13 de dezembro de 2020

Nos labirintos da minha alma.

 ****
Lua, que entras nos labirintos da minha alma
Iluminas o meu ser, e alimentas o meu olhar
Que te escondes pelas dificuldades da calma
E refletes toda a beleza na imensidão do mar
*
Noite serena, estrelas cintilantes. Era alegria
Era uma outra realidade, uma outra quimera
E o ameno do tempo transformado em magia
Dentro dos labirintos, da desejada primavera
*
Oh lua... que brilhas nas noites mais intensas
Beija-me o sentimento que invade meu rosto
Acompanha-me nesta noite luzidia, amorosa
*
Faz-me redopiar pelas varandas mais atentas
Traz-me a liberdade de volta para meu gosto
E entra na minha alma, ilumina e sê calorosa
****
Cidália Ferreira

46 comentários:

  1. Olá. Um dos melhores e mais belos sonetos - dos muitos - que já li - e não só aqui. Sem dúvida que olhar a noite sob a luz do lua é uma sensação de leveza e liberdade de espírito, direi que, única. Descrever essa sensação na forma poética não é para todos os poetas e poetisas. A Cidália Ferreira descreveu essa maravilhosa sensação de uma forma divina. Simplesmente maravilhoso de ler.

    Beijinho
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Muy hermosos tus versos. Es un placer leerlos.
    Feliz fin de semana

    ResponderEliminar
  3. LINDO demais,Cidália! A lua entra e ilumina...beijos, ótimo fds! chica

    ResponderEliminar
  4. Bom dia de sábado, querida amiga Cidalia!
    Os labirintos da sua alma é adornado de poesias.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderEliminar
  5. E entra na minha alma, ilumina e sê calorosa
    que assim seja !
    poesia a valer Cidália :)
    um quadro idílico sobre a beleza da lua que é muito inspiradora
    beijinho, bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. É o que todos queremos a liberdade de volta!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  7. Que belo poema :)

    Beijinhos e bom sábado

    ResponderEliminar
  8. Pois, quem não fica fascinado pelo brilho da lua?!
    Um beijinho e um fim de tarde muito luminoso.
    olamariana.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Um soneto com dedicatória ... à lua.
    Beijo, bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  10. Esa luna cómplice de todos nuestros secretos . Bello poema el que nos dejas. Abrazos en esta tarde de sábado.

    ResponderEliminar
  11. Foto e poema lindos demais.
    Bom final de sábado Cidália.😘🤗

    ResponderEliminar
  12. tempos difíceis. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderEliminar
  13. Poetizou bonito com a lua...
    Boa noite. Bjs e bom domingo...

    ResponderEliminar
  14. Também eu, passo a correr, neste momento o tempo não me sobra, mas espero em breve voltar ao ritmo normal.
    Beijinhos e tudo de bom

    ResponderEliminar
  15. Oi Cidália, também quero a minha liberdade de volta. Contemplar a lua é um acolhimento para a alma.
    Lindo poema.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderEliminar
  16. Um bonito poema amiga Cidália. A lua como sempre a inspirar poetas.
    Boa noite e bom domingo!

    Bjss

    ResponderEliminar
  17. Belo poema!
    Que a lua luminosa continue a inspirar a poeta.
    Beijo, bom domingo.

    (Cidália, por favor responda à pergunta que deixei no comentário anterior. Obrigada!)

    ResponderEliminar
  18. Um primor poético que se constitui até mesmo
    em súplice prece ao magneto da lua que tanto
    inspira suas células líricas, Cidalia.
    Meu carinho e meus aplausos.

    ResponderEliminar
  19. Um primor poético que se constitui até mesmo
    em súplice prece ao magneto da lua que tanto
    inspira suas células líricas, Cidalia.
    Meu carinho e meus aplausos.

    ResponderEliminar
  20. Um soneto sublime.
    Bom domingo
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Boa tarde Cidália,
    Lindo e inspirado poema.
    Beijinhos e bom domingo, com saúde.
    Ailime

    ResponderEliminar
  22. Oi Cidália,
    Uma poesia linda, mas triste.
    Não deixe que ninguém a entristeça. Liberte-se.
    Temos direito de ser feliz
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  23. Cidalia que lindo o poema, vamos mergulhar no labirinto da nossa alma, perfeito, Cidalia bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  24. A lua inspira e a poetisa escreve e marca a diferença! 👏👏👏👏👏

    ResponderEliminar
  25. Un bello poema inspirado por la luna.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  26. Admiro quem consegue fazer um belo soneto, como este Cidália. Tenho uma total inabilidade para os fazer.
    A lua é uma fonte inesgotável de inspiração poética.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  27. lindo poema como sempre amiga bjs felizes festas saude

    ResponderEliminar
  28. A lua te inspirou lindamente, querida Cidália.
    Um carinhoso abraço
    Verena

    ResponderEliminar
  29. Muito bonito, bela maneira de acabar a semana =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  30. Poema Divinal! Parabéns Cidália!
    Bjs

    ResponderEliminar
  31. Poema lindo, uma celebração da nossa lua, símbolo do amor!

    Beijo e boa semana

    ResponderEliminar
  32. A Lua tem os seus encantos, um fascínio que encanta as almas sensíveis como os poetas.
    Lindo soneto, querida Cidália!
    Uma boa semana com alegria, saúde e paz. Beijinhos 😘

    ResponderEliminar
  33. Gostei muito.
    Uma óptima forma de começar a semana.
    Bjs, boa semana

    ResponderEliminar
  34. Uma prece à luz e às estrelas, neste soneto cheio de emoção.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  35. Sempre poemas belos e inspirados.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  36. Um dos seus melhores poemas, de facto.

    Beijinho, feliz semana

    ResponderEliminar
  37. Lindo poema!! Adoro poder observar a lua em qualquer fase e em qualquer altura do ano!!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
  38. Bela prece, digo, bela poesia.
    Desculpa, mas me tocou a ponto.
    Um abraço e bom dia.

    ResponderEliminar
  39. Brilhante Poema...inspiração iluminada!!!

    Adorei!!! Arrasas sempre!

    Beijinhossss

    ResponderEliminar
  40. A Lua, sempre uma inesgotável fonte de inspiração, em matéria de poesia... e aqui está mais uma prova!
    Mais um belo e tocante poema! Beijinhos!
    Ana

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘