27 de abril de 2021

Silêncios vagueiam na minha fantasia ...

 ****
O caminho faz-se, caminhando, a passo lento
Faz-se de pensamentos, ilusões, de passados
Das alegrias, mesmo que sejam em desalento
Haverão sempre, vários destinos, alcançados
*
O caminho pode ser feito de muitas maneiras
Pode ser, a solidão, que me acompanha de dia
A alegria das noites tensas mas companheiras
Quando no silêncio vagueio na minha fantasia
*
Sozinha, deixo para traz, momentos tão duros
Deixo um amor que o meu coração conquistou
Deixo as lembranças de coisas que mais gostei
*
Caminhando neste sentido, em passos seguros
Sem bagagem que pese, dum tempo que passou
Dou por mim a pensar, se alguma vez te deixei

****
Cidália Ferreira

45 comentários:

  1. Gostei bastante. Boa semana =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Un lindo poema, muy buenos dais cielo ..feliz jornada.

    ResponderEliminar
  3. Atualmente não é muito aconselhável caminhar assim sozinha, sem acompanhamento, por estradas (que podem não ser tão) desertas.
    Poema de saudade, de desejo e fé em dias melhores que, certamente irão chegar. Por vezes um amor que se gravou no coração não é fácil de apagar. Talvez seja nos contrastes que está a beleza da existência humana. E sim, tem que se caminhar sempre em frente, pois em frente está o caminho de luz, de esperança, de vida.

    Grande beijinho.

    ResponderEliminar
  4. O caminha faz-se de ilusões do passado que a gente já não mudar um bjo

    ResponderEliminar
  5. Aunque no queramos, aunque pretendamos olvidar el pasado, seguimos caminando y cargamos con los recuerdos vividos, es cierto que ya no duelen tanto, pero siguen ahí, como fieles compañeros de camino.
    Precioso y muy real tu poema.
    Cariños.
    Kasioles

    ResponderEliminar
  6. Intensidade e beleza nesse caminhar em poesia! bjs, ótimo dia! chica

    ResponderEliminar
  7. Excelente poema, Cidália! :-)
    Muitos Parabéns!
    Dia Feliz!
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  8. Boa semana querida Cidália.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Bom mesmo é caminhar com leveza!
    E se a bagagem for pesada, despeja-se o que não faz falta!

    Lindo poema!
    Beijinhos e boa semana!:

    ResponderEliminar
  10. Sempre carregaremos o passado conosco,
    mas o caminho está na frente.

    Excelente semana.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  11. E no curso da vida há um despojar-se contínuo nobre poetisa.
    Muitas vezes nos perguntamos, se estamos metade.
    Como mágica vem em turbilhão um monte de recordações,
    várias lembranças, que nos assediam pela caminhada.
    Mas vamos seguir e deixar a poesia eternizando, tudo que fomos e vivemos.
    Bela e reflexiva inspiração.
    Uma linda segunda feira de feliz semana.
    Beijo e paz.

    ResponderEliminar
  12. Caminhar sem peso e sem nada que consuma.
    Gostei muito do poema.
    Beijinhos Cidália

    ResponderEliminar
  13. Nossa senhora interceda por todos nós dessa pandemia.que todos os dias rezamos o terço para ficarmos mais alimentados na fé e o coração em paz.🙏

    ResponderEliminar
  14. Linda poesia, meus parabéns.

    Arthur Claro (Instagram: @radiobagaralho)
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Olá Cidália
    Lindo poema, precisamos caminhar sempre. Bjs querida.

    ResponderEliminar
  16. Escreve cada vez melhor, Ci!


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Muito lindo o poema amei...um beijinho e uma boa semana.

    ResponderEliminar
  18. Cidália, amei este poema!
    Que o caminho seja feito de poemas. Apenas!
    Beijo, boa semana.

    ResponderEliminar
  19. E que esse caminho não tenha muitas curvas e contracurvas, em frente sempre!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  20. Boa tarde Cidália,
    Um soneto muito bonito inspirado na linda imagem.
    Gostei imenso.
    Um beijinho e boa semana, com saúde.
    Ailime

    ResponderEliminar
  21. Oi Cidália querida,bt!
    Tem horas que o silêncio é tão necessário, pena que nem sempre entendemos isso.Parabéns!
    Bjsss amiga

    ResponderEliminar
  22. Caminho feito em passos seguros.
    A solidão também também pode ser uma
    companhia, se a aceitarmos.
    Belo poema, Cidália.
    Beijo
    Olinda

    ResponderEliminar
  23. Muito lindo o seu poema, Cidália.
    Um carinhoso abraço
    Verena.

    ResponderEliminar
  24. É sempre um prazer passar por aqui e ler estas belas palavras!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  25. Tu bello poema me hizo recordar uno muy similar a uno del gran Antonio Machado en el que nos decía; Caminante no hay camino se hace camino al andar, .....

    Saludos.

    ResponderEliminar
  26. Um passo de cada vez, que belo poema

    Beijinhos de boa e santa noite

    ResponderEliminar
  27. Boa noite, minha querida Cidália!
    Lindo, seguindo passo a passo seus versos!
    Um beijinho no seu coração!
    Megy Maia🌺😊🌺

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Megy, você lembrou minha mãe que
      dá beijo no coração da gente. Às
      vezes eu, brincando, lhe digo:
      -"Mamãe, meu pâncreas vai ficar com
      ciúmes, isso para não citar os meus
      rins, ciumeeentos".
      Desculpem a brincadeira, bei-
      jos para vocês duas.

      Eliminar
  28. Cidália, obrigado pelo comentário
    carinhoso que você, como de hábito,
    costuma deixar nos meus textos.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  29. Olá, Cidália...
    Caminhando é que se vai para frente e com leveza melhor ainda...
    Gostei do poema...
    Muita saúde e vivas inspirações...

    ResponderEliminar
  30. O caminho se faz ao caminhar , realmente, prezada Cidália, e seus versos de uma sonoridade que harmoniza com as palavras delicadas do teu poema. Gostei muito. Parabéns .

    Estarei enviando um e-mail pra ti, fornecido a mim pelo poeta Ricardo, para instruir-me quanto ao meu blog, que não tem atualizado para os que me acompanham . O amigo disse-me que você entende dessas coisas. Desde já agradeço de coração se puder me ajudar. Forte abraço Cidália!

    Meu blog Sementes Preciosas http://sementespoeticas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  31. Um beijinho de boa semana!!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
  32. Que texto mais lindo.
    Boa semana pra você.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderEliminar
  33. Caminho que começa a ficar mais liberto de pedras, de obstáculos.
    Bjs

    ResponderEliminar
  34. Bello tu caminar amiga, saludos a la distancia.

    ResponderEliminar
  35. Muito bonito eu amei um beijinho e resto de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  36. Oi Cidália
    Reposta sempre, pois muitos ficam sem ler
    Adorei essa linda poesia
    Estava com problemas no computador
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  37. Um belo caminhar, que inspirou um belo soneto.
    Desejo uma boa semana com muita saúde.
    Beijinhos amiga Ci.
    :)

    ResponderEliminar
  38. Olá, querida amiga Cidalia!
    "Deixo um amor que o meu coração conquistou
    Deixo as lembranças de coisas que mais gostei"
    E seguiremos estando como estivermos...
    Do Alto nos vira sempre a Força.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderEliminar
  39. Tudo muito bem resolvido no último terceto.
    Gostei.
    Beijo.

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘