunidade, deixo-me ficar em suas águas.
    Parabéns amiga Cidalia.
    Um beijo

    ResponderEliminar
  18. Sim, as ondas são o nosso deleite maior, querida Cidália.
    Belíssima poesia.
    Um carinhoso abraço.
    Verena

    ResponderEliminar
  19. Olá Cidália
    Linda postagem, como é bom mergulhar, bjs querida.

    ResponderEliminar
  20. Gostei muito da imagem e do poema.
    um beijinho e uma boa noite

    ResponderEliminar
  21. Lindo poema. O mar é sempre curativo, relaxante e, para os poetas, fonte de belas inspirações.

    Beijo

    ResponderEliminar
  22. Deixando um abraço e apreciando poema e o grande mar .
    bom final de semana,Cidália

    ResponderEliminar
  23. Calmaria na imagem e um lindo poema.
    Bjs

    ResponderEliminar
  24. Lindo poema!

    Bom fim de semana, bjs.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  25. Não há fracasso maior que o acto de desistir.
    Belo Poema.


    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderEliminar
  26. A passar por cá para conhecer mais um boio poema.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  27. Lindo poema, Cidália!
    Um belo refúgio.

    Olhar o mar me acalma e o mergulho nas águas faz com que me sinta leve!

    Bom fim de semana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  28. eu amo o som do mar, entrar no mar. é realmente fascinante. belo poema. beijos, pedrita

    ResponderEliminar
  29. O Mar, o Mar...o eterno inspirador dos poetas.
    Belo poema, que muito gostei!
    Votos de um excelente fim de semana.
    Beijinhos!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  30. As ondas, são o meu deleite maior
    São o refúgio do meu fracasso
    Também o meu alimento interior

    Olá, querida amiga Cidália!
    Tão cheio de vida seu mergulho interior!
    Tenha um final de semana abençoado!
    Beijinhos 💐

    ResponderEliminar
  31. Lindíssimo poema e imagem.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  32. O mar tem o poder de levar os fracassos, mas lembre-se que dias melhores virão, bjs.
    https://www.lucimarmoreira.com/




    ResponderEliminar
  33. Você me proporcionou um passeio por sentimentos. Maravilhoso mergulho! Abraço.

    ResponderEliminar
  34. Eu também queria mergulhar no mar.
    Mas não sei quando será possível.
    Bjs, boa semana

    ResponderEliminar
  35. O mar onde mergulhamos quase nos lava a alma. Gostei imenso do poema, minha Amiga Cidália.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  36. Belo poema, gostei de ler.
    Boa semana, amiga Cidália.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  37. Revejo-me no seu poema, Ci!

    Beijinho, feliz semana

    ResponderEliminar
  38. Um poema profundo e belo como o mar! :) Beijinhos e boa semana.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  39. Muito belo!
    O mar retemperador!

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  40. Cidália!
    Nada como um bom mergulho para esfriar a cabeça e relaxar o corpo.
    Lindo poema.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderEliminar
  41. Mergulhar nesta ondulação poética faz bem à alma...🙏

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘