15 de setembro de 2019

Ultimo Adeus!


Hoje, Domingo 15-09-2019 - faleceu - vítima de cancro - um dos Cantores que marcou a minha adolescência. Entre os meus  13/14 anos de idade já andava a servir, e a musica rolava nos rádios, nas cassetes e até cartuchos, o dia todo. Era o êxito do momento! Sempre, mas sempre apreciei as suas musicas. Acompanhei sempre nas tv's. Vi - o pela última, vez na TVI, em Janeiro, já estava doente. A força Dele era enorme...Mas chegou o Seu fim. Como fã Dele não podia deixar de o homenagear. Fiquei em "choque", não contava. Até sempre meu Querido Roberto Leal. Descansa em Paz 

Resultado de imagem para flor  descansa em paz

24 comentários:

  1. Fiquei triste pois essa doença é mesmo traiçoeira e chega cada vez mais ,levando pessoas... Que ele descanse em paz! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Na vida para tudo haverá remédio. Menos para a morte? Cheguei a este mundo primeiro do que Roberto Leal chegou. Sempre gostei de o ouvir cantar. De muito novo foi para o Brazil, sem nunca esquecer as suas raízes em Portugal.

    Os meus sentidos pêsames à família enlutada e amigos. Seu corpo descanse em Paz.

    Para si amiga Cidália, Bjs.

    ResponderEliminar
  3. É uma tristeza amiga Cidália,Roberto Leal era muito famoso também aqui no Brasil.
    Há pouco tempo ele deu uma entrevista na Televisão que estava vencendo o mal que lhe acometia,mas infelizmente não conseguiu.
    Que Deus o receba.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  4. Soube há pouco desta triste notícia. :( Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Embora carismático e com determinadas características, mais brasileiro k Português, em minha opinião, mas nasceu em Vale da Porca, Trás-os-Montes, eu tb o gostava de ouvir, quer o classificassem de pimba ou não pimba, pois tinha uma excelente voz e punha multidões a dançar.

    Roberto Leal atravessou e marcou a sua juventude e a minha também, pke foi um cantor de todos os tempos. Deixou-nos ainda não tinha 70 anos. Não vou esquecer esta data, pke faz hoje anos, que o pai faleceu, tb.

    Beijos e bom domingo.

    ResponderEliminar
  6. Para mim também foi uma surpresa. Que descanse em paz! A sua música ficará cá para sempre.

    ResponderEliminar
  7. Deixa legado, não passou por cá em branco. Que descanse em paz.

    Boa tarde

    ResponderEliminar
  8. Marco Aurélio - Brasil15 setembro, 2019 16:57

    Brasil e Portugal estão de luto... morre um grande cantor, um "menino" que encantou o Brasil, que encantou gerações de brasileiros....
    Um cantor oriundo de um País irmão, que mais ainda, irmanou ainda mais Brasil e Portugal.
    As emissoras de TV e rádio estão prestando as últimas homenagens a esse cantor fantástico.
    A TV Recordo resumiu numa frase: "A glória de um povo na alma de um "menino" cantor".
    Descanse em paz!!!

    ResponderEliminar
  9. Um cantor que marcou uma época e que desapareceu cedo de mais, aproveito para desejar um bom Domingo.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
  10. Uma notícia triste para todos os fãs do cantor, fiquei sabendo hoje, Roberto Leal um cantor que encantou gerações, desde pequena que conhecia o cantor, que Deus conforte a família abraços.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  11. Homenagem merecida por aqui, querida amiga Cidália!
    Nós,os brasileiros,tambem estamos compartilhando da dor dos portugueses, ele fez muito sucesso por aqui, no meu Brasil!
    Que sua alma descanse em paz.
    Abraços apertados querida amiga!

    ResponderEliminar
  12. Tbgostava mt ainda ontem passei uma musica dele no meu programa na radio possa que descance em paz os meus sentimentos a familia bjs feliz domingo

    ResponderEliminar
  13. Não sabia... Lamento.
    Antes de ser um alegre e comunicativo cantor.
    era um excelente ser humano.
    Aprecio muito a bondade num homem.
    Desejo-lhe uma paz profunda.
    Abraço
    ~~~

    ResponderEliminar
  14. para nós brasileiros uma grande perda. Dono de uma voz incrivelmente bela encantava a todos com os seus fados e suas belas danças. Descanse na paz do Senhor, Roberto Leal
    Um abraço amiga Cidália

    ResponderEliminar
  15. Belísssima homenagem, Cidália.
    Que Roberto Leal descanse em paz.
    Um carinhoso abraço de
    Verena.

    ResponderEliminar
  16. Foi muito triste mesmo! Não sabia que estava doente.

    Que descanse na paz de Deus e leve sua alegria ao céu.

    Obrigada pela visita e volte sempre

    Beijos sabor carinho e uma semana de paz e alegrias

    Donetzka

    ResponderEliminar
  17. Bela homenagem a um homem simples, amável...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  18. Marcou a minha adolescência também...fazia uma festa em qualquer palco.
    Que descanse em paz.

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  19. Tive pena por ter morrido. Bonita homenagem, aqui, minha Amiga, à qual me junto.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  20. Deixa um belo legado e jamais será esquecido!!! Bj

    ResponderEliminar
  21. Cidália!
    Ele era um cantor luso-brasileiro e nós também o amávamos muito, tanto que o velório dele está sendo aqui.
    Triste...
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
    https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/09/divulgacao-cultural-61-97-poetizando-e.html

    ResponderEliminar
  22. Uma grande perda...

    ResponderEliminar
  23. Linda e sentida homenagem.
    Fiquei tão triste, gostava imenso de o ouvir.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘