8 de março de 2021

São dias assim no meu estado

 ****

Não me apetece escrever, com rima
Nem dar azo ao lamento
Que toma conta de mim no momento
Me tira o sorriso do rosto
E me deixa tão triste, de cisma
*
Não me apetece, não ser eu, sincera
Nem escrever para fazer o jeito
Quero coisas que saiam de dentro do peito
Me deixem a mente a vaguear
Por entre todas as trilhas da quimera
*
Não me recusei olhar o céu nublado
Nem o sol, que me iluminou
Mas, por momentos me inspirou
Ajudando-me a sair desta solidão
Sem razão. São dias assim no meu estado
*
Não me apetece escrever com rima
Nem me apetece sair de mim
São simplesmente os dias assim
Que me deixam cair, sem ir ao chão
Porque há gente a puxar-me para cima.
****
Cidália Ferreira

48 comentários:

  1. Oi Cidália querida, bt!
    Tem dias que nos sentimos assim mesmo, mas logo vem a esperança de que dias melhores virão e creia que eles virão mesmo.
    Bjsss amiga

    ResponderEliminar
  2. Todos temos dias assim... mas... há que manter a Esperança... melhores dias virão! :-)
    Boa semana!
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  3. Boa noite Cidália,
    Apesar de não rimar não deixa de ser poesia.
    Gostei!
    Beijinhos e saúde.
    Ailime

    ResponderEliminar
  4. Magnífico amiga Cidália!
    Adorei o seu poema!
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  5. Que lindo Cidália, amei.
    Sempre haverá alguém que nos puxe para cima!
    Boa semana! bj

    ResponderEliminar
  6. Un poema que a pesar de no estar en tus mejores días es de gran belleza. Seguro que pronto pasan como nos ocurre a todos.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  7. Oi Cidália
    Por que está brava?
    Quem a magoou?
    Não liga, pois a inveja dói.
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  8. Tem dias assim querida Cidália, mas os versos caem no colo,
    vem o aconchego da mão amiga, o poema sorri e vira flor.
    Um lindo dia das Mulheres e que a semana seja de calmaria.
    Beijo amiga.
    Cuide-se e vamos em frente.

    ResponderEliminar
  9. E estes tempos de confinamento desanimam qualquer um, mas amedronta pensar que, logo que o sol aparece, as pessoas abusam deixam de se preocupar com a saúde de todos nós. Um beijinho e uma boa semana, com SAÚDE e mais ânimo, se possivel.
    Emilia

    ResponderEliminar
  10. Ainda bem que há alguém por perto para nos segurar e não nos deixar cair, quando estamos prestes a fazê-lo.

    Uma boa semana:))

    ResponderEliminar
  11. Há sempre um pilar para nos dar apoio. boa semana
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Boa noite, querida amiga Cidalia!
    Não me apetece, não ser eu, sincera
    Nem escrever para fazer o jeito...
    Bem eu também...
    Não suportaria fingir o que não sou
    Muito lindo!
    Esteja bem, cuide-se, amiga!
    Beijinhos, saúde, paz, preces

    ResponderEliminar
  13. Que lindo Cidália, que saibamos dar as mãos para as pessoas que nos puxam para cima e nos protejer das que tentam nos puxar para baixo. A poesia é um caminho de puxar para cima, bjsss

    ResponderEliminar
  14. Gostei muito, Cidália, deste desabafo de libertação. Faz bem à alma e à Poesia.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  15. Por vezes precisamos de dar um grito. Aquele grito saído da alma, de libertação, de mostrar que estamos vivos. "fechar-se" dentro da cisma não é o melhor para um espírito que se quer livre. Cauda dor, tristeza, emotividade. Poema muito bonito que me deu um gosto especial de ler

    Um dia feliz
    Beijo

    ResponderEliminar
  16. Há dias em que temos vontade de largar tudo e não olhar para trás....Mas é só um momento... depois damos a volta por cima e voltamos a agarrar a vida.
    Obrigada pela visita
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  17. É bom escrever o que sente, mesmo sem rima. Este poema, embora melancólico é muito bonito.
    Um dia Internacional da Mulher cheio de Amor.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  18. Que hoje não faltem razões para sorrirmos e cada momento seja uma oportunidade para vivermos as melhores sensações do mundo. Que este dia seja o palco das maiores aventuras e no final nosso coração esteja carregado de alegria.

    ResponderEliminar
  19. É muito lindo o poema mas nós temos dias assim mesmo como eu costumo dizer andem vir dias melhore um bjo.

    ResponderEliminar
  20. Há dias assim!... Sem rima... mas o que importa, é termos por perto, pessoas, que ainda assim, os tornam num belo poema... por estarem presentes nos nossos dias!...
    Não se preocupe com as rimas, Cidália! A boa poesia, também se faz sem rima...
    Uma belíssima e autêntica inspiração, que tão bem descreve o estado de espírito de tantos de nós, no momento...
    Tenhamos fé, de que dias melhores, hão-de chegar, de novo!
    Um beijinho! Coragem e ânimo! Feliz dias das Mulheres, e votos de uma excelente semana com saúde... que não rima com muita coisa... mas faz falta para tudo!
    Tudo de bom, Cidália!
    Ana

    ResponderEliminar
  21. Neste Dia, um abraço solidário , Ci!

    ResponderEliminar
  22. Com rima ou sem rima está perfeito!
    Feliz Dia da Mulher!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  23. Há dias assim em que nada apetece.
    Abraço, saúde e feliz dia das mulheres

    ResponderEliminar
  24. Um grande abraço, Poetisa e grande Mulher!
    ~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  25. Amiga Cidália, há dias assim, tão tristes que nem a rima nos anima.
    Nada de desanimar agora que tudo está a melhorar.
    Beijo, feliz dia, obrigada pelas visitas ao Pétalas.

    ResponderEliminar
  26. Querida Cidália

    Por vezes o desânimo puxa-nos para baixo, é verdade.
    Mas há sempre algo junto a nós que nos segreda
    que não será sempre assim.
    Belo poema. Gostei muito.
    Beijo
    Olinda

    ResponderEliminar
  27. Esteja lá aonde estiver,
    em qualquer parte do mundo
    hoje e sempre toda a mulher
    no coração sinta amor profundo!

    No seu dia, com saúde, tenha um dia feliz amiga Cidália. Beijos.

    ResponderEliminar
  28. Infelizmente, mais uma vez, é um mal geral... Isto põe-nos assim.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  29. Passando para desejar um feliz dia da mulher e uma boa semana!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  30. Feliz dia internacional da mulher e acredite que as coisas vão melhorar.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderEliminar
  31. Como a compreendo e respeito Cidália.
    Num belo poema desnudou a sua alma.
    Força, amanhã é outro dia !

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  32. Querida Cidália
    Ser mulher é ser mais forte do que os olhos podem ver. É ter no coração lugar para todos os sonhos do mundo. Feliz dia da Mulher!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  33. Agarra-te àqueles que te puxem para cima! Há dias que não apetece sair da cama! Bjs

    ResponderEliminar
  34. Adorei este teu canto :)

    Beijinhos de boa e santa noite :)

    Continuação de um dia feliz

    ResponderEliminar
  35. Excelente poema...emoções sentidas!

    Há dias assim ...mas temos uma força dentro de nós que nos faz acreditar...

    Beijinho grande e boa semana

    ResponderEliminar
  36. Há dias assim...
    E que seja uma boa semana.
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  37. Um belo poema.
    Desejo um feliz dia internacional da mulher.
    Uma excelente semana.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  38. Olá, Cidália, mais um de seus belos poemas do qual gostei muito.
    Aproveito o ensejo para dar meu abraço pelo Dia Internacional da Mulher, e, por extenção, a todas as nossas amigas de Portugal.
    Uma boa semana, cuidando da saúde.
    Beijo

    ResponderEliminar
  39. Cidália, tem dias que são assim...Nada nos apetece!
    Mas eles passam! Ainda bem que há pessoas que nos puxam pra cima!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  40. Enquanto tivermos essas pessoas que nos puxam para cima não nos podemos queixar muito.
    Bjs, boa semana

    ResponderEliminar
  41. Escribes bello. Feliz dia amiga. Saludos.

    ResponderEliminar
  42. E que bem que se escreve por aqui. Parabéns Cidália!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  43. Todos temos dias em que nos sentimos assim.
    Lindo poema.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  44. Cidália, todos temos dias assim, em que não apetece nada... A inspiração não vem.
    Dias melhores virão, temos que ter esperança!!! Muitos beijinhos!!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘