3 de março de 2021

Seduzida pela leveza do horizonte


 ****

Meu coração entrega-se ao destino dos dias
Ao mar revolto constantemente
Talvez seja desejo de o sentir a meus pés
Respirar a maresia, deixar-me vaguear
Esperar pelas ondas sem perder o encanto
Do pôr do sol, que enfeitiça a minha alma
Pela beleza que mostra na valentia das ondas
Deixando-me seduzida pela leveza do horizonte
*
Sinto que as ondas serenas bailam para mim
Deixando na minha alma, a leveza
Um sorriso no rosto, sem jeito
Uma lembrança tua, e em silêncio
Não consigo deixar de seguir o destino
Do sol que desaparece no mar
E que irá despontar noutra direção,
Anoitece e o meu coração procura o teu
*
Acalento-me à beira mar, esperando a maré
Mimando o meu, e o teu coração
Esperando a brisa suave do novo dia
Outras ondas, quais mensagens segredadas
Mas, descalça, caminharei em frente
Acompanhada pelo som das ondas
Sem deixar para trás as pegadas
Mas apreciando a beleza com olhos de ver.

****
Cidália Ferreira

Hoje, também com participação especial no blogue da "Sempre Miúda". Visitem

46 comentários:

  1. O mundo está nas mãos daqueles que têm a coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos.

    ResponderEliminar
  2. Un texto precioso, Cidália. Muy agradable la lectura.
    Besos

    ResponderEliminar
  3. Maravilhosa poesia, tão boa de ler! bjs, chica

    ResponderEliminar
  4. Cidália maravilhoso de ler eu também adoro o mar pois eu nasci junto do mar e nem que seja só para ver ontem fui lá e fiquei pasma como tinha tanta gente na praia eu nem sai do carro pois eu estou confinada pena que nem toda a gente penca da mesma maneira e para morrer é igual para todos um bjo.

    ResponderEliminar
  5. Como é delicioso nos deixarmos levar por esta leveza do horizonto e do mar com sabor a paixão!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. O campo como o Mar sempre foram uma forte inspiração para poetas e poetisas. Gostei muito do vaguear do imaginário através do horizonte e, do além, do sol pôr. Poema muito bem escrito e muito sedutor de ler......Elogio a inspiração e criatividade poética.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Bonita poesia... Saudades de ver o mar!!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
  8. Uma poesia muito linda.
    Também eu adoro o mar, tenho o privilégio de o ver ao acordar e fico logo a sonhar com esses caminhar na beirinha das ondas.

    Um beijo e muita saúde

    ResponderEliminar
  9. Olá, minha doce Cidália!

    Mas, descalça, caminharei em frente
    Acompanhada pelo som das ondas
    Sem deixar para trás as pegadas
    Mas apreciando a beleza com olhos de ver.

    Que linda visão!
    Um carinhoso beijinho!
    Megy Maia☔💮☔

    ResponderEliminar
  10. Eu também queria muito ir ver o mar, mas não podemos sair de casa!! Mas fico com as tuas bonitas palavras!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde Cidália,
    Gostei muito deste poema lindíssimo.
    Beijinhos e saúde.
    Ailime

    ResponderEliminar
  12. O horizonte traz mesmo leveza e espontaneidade. Bonitos versos, Cidália.
    Tudo de muito bom p você... Bjs

    ResponderEliminar
  13. Que no dejemos de andar con los pies desnudos por la playa..
    Hermoso poema.

    Un beso.

    ResponderEliminar
  14. Belo poema, Cidália! :-)
    Boa noite!
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  15. Amiga Cidália.
    O mar, a areia, as ondas. Uma união para criar um belo poema.
    A vida oferece momentos especiais, principalmente aqueles que envolvem o mar.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  16. Adorei o poema! Venho de uma cidade costeira, portante o Mar para mim é tudo! :)

    https://jiaescreve.blogspot.com/ (sou uma iniciante neste mundo dos Blogs)

    ResponderEliminar
  17. Cuando no podamos hacer algo soñemos al menos en nuestra mente lo realizaremos. Un abrazo feliz noche.

    ResponderEliminar
  18. Que palavras bonitas!!
    Que poesia bonita!!

    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  19. Que belo poema

    Beijinhos de boa e santa noite

    ResponderEliminar
  20. Ci,não importa o que acontecer na vida. É preciso perceber a leveza,o bailado das ondas que chegam rasteiras na praia para nós cumprimentar.
    Xeru

    ResponderEliminar
  21. Boa noite. Lindo texto e bem consentido. Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. E lá ao fundo a luz que nos dá esperança.
    Bjs

    ResponderEliminar
  23. Lindo Cidália amei de coração e já fui no cantinho da Miúda...um beijinho e resto de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  24. Olá Cidália,
    Belíssimas e delicadas palavras.
    Gostei muito desta estrofe:
    "Sinto que as ondas serenas bailam para mim
    Deixando na minha alma, a leveza
    Um sorriso no rosto, sem jeito
    Uma lembrança tua, e em silêncio
    Não consigo deixar de seguir o destino
    Do sol que desaparece no mar
    E que irá despontar noutra direção,
    Anoitece e o meu coração procura o teu"

    Desejos de um dia feliz ♥

    ResponderEliminar
  25. Gostei, sim, do poema.


    Beijinho e bom resto de semana :)

    ResponderEliminar
  26. Palavras profundas e sentidas num poema maravilhoso.
    Boa semana, ou o que resta dela.
    Beijinhos.
    :)

    ResponderEliminar
  27. Un texto muy bonito!! Por cierto, te acabo de encontrar a través del blog de otra chica y me ha gustado tanto tu blog que te he empezado a seguir. Me gustaría que también pasaras por mi blog a darme tu apoyo, vale? Te espero! =)

    ResponderEliminar
  28. O mar é sempre uma fonte inesgotávl de inspiração, como se pode ler neste belo poema.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  29. Oi Cidália as vezes precisamos nos confortar observando a natureza e observar o mar é um bom remédio para dores da alma.
    Beijos,Vi

    ResponderEliminar
  30. Oi Cidália querida, boa tarde!
    Mais uma linda poesia. Eu por aqui doida p/pandemia acabar p/poder dar uns bons mergulhos no mar.
    Bjssss amiga

    ResponderEliminar
  31. En la imagen el corazón atrapa una horizonte con una espectacular puesta de sol en el mar y tu nos la acompañas de un gran poema.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  32. Parabéns amiga Cidália!
    As suas poesias são sempre encantadoras que faz o nosso coração sonhar, viver e recordar!
    Obrigada pelas visitas ao meu Blog!
    Um grande abraço fraterno cheio de paz e bênçãos!
    Deus é bom todo tempo, todo tempo DEUS é bom!

    ResponderEliminar
  33. Oi querida amiga
    Você está se superando em tudo que escreve.Pergunto:lê muitos livros?
    Está se superando demais.
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  34. Olá, querida amiga Cidalia!
    É o tipo de sedução que queremos sentir sempre
    A cada manhã, deixo-me seduzir pelo horizonte no mar.
    Lindo!
    Esteja bem, amiga, proteja-se!
    Beijinhos, saúde e orações

    ResponderEliminar
  35. O sol poente a convidar a sua alma poética... 👏👏👏... Bj

    ResponderEliminar
  36. Que cada amanhecer nos traga sempre esperanças renovadas.
    Belíssimo poema
    beijinhos

    ResponderEliminar
  37. Junto do mar e com um por de sol incendiado, tudo é poesia...

    Lindo poema.

    Beijinhos, poetisa.
    ~~~~~

    ResponderEliminar
  38. O mar...este elixir tão poderoso e uma das maiores inspirações poéticas!
    Adorei!! Um poema fantástico como sempre!

    Beijinhosssss

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘