13 de fevereiro de 2023

São teus dedos, a tua melhor expressão...

----- 

Gosto do teu delicado contacto de mãos
Quando te acalmas, e com elas, tu falas
Entrelaças amor e pureza... são bênçãos
Numa leveza que parece que te embalas
-
És o meu ensinamento, a razão de viver
E mesmo que a tempestade desestabilize
A compreensão, é o que me faz esquecer
E desejar, que o teu coração se amenize
-
São teus dedos, a tua melhor expressão
A carícia e a tempestade, são a tua voz
Não há como amar, sem sentir a emoção
É o que sinto por ti, quando estamos sós
-----
Cidália Ferreira

39 comentários:

  1. Tão lindo poela, Cidália.
    O toque de amor é maravilhoso!
    beijos, ótimo fds! chica

    ResponderEliminar
  2. Tão sensível, terno e verdadeiro. Gostei muito!
    Beijocas e um bom sábado

    ResponderEliminar
  3. Dizes que são os seus dedos
    A sua melhor expressão
    Há que dizer sem medos
    Que mais belo é o teu coração
    ..........
    Gostei muito deste poema de dedicação a uma pessoa que, decerto, vive em teu coração

    Feliz fim de semana
    Beijinho poético

    ResponderEliminar
  4. Hay muchas personas, que utiliza las manos a la horade hablar. Con ellas acentúa lo que quieren expresar.

    ResponderEliminar
  5. La expresión de las manos hablan más que la voz. Un beso.

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde minha querida amiga Cidália!
    Fascinante, seu poema!
    As nossas mãos por vezes falam mais rápido que o nosso coração.
    Gratidão!
    ❤👀❤Megy Maia

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde Ci
    Um belo e sentido poema que gostei muito de ler.
    Bom fim de semana.
    Beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  8. Que lindas e apaixonadas palavras, Cidalia.
    Tenha um excelente fim de semana.
    Beijinhos
    Verena.

    ResponderEliminar
  9. Muchas veces decimos mas cosas con manos y ojos que con las palabras.
    Una poesía encantadora.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  10. Não há como amar, sem sentir a emoção
    ...👏👏👏... Boa noite Cidália

    ResponderEliminar
  11. A compreensão, é o que me faz esquecer
    E desejar, que o teu coração se amenize

    Bom final de sábado, querida amiga Cidália!
    Muito delicado seu poema e curador é o toque das mãos que ama.
    Tenha um domingo abençoado!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Boa noite Cidália,
    Lindíssimo poema!
    Gostei bastante.
    Um beijinho e feliz fim de semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  13. Que poema lindíssimo!!

    Bom domingo.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  14. Mais um bonito poema que vim cá conhecer!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  15. Muitíssimo comovente o poema desta vez.
    Mais comovente ainda porque suspeito a quem a Cidália se refere.
    Abraço forte e solidário para as duas e, retiro-me comovida e silenciosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Teresa!
      A Mão, ou mãos, é da minha neta mais velha e a minha. Sendo que a dela é a da frente.

      Eliminar
    2. A minha suspeita ou, mais precisamente, a minha certeza confirmou-se.
      A relação de amor e compreensão entre a Cidália e a sua neta mais velha é absolutamente maravilhosa 🍀 Mil felicidades 🍀

      Eliminar
  16. Singelo e belíssimo expressar,
    tão envolvente quanto as carícias
    que dizem mais do que as palavras.
    Adorei, Cidália.
    Meu carinho, meus aplausos e
    ótimo fim de semana.

    ResponderEliminar
  17. Um poema cheio de ternura
    Abraços da Espanha

    ResponderEliminar
  18. Que belo poema. As mãos e os dedos são mesmo partes maravilhosas do corpo, podem ser tão expressivos!

    Beijo, boa noite e boa semana

    ResponderEliminar
  19. Uma linda semana de belas inspirações Cidália.
    Agora de volta com maquina nova posso acessar as belas inspirações daqui.
    Grato por sempre estar por lá, mesmo na minha ausência.
    Beijo e paz amiga.

    ResponderEliminar
  20. Cidalia uma bela poesia cheia de amor nas palavras, tenha um bom domingo bjs.

    ResponderEliminar
  21. Mão dadas para enfrentar mais uma semana.
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
  22. Belo poema de amor.
    Gostei de ler.
    Boa semana, amiga Cidália.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  23. Mas que beleza de poema!

    Beijocas

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
  24. Que romântico, minha Amiga Cidália. O trabalho afectuoso das mãos é sempre muito inspirador.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  25. Belíssimo poema, amiga Cidália, onde o amor e a ternura se conjugam, nestas sentidas palavras.
    Gostei muito.
    Votos de uma excelente semana!
    Beijinhos.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  26. Um poema cheio de ternura, que me agradou muito.

    Beijinho, Ci, boa semana

    ResponderEliminar
  27. Muito lindo!
    que as mãos e os dedos propaguem toda a sua boa expressão!

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  28. Um poema lindo e acho que tal como os olhos, as nossas mãos exprimem e mostram muito acerca de nós.
    Beijinhos e boa semana!
    :)

    ResponderEliminar
  29. Que lindo seu poema. Boa semana.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘