15 de abril de 2021

Se eu escrevesse a estória da minha vida


 ****
Se eu escrevesse a estória da minha vida
E nela resumisse os meus dias
Eram tantos, e tão grandes sentimentos
Que não caberiam num só livro
Onde as páginas se desfolhassem por magia
Numa rota onde perdurassem os momentos
E numa estória de vida, que fosse bem vivida
Lá estaria, observando o tempo e a inspiração
*
Se eu escrevesse, o que passou na minha alma
Olharia as nuvens com outra emoção
Abraçaria um tempo que já passou
E daria o meu coração, pelo bem estar
E num silêncio onde prendesse a ilusão
Mudaria por momentos o que sou
Mostrar-me-ia num sentimento de calma
Sobre a brisa do mar calmo e do céu nublado

****
Cidália Ferreira

48 comentários:

  1. Escrever os vários momentos da vida pode ser bom.
    Num balanço de "deve" e "haver" talvez chegássemos
    à descoberta de que teria havido mais coisas boas
    do que más. E não seria preciso mudar nada.
    Beijo
    Olinda

    ResponderEliminar
  2. Não se deve viver do passado, mas sim, do presente. Não faria qualquer sentido a vida só tet coisas boas ou coisas más. É dessa mistura que nascem os ensinamentos da própria vivência. Aprende-se com os erros e com as virtudes das coisas boas. O poema é muito bonito e aflora a vida atual. Gostei muito. Beijo

    ResponderEliminar
  3. O tempo que já passou trouxe sabedorias e está calma de alma. Bonito poema. Boa noite amiga Cidália! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde Cidália,
    Lindo poema!
    É bom guardar os bons momento, mas também os menos bons que nos ajudam a percorrer o caminho com mais sabedoria.
    Beijinhos e saúde.
    Ailime

    ResponderEliminar
  5. Que lindo!!! Parabéns pela preciosa obra. Queria saber escrever o poema de minha vida.
    Bjos e felicidades!!!!

    ResponderEliminar
  6. Oi Cidalia muito lindo seu poema, principalmente esta parte: 'Se eu escrevesse, o que passou na minha alma; Olharia as nuvens com outra emoção; Abraçaria um tempo que já passou'. Falou profundamente no coração.
    Beijos,Vi

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito deste poema! Bjs

    ResponderEliminar
  8. Adorei as histórias de vida de cada um :)

    Beijinhos de boa e santa noite

    ResponderEliminar
  9. Um poema muito bonito, Cidália.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  10. Un precioso verso. Muy buena noches !!

    ResponderEliminar
  11. Lindo! ❤

    Beijos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  12. Uma ideia curiosa - escrever sobre o nosso passado.
    Nunca me tinha ocorrido, confesso.

    ResponderEliminar
  13. Seria uma saga Ci
    Faltaria papel 😉

    ResponderEliminar
  14. Depreende-se, da leitura do texto, que tem da sua vivência uma visão complacente e compassiva.
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
  15. Olá, Cidália, bom dia.
    Através dos seus poemas, vai construindo o 'livro da sua vida'. E de forma poética, o que não cabe a qualquer construtor.
    Um dia feliz

    ResponderEliminar
  16. Muito bom mesmo, gostei.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  17. O que já se viveu, trouxe-nos experiência e sabedoria. Bonito poema.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  18. Não tenho dúvida de que assim seria!!! 👏👏👏👏👏... Bj

    ResponderEliminar
  19. Gostei muito poema muito lindo escrever sobre o passado muitas vidas davam livros muito grandes e eu só posso falar por mim muitas vezes digo que a minha vida do passado que já passou e eu não posso mudar daria muitos filmes um 😘😘

    ResponderEliminar
  20. eu escreveria livros e livros, mas acho que só eu me interessaria por tanto detalhe. adorei a postagem e o assunto. beijos, pedrita

    ResponderEliminar
  21. Poema lindíssimo que muito me encantou, querida Cidália
    Um carinhoso abraço
    Verena.

    ResponderEliminar
  22. Não hesite e escreva a história da sua vida. Há certamente muitos sonhos e emoções que merecem ser contadas.

    Beijinhos Cidália

    ResponderEliminar
  23. Escreva o que quiser ser lembrado e deixe para a posteridade
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderEliminar
  24. Olá Cidália,
    Mais um extraordinário poema! Gostei imenso :)
    Resto de uma semana feliz!

    ResponderEliminar
  25. Que lindo cidalia. Poder relatar em palavras as emoções ,acertos e desacertos da vida. Amei. Abraços. Estou lá no kantinho das mensagens.

    ResponderEliminar
  26. Bom dia
    Que bom,várias páginas que renderiam sucesso com certeza.
    Beijos

    ResponderEliminar
  27. Oi Cidália, muito bom reconhecer estar vivendo uma vida cheia de emoções que encheriam páginas e páginas com belas histórias.
    Lindo poema.
    beijos
    CHris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderEliminar
  28. E se calhar não chegava um volume...
    Belo poema, gostei imenso.
    Continuação de boa semana, querida amiga Cidália.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  29. Revejo-me neste seu bonito poema


    Beijinho, Ci!

    ResponderEliminar
  30. Gostei de ler! Um excelente fim de semana! :)

    ResponderEliminar
  31. Querida Cidália, com certeza haveria de faltar palavras para tanta história e suas emoções.
    Interessante é perceber que o tempo só nos ajuda a sermos melhores a nós, mesmos.
    Com certeza, haveria mais momentos de calma e reflexão. Belíssimo seu poema. Obrigada por sua visita. Grande abraço!

    ResponderEliminar
  32. Belíssimo poema, Cidália! :-)
    Boa noite!
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  33. Tantas emoções, tantos sentimentos, tantos estados de espírito tem a nossa vida... por mais resumidos, dariam mesmo muitos volumes de escrita. Folhas, muitas folhas...

    Cidália e grata pelos votos de aniversário, deixo-lhe um beijinho e continuação de boas inspirações poéticas. Muita saúde!

    ResponderEliminar
  34. Quantos sentimentos e emoções vivemos em nossa vida,
    descrever cada um realmente não daria num livro...
    😍😘🌼

    ResponderEliminar
  35. Quanto mais vivermos, mas histórias e emoções viveremos.
    Eu tenho tantas que com certeza não teria fim.
    Abraços!

    ResponderEliminar
  36. Parabéns pela sua escrita!
    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  37. Gostei muito do poema...um beijinho e um lindo fim de semana.

    ResponderEliminar
  38. Poema lindo!
    Bom fim de semana, beijos.

    ResponderEliminar
  39. Talvez o mais importante seja o que guardamos para nós.
    Bom fim-de-semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  40. Olá, Cidália.
    Por outro ângulo, a sua história de vida é representada
    pelos seus atos que, em quase toda sua totalidade são dos
    mais exemplares, além de sua poética encantadora.
    Aplausos e um terno abraço.

    ResponderEliminar
  41. Há momentos menos bons e todos devem ser escritos... Para desanuviar a alma, para podermos recomeçar...
    porque recomeçar também faz parte da vida.
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  42. Belo e corajoso poema, escrito com o coração!
    Passado encadernado, há que viver o presente em toda a plenitude.
    Beijo Cidália, semana feliz.

    ResponderEliminar
  43. Há muitas vidas que dariam magníficas histórias biográficas

    ou inspirações para ótimos romances...

    Beijinhos, Cidália.
    ~~~~~~

    ResponderEliminar
  44. Seria um livro bem interessante, se nós com as nossas vivencias e saberes do presente, revivêssemos as coisas do passado!
    O que mudaríamos ou não e porquê... daria muito sobre o que escrever!
    Uma profunda reflexão, neste belíssimo momento poético! Beijinhos!
    Ana

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘