15 de dezembro de 2015

Beijam as nuvens, águas coloridas e agitadas

Correm no tempo como as nuvens mescladas 
As águas correntes, como  espelhos de cristal
Beijam as nuvens, águas coloridas e agitadas
Como o vento que sopra num lugar magistral

Agita-se o momento em orlas de pensamento
Deambula meu corpo pelas trevas da alegria
Só tu me fazes despertar tal deslumbramento
Que sente meu coração recebendo tua energia

Correm  nuvens, vestem-se de todas as cores
Como meu rosto muda, expressão de valores
Que me transmite sempre o teu ensinamento

De tantas águas que correm, sinto teu coração
Que abraço num encontro, causando a emoção
No meu peito saudoso, que anseia o momento.
****
Cidália Ferreira

24 comentários:

  1. Simplesmente maravilhosa amiga Cidália.
    Sua palavras tocam os nossos corações e a todos os enamorados.
    Bjs e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  2. Belo de mais. Maravilhei-me ao ler...
    Bjo

    ResponderEliminar
  3. "...Correm nuvens, vestem-se de todas as cores..." Lindo poema. Parabéns Cidália. Doce inspiração. Bjs querida

    ResponderEliminar
  4. As águas parecem correr em direcção ao encontro de corações.
    Belo poema, Cidália.
    xx

    ResponderEliminar
  5. As belas cores de que se reveste o amor.
    Lindo poema.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  6. Lindo soneto, inspiração que lhe é peculiar, amei ler e ver, sim, ver seu lindo blogue assim, a cor amarela é a minha preferida!
    Abraços linda amiga poetisa!

    ResponderEliminar
  7. Encantador sempre arrasando
    Vídeo Novo: https://www.youtube.com/watch?v=0r34Wc33xns
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Marco Aurélio - Brasil16 dezembro, 2015 01:01

    Cidália... querida amiga e poeta....
    Você não escreve poesias... você pinta as palavras com figuras de estilo... um espetáculo de emoção e sentimentos!!!

    ResponderEliminar
  9. Lindo!
    Um poema de saudade e espera, mas, acima de tudo, um poema de amor.
    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Lindo e belo poema minha amiga.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  11. O amor sempre toca de forma linda os corações.

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  12. Poema feito de nuvens, daquelas que passam e deixam uma brisa gostosa na imaginação...

    Parabéns!

    ResponderEliminar
  13. Até a natureza conspira a favor do encontro, do abraço, do momento especial. Belos versos, Cidália!

    Desejo a você um iluminado Natal, ao lado dos que lhe são queridos. E um 2016 de paz e de esperança. Bjs.

    ResponderEliminar
  14. Amor contido em nossos corações amei
    Vídeo Novo: https://www.youtube.com/watch?v=0r34Wc33xns
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  15. Belíssimo poema dedicado aos enamorados.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  16. Amiga, cada poema mais lindo! é sempre com prazer que leio essas belas
    palavras, beijo Cidália

    ResponderEliminar
  17. Parece o encontro gosto do rio com o mar... poema mágico. Beijos.

    ResponderEliminar
  18. Um soneto admirável, gostei imenso.
    Cidália, minha querida amiga, tem um bom resto de semana.
    E um NATAL MUITO FELIZ, extensivo aos que te são mais queridos.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  19. Ola querida amiga Cidália. Como vai você ? Um tempinho que não venho em seu espaço, e quando apareço me deparo com um quadro poético, cheio de cores, ternuras e encantos. É mágico, digno de infinitos aplausos. Estou me tratando de uma depressão devido ao falecimento da minha única irmã, que se foi com seus 27 anos, e a poesia, e amizades com poetas como você, resgatam-me de momentos tristes.

    Obrigado linda
    Fique na paz,
    Dan
    http://gagopoetico.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  20. Um Belíssimo poema!
    Parabéns.

    Feliz Natal

    Beijo...ando por aqui: tema do nosso Gil-http://quadrasepensamentos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Cidália,

    O Natal se aproxima...

    As luzes cada vez mais brilham nas ruas...

    Que no Natal a maior luz brilhe dentro de cada coração. Essa é a que vale realmente!

    Mesmo ausente e ainda assim ficarei por algum tempo,vim apenas deixar meus votos de um Natal maravilhoso e 2016 recheado com tudo que cada um desejar! Por motivos óbvios, trago mensagem colada, mas vale a intenção e desejos!

    beijos, chica

    ResponderEliminar
  22. Fabuloso!!!!! Mereces um aplauso de pé Cidália!!!! Um poema ricamente construído e emoções brilhantes. ADOREI!!!!Cada dia que passa mais rico fica o teu espólio poético. Um grande abraço e uma noite serena.

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘