31 de julho de 2017

Deixas teu cheiro em mim no momento do abraço

Imagem relacionada
Espalho as pétalas com  cheiro da minha saudade 
Pelo areal deserto, banhado, em ondas insistentes 
Num turbilhão de emoções, talvez pela ansiedade 
Ou por pena de as ver partir, em brandas correntes
.
Deixas teu cheiro em mim  no momento do abraço
Deixas os sorrisos em manifesto toda a tua alegria
Deixas nas ondas partículas acusando teu cansaço
Mas deixas para trás, momentos  que foram magia
.
As ondas vão e vêm, há sempre  um novo começo
A esperança da partida, fica na chegada em breve
Para  consolo de quem espera, a saudade seja leve
.
Espalho as pétalas com o teu cheiro, pela maresia
Fico olhando o horizonte com saudade e teimosia
Neste mar de partidas, onde espero um recomeço.
****
Cidália Ferreira.

28 comentários:

  1. Fica o perfume do amor,bem marcado! LINDA! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Maravilhosa imagem e excelente soneto, Cidália! Parabéns! Gostei da rosa que o mar traz à praia... Perfeito também o poema. Tudo de bom. Meu abraço fraterno. Laerte.

    ResponderEliminar
  3. E recomeçar ao som de um belo soneto e um som maravilhoso é GRATIFICANTE!!!bj

    ResponderEliminar
  4. Mais um belo soneto (arte que tu dominas lindamente...),
    rico de sentires, querida Cidália!!
    Semana luminosa e feliz!...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Maravilhoso amiga!!!

    bjokas=)

    ResponderEliminar
  6. Que lindo Cidália,eu estava com muitas saudades dos seus encantadores poemas.
    Bjs amiga e uma feliz semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  7. Que bonito Cidália, que cada despedida seja sempre é só um até já. Nas partidas há sempre algo que fica em nós e há sempre um desejo de reencontro.
    Adorei, boa semana! Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Cidália que linda frase "Deixas teu cheiro em mim no momento do abraço" muito romântico, bom começar a semana com uma linda poesia, bjs
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  9. um poema feito de amor e saudade ...

    boa semana.

    beijinhos

    :)

    ResponderEliminar
  10. Saudade palavra triste quando perde um grande amor...
    Abraços.

    ResponderEliminar
  11. Que boa forma de começar a semana com este lindo poema! :) Beijinhos e boa semana Cidália.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  12. Uma despedida permeada de romantismo minha amiga
    Muito lindo este poema querida
    Beijos e uma semana iluminada

    ResponderEliminar
  13. Lindo demais,querida amiga Cidália!

    De tirar o fôlego esse romantismo e imagem maravilhosa!

    Obrigada pelas visitas e volte sempre!

    Beijos sabor carinho e linda semana de paz profunda

    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka

    ResponderEliminar
  14. Um poema bonito, suave e esperançoso!
    Obrigada pela visita no Fragmentos Poéticos, gostei muito.
    Que Agosto seja abençoado p vc e família...
    Um abraço

    ResponderEliminar
  15. Um abraço amoroso e sincero deixa tudo de bom em nós e em quem o dá. Como lindo. Continuas escrevendo lindamente. Bjusss em ti

    ResponderEliminar
  16. Cara amiga poetisa Cidália, belo momento poético. Um abração. Tenhas uma linda tarde.

    ResponderEliminar
  17. Olá Cidália querida


    Aos pouquinhos estou voltando!!!
    Muitas mudanças no Blogger, ainda me adaptando...
    Deu um problema e perdi todos os blogs que eu seguia, por isso estou seguindo novamente tá?


    Beijos
    Ani

    ResponderEliminar
  18. Amiga obrigado sempre esta no meu blog, estava super gripada
    mais graça a DEUS que estou bem, sempre arrasando amei,
    obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  19. A constante saudade em quem ama.

    Excelente poema.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  20. Maravilhoso este soneto, Cidália!
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  21. Que lindo soneto, Cidália! De uma ternura de paz, uma revoada de emoções! Meu aplauso amiga!
    Beijo!

    ResponderEliminar
  22. Um belíssimo momento poético... em que a palavra final... é uma das minhas preferidas... recomeço!
    Sensibilidade e talento, mais uma vez, muito bem transpostas em palavras, por aqui, Cidália!...
    Beijinhos! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  23. Um soneto com o perfume do amor.
    Maravilhoso!
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  24. A saudade perfumada pela pétalas! Que rica inspiração!
    Que maravilhoso poema!!!!
    Um xi coração grande

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘