6 de dezembro de 2020

Sonhos, e uma família desfeita.


 A primeira musica de Sara com o Pai. Escutem a musica...

Poderia partilhar um poema feito pelo meu coração. Não consegui. Não consigo! Hoje acho que Portugal inteiro está em choque com a perda trágica, imediata, da Sara Carreira. Filha mais nova de Tony Carreira que todo o Mundo conhece tão bem.. Estou em choque, não quero acreditar, muito menos imaginar a dor destes Pais, Irmãos e restantes familiares.



“Não é sobre ser fã ou não. Não é sobre ser a Sara Carreira. Não é sobre ser a família Carreira. Não é sobre ser a Bárbara Bandeira, o Kasha ou o Ivo Lucas. É sobre a efemeridade da vida. É sobre a vida em si, a morte e o luto. É sobre dor. É sobre respeito e compaixão.

É sobre uma menina de 21 anos que tinha a vida toda pela frente à espera dela, que estava a começar a construir o futuro e que, de um momento para o outro, quando ontem festeja um aniversário após meses, hoje já não está cá. Uma pessoa exatamente como qualquer um de nós.

É sobre a dor de uns pais que perdem uma filha, sem pré-avisos, sem oportunidade de se despedir. É sobre a dor dos irmãos que sentem, com certeza, uma perda mais dura do que qualquer um possa imaginar sem passar por isso. É uma família de luto.

É a dor de uma amiga de 19 anos que vê a melhor amiga ter um acidente de carro e morrer à frente dela, por pouco não era ela. É a dor de amigos e colegas que perderam alguém que fazia parte da vida deles, que significa algo e era especial para eles.

É sobre um namorado que vai acordar de um acidente e perceber que ele sobreviveu e a namorada não. Imaginem encontrarem o vosso amor para o perderem num instante. Imaginem a culpa de quem vai ao volante cada vez mais um acidente de carro é fatal.

Não é sobre ser uma figura pública, é sobre acordarmos para a vida é não a deixarmos escapar.

É sobre respeitarmos a dor dos outros e termos compaixão. Sermos mais humanos, mais dotados de sentimentos bons. É sobre fazer mais e melhor, por nós, pelos nossos e pelos outros“   Texto retirado do facebook no qual subscrevo inteiramente 


~~~~~~~~~~

Uma Jovem com uma bagagem cheia de sonhos para mostrar ao mundo. Que já dava cartas no mundo da música, com uma voz meiga e doce. Mas, o destino trocou-lhe as voltas. Hoje chora-se a sua partida, prematura.

Até sempre Sara Carreira. Que Deus te dê o eterno descanso. Serás uma estrelinha a proteger os teus. 😢🙏🤍

21 comentários:

  1. Puxa, que triste isso! Difícil de aceitar as perdas assim...Que Deus dê força aos pais e família. Ela descansa em PAZ! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. É muito triste, não a conhecia mais a gente sente, que Deus console a família, trazendo muita paz, força, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  3. Un dolor inmenso y desgarrador. A esos padres y demás familiares mis condolencia . La vida no es justa y eso lo sabemos todos. Que Dios la recoja en su seno y allá en esa otra dimensión llegue a ser feliz. Abrazos sinceros que al menos recojan ese dolor .

    ResponderEliminar
  4. È isto mesmo minha querida e grande amiga. Não é a filha do Tony! É uma menina que pode ser filha de qualquer um de nós. Não é a a dor da Fernanda e do Tony Carreira. É a dor da mãe Fernanda e do pai Tony. É a dor de todos nós! Estou arrepiada!

    ResponderEliminar
  5. OI Cidália, A Sara tinha a idade da minha filha mais velha. Nossa, que tristeza. Que dor imaginar a dor desses pais. Que a família e os amigos encontrem algum conforto.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderEliminar
  6. Mais uma estrelinha a brilhar no Céu
    Que a família enlutada tenha a força necessária para seguir em frente.
    Que descanse em Paz.

    ResponderEliminar
  7. É muito triste e faz-nos pensar em como nada está garantido. Adormeci e acordei a pensar nisso.

    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Me has traído a la memoria la muerte en similares circunstancias similares al ser en accidente de trafico y prácticamente la misma edad. No era su cumpleaños pero si el de su hermano menor el día que se le dio tierra.
    Como puedes ver no se lo que pueden sentir los familiares pero si los amigos.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  9. Penso que será a dor maior de todas, um pai ou uma mãe perderem um filho

    Não entendo o alarido todo em volta, tanta gente que morreu e mais nova que ela em Portugal e ninguém quis saber. Agora N abutres que aparecem para ter 5 minutos de fama ou para ver se ganham alguma coisa. Que tristeza

    Paz à sua alma

    Beijinhos de boa e santa noite :) bom domingo

    ResponderEliminar
  10. é muito triste sim Cidália!
    é certamente a maior dor que se pode sentir numa família,
    o desaparecimento dessa menina
    é verdade que há tantos outros, e outras, mas cada acontecimento desses que leva uma família a esse luto,
    é uma tragédia por si só
    beijinho

    ResponderEliminar
  11. Compartilho o seu pesar...
    É realmente muito triste...
    Beijinhos
    ~~~~~

    ResponderEliminar
  12. Bom dia de domingo, querida amiga Cidalia!
    Muito pertinente sua indignação.
    Lamento muito esse triste luto tão inesperado.
    Meus sentimentos de pesar, amiga.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderEliminar
  13. Fiquei chocada, Maria, não só por ser uma menina doce, mas principalmente por ser mãe e sentir uma angústia terrivel, ao colocar-me no lugar daqueles pais.. Dá um aperto no peito só de imaginar uma dor destas. Lembrar, já arrepia. Não sei quando ganharão forças para continuar, Beijinhos, Maria e fica bem, com SAÚDE para todos
    Emilia

    ResponderEliminar
  14. Querida amiga muito doloroso o texto com todos os questionamentos. Esta dor dos pais e envolvidos é terrível e para os pais uma inversão, que nenhum de nós imagina. Queremos a sequencia logica de filhos sepultarem seus pais. Mas vamos nos consolar, crendo que foi da vontade do Pai o recolhimento, pois uma morte violenta deixa marcas indeléveis.
    Que a familia receba o conforto do Pai e possam superar esta dor mais que doída.
    Uma semana de paz amiga com todos os cuidados.
    Beijo de paz no coração.

    ResponderEliminar
  15. Perdi um amigo aos 17 anos na sequência de um acidente de viação.
    É brutal, nunca se esquece.
    Beijos, boa semana

    ResponderEliminar
  16. Que triste. Descanse en paz. Saludos.

    ResponderEliminar
  17. Um texto cheio de sentimento e compaixão pela família que sofre. É um acontecimento muito triste. O meu pesar e a minha solidariedade. Que descanse em paz.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  18. Uma triste e dolorosa situação.
    Deve ser uma dor terrível os pais verem os filhos partirem.
    Os meus sentimentos para toda a família e que a Sara descanse em paz.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Cidália, junto o meu pesar ao seu.
    Deus nos livre de sentirmos nós aquela dor maior.
    Há mais uma estrelinha no céu.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  20. Um acontecimento que me transtornou imenso!
    Nem imagino a dor da família! Uma morte repentina, é sempre mais difícil de suportar. Em casos de doença... há sempre um período de alguma conformação, e mentalização para um desfecho menos positivo... mas assim... é muito, muito duro!
    Não me poderia solidarizar mais com a sua homenagem e palavras, Cidália!
    Beijinho
    Ana

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘