13 de abril de 2021

Olho convicta da graça que acolho...


 ****
Quero sentir-me leve como o ar
Sentir-me em cada pétala da flor
Como a leveza que a faz flutuar
*
Quero viver debaixo do seu teto
Ver nas pétalas fonte de energia
E flutuar espalhando o meu afeto
*
Um afeto, que pode ser, uma lição
Quando um olhar me deixa rendida
E no peito sinto uma breve emoção
*
Quero sentir-me na água cristalina
E sentir flutuar o meu pensamento
Ter a certeza, da minha adrenalina
*
Olho convicta da graça que acolho
Deixo-me flutuar, sobre as pétalas
E repousando o ânimo me recolho
*
Nem tudo é formoso como se quer
Nem tudo pertence ao meu coração
E tudo vai... como vai o malmequer
****
Cidália Ferreira 

39 comentários:

  1. Oi Cidália, um belo poema que pede leveza.
    Ótimo para começar a semana.
    Uma ótima semana para você.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderEliminar
  2. Um poema muito bonito para inicio de semana. Leve, sensível, carinhoso, portador de uma mensagem de fé e esperança. Gostei muito, mesmo muito

    Beijinho deste teu amigo.

    ResponderEliminar
  3. Maravilha! Precisamos de leveza!Ótima semana! bjs, chica

    ResponderEliminar
  4. Um poema lindíssimo gostei muito um bjo.

    ResponderEliminar
  5. E, sentir essa leveza é maravilhoso!
    Boa semana, beijinhos!!

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  6. Belo poema Cidália.
    Que as pétalas da esperança nunca faltem.

    Excelente semana de alegrias e boas vibrações.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Que o seu malmequer, Cidália,
    se transforme num bem-me-quer, é o que eu quero, para si.

    beijinho e feliz semana.

    ResponderEliminar
  8. A leveza de que todos estamos a precisar e que tarda em chegar.
    Boa semana, Cidália
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito :)

    Beijinhos de boa noite e boa semana

    ResponderEliminar
  10. Boa noite de paz, querida amiga Cidalia!
    Que o ben-me-quer nos leve a flutuar pelas águas serenas da leveza!
    Tenha toda paz que precisa e seja protegida de todo mal!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderEliminar
  11. Muito lindo adorei. Beijinhos e boa noite.

    ResponderEliminar
  12. Oi Cidália
    Escreveu com a leveza d'uma pena no ar.
    Adorei
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  13. Lindo poema, delicado como a leveza das belas pétalas das flores nele mencionadas!
    Que a nossa semana seja assim, leve e que tudo flua da melhor maneira!
    Beijo e boa noite!

    ResponderEliminar
  14. Fiquei de tal maneira encantada com a imagem tão azul — que até esqueci o poema 🦋

    ResponderEliminar
  15. Nice poem :) thanks for your sharing...

    ResponderEliminar
  16. Coração leve aberto ao sentimento.
    Bjs

    ResponderEliminar
  17. Bom dia Cidália,
    Um lindo poema que nos faz sentir leves como as pétalas das flores.
    Beijinhos e ótimo dia.
    Ailime

    ResponderEliminar
  18. Que lindo poema! :) Beijinhos e bom dia Cidália.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  19. Belo poema com a leveza das flores.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  20. Benditas são todas as orações silenciosas que fazemos na terra...
    Pois elas fazem muito barulho quando chegam ao céu e aos ouvidos de Deus...

    ResponderEliminar
  21. Bom dia 🌺 flor viver com leveza é o segredo de uma vida tranquila bjs no ❤️

    ResponderEliminar
  22. Olá Cidália!🌻
    Gostei muito bonito mesmo um...😘🌼🌷

    ResponderEliminar
  23. Iniciar a semana com um poema lindíssimo.

    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  24. Um belo poema em redondilha maior todo tecido em tercetos, o que não é nada vulgar, mas o torna muito gracioso, Cidália!

    Sei que visitou o meu soneto de hoje e vou já ler as palavras que por lá deixou, mas vim primeiro conhecer um pouquinho da sua poesia :)

    Abraço!

    ResponderEliminar
  25. E o malmequer é bonito, eu acho.
    Gostei do seu poema, é magnífico.
    Bom fim de semana,amiga Ci.
    Beijo.
    :)

    ResponderEliminar
  26. Muito bom poema, Ci!

    No Dia do Beijo, cá vai um beijinho de boa semana :)

    ResponderEliminar
  27. Muito bonito para começar a semana =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  28. linda essa flor e com ela um lindo mpoema bjs

    ResponderEliminar
  29. Belíssimo poema, Cidália! :-)
    Muitos Parabéns!!!
    Resto de dia Feliz!
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  30. Harika bir şiir, tebrik ederim �� Türkiye'den selamlar �� ��

    ResponderEliminar
  31. No se si la imagen fue la que te inspiro el poema o fue al poema quien te hizo buscar tan bella imagen.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  32. Delicado, sentido e belo poema.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  33. Um poema muito belo, que nos passa uma entusiasmante leveza primaveril!
    Gostei imenso! Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘