13 de julho de 2022

Distancio-me de tantas coisas que gosto ...

 *****
Refugio-me nos raios de sol pela manhã
Com a alma triste, por tanta dedicação
A brisa sussurrando atrás da montanha
Traz-me alguma tranquilidade à ilusão
*
Mas se a brisa sussurra vou ficar atenta
Esperando a mensagem, sem melancolia
Não há como retirar a dor que atormenta
E bloqueia o sentimento. Sinto-me vazia
*
Quantas vezes me refugio neste silêncio
Onde apenas os raios de sol me sorriem
E eu deixo o meu sorriso e me distancio
*
Distancio-me de tantas coisas que gosto
Deixo, que a alma desligue. Não liguem
São os silêncios dum coração indisposto!
*****
Cidália Ferreira

44 comentários:

  1. tb me refugio no silêncio. beijos, pedrita

    ResponderEliminar
  2. Há dias assim que precisamos do refúgio para refletir e ouvir o nosso coração...maravilhoso poema como sempre! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Poema deslumbrante que muito gostei de ler. Que o silêncio traga amor ao coração e paz à alma.. Sem dúvida um poema lindíssimo

    Um beijo

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde Cidália,
    Lindo soneto, nostálgico, mas que a luz do sol ajude a alegrar o coração.
    Beijinhos e boa semana.
    Ailime.

    ResponderEliminar
  5. Muito bom , este seu poema, Ci!

    Beijinho e boa semana :)

    ResponderEliminar
  6. Boa semana, Cidália!🌞
    Beijos
    🌺🌹🌸

    ResponderEliminar
  7. we always avoid what we like for good...
    wonderful poem

    ResponderEliminar
  8. Poema triste também tem a tua beleza. Gostei de ler, querida Cidalia.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  9. Belo poema
    Beijinhos e boa semana
    Francisco

    ResponderEliminar
  10. Hay silencios que el corazón necesita. Un besote .

    ResponderEliminar
  11. Recolhimento, a alma consigo mesma a versar.

    Lá no blog, já resolvi a questão do vídeo no post de hoje.

    Boa semana, dias bons.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderEliminar
  12. Maravilhosos versos, Cidália.
    Estou pesarosa que seu comentário não apareceu na historinha. De qualquer forma te agradeço a adesão.
    Tenha uma excelente nova semana.
    Beijinhos
    Verena.

    ResponderEliminar
  13. Gosto de me refugiar no silêncio, onde muitas vezes encontro as respostas que preciso para agir. Belo poema!

    Beijo e boa semana!

    ResponderEliminar
  14. Adorei, é lindo!!

    Boa semana.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  15. E o silêncio pode trazer sabedoria...👏👏👏😘

    ResponderEliminar
  16. Que lindo o poema, adorei.

    Beijos!

    www.nossoglamour.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Quantas vezes me refugio neste silêncio
    Onde apenas os raios de sol me sorriem
    E eu deixo o meu sorriso e me distancio


    Boa dia de paz, querida amiga Cidália!
    Mais ainda em tempo de Pandemia tão longa o de não temos segurança total nem certeza de nada...
    Muito belo seu poema.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderEliminar
  18. Quantas vezes me refugio neste silêncio
    Onde apenas os raios de sol me sorriem
    E eu deixo o meu sorriso e me distancio
    *

    Bom dia de paz, querida amiga Cidália!
    Após uma linda Pandemia que não tem fi. Nem nos dá segurança total, ficamos bem assim...
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderEliminar
  19. Que poema triste Cidália, espero que esteja bem.
    Big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderEliminar
  20. Belo e profundo soneto Cidália. Adorei, com ênfase para o quarteto abaixo:

    Mas se a brisa sussurra vou ficar atenta
    Esperando a mensagem, sem melancolia
    Não há como retirar a dor que atormenta
    E bloqueia o sentimento. Sinto-me vazia

    Abraços e uma ótima semana para ti e para os teus.

    Furtado

    ResponderEliminar
  21. O problema é ser obrigado a distanciar-se.
    Bjs

    ResponderEliminar
  22. boa tarde Ci
    um soneto muito actual e realista.
    gostei bastante.
    boa semana com paz e saúde.
    beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  23. Tenha sempre a alma ligada!
    Beijinho

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  24. Cidália!
    Bom os rios de sol e nos refugiarmos no silêncio.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderEliminar
  25. Olá Cidália
    Poema reflexivo. Como é bom saber que o sol volta sempre a brilhar, abraços.

    ResponderEliminar
  26. Cidália,
    Penso que somos assim mesmo
    e precisamos sempre de um tempo
    para nós ou em nós.
    E os silêncios até nos fazem
    bem.
    Bjins de boa semana inteira
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
  27. sempre muito lindo seus poemas! bjus

    ResponderEliminar
  28. Boa noite, Cidália!

    O silêncio mantém a palavra diante e dentro de nós. Belíssima poesia.

    Beijo!

    Renata

    ResponderEliminar

  29. Tem dias que o silêncio é o melhor refúgio.

    Beijinhos 🌹

    ResponderEliminar
  30. A passar por cá para conhecer mais um bonito poema!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  31. Momentos que nos assolam de vez em quando. Gostei muito!
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  32. Mesmo na adversidade momentânea o seu belo versejar transcende, caríssima Cidália.
    Meus efusivos parabéns, terno abraço e que a semana lhe seja promissora e feliz.

    ResponderEliminar
  33. Tem dias em que só o silêncio nos conforta.
    Nostálgico e belo soneto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  34. Cidalia as vezes precisamos nos refugiar, uma linda poesia bjs.
    https://www.lucimarmoreira.com/




    ResponderEliminar
  35. Palavras profundas! Gostei muito!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  36. Boa noite querida amiga Cidália...Quantas vezes eu me refúgio no silêncio...este silêncio que trás calma ao meu coração e me ensina tb muitas coisas! É preciso nos silenciar para ouvir a voz do nosso coração! Parabéns! Maravilhosa poesia! Um forte abraço fraterno!

    ResponderEliminar
  37. Refugiar-se nos poemas é uma fora silenciosa de relax..
    E voce sabe bem expressar esse desejo.
    abraços, Cidália

    ResponderEliminar
  38. Quando a alma está triste o sol parece acalmar a dor um pouco, não é?
    Belo poema.
    Beijos

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘