16 de janeiro de 2023

Fragilidades...

******* 

Sinto-me mergulhada num tempo pesado
Onde o vento é duramente tempestuoso
E mesmo que o sol reapareça
Nada voltará a ser como o passado
Um dia o sol brilha, no outro, é fadigoso
-
Não há energia... nada que me faça crer
Que o tempo acalme o meu coração
Que a chuva passe e leve com ela todo o mal
Que eu possa respirar livremente no meu ser
E me faça voltar à minha eterna ilusão
-
Mas esta ilusão tem um tempo sem efeito
E pelos enredos da dura realidade
Acho que perdi coisas que não vivi
Então, quero viver, os detalhes, do meu jeito
Mesmo que esses, sejam, a minha fragilidade.
*******
Cidália Ferreira.

36 comentários:

  1. Um poema que mostra uma vulnerabilidade muito grande e muita dor.
    Não sei que se passa consigo mas espero e desejo que a doença não se prolongue e que consiga em breve recuperar a saúde.
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Acredito que seja no enfrentar as fragilidades da vida que se encontra a direção/luz da mais singular vivência. A vida só tem valor (quiçá faz sentido...) quando algo nos empurra contra as dificuldades e nos faz sorrir depois de, com êxito, as ultrapassar.
    Este poema é dos mais belos que aqui li. Remete o leitor/a para uma reflexão intensa e profunda sobre o que compõe o dia a dia da vida, na sua mais bela essência.

    Deixo o meu aplauso e elogio
    .
    Feliz fim de semana … Saudações poéticas
    .

    ResponderEliminar
  3. Teresa Palmira Hoffbauer14 janeiro, 2023 16:43

    Defender excessivamente as nossas opiniões reflete fragilidade.
    Porém a fragilidade da Cidália tem uma outra história.
    Poema que não expressa fragilidade, mas sim fortaleza.
    Gostei 🍀

    Bom resto de sábado ______ aqui com muito frio ❄️

    ResponderEliminar
  4. Um poema muito belo, que gostei de ler.
    Beijinhos e feliz fim-de-semana

    ResponderEliminar
  5. Acreditar ajuda a fazer o caminho.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. Oi Cidália
    Certamente haverá saída para momentos inesperados.Belo poema.
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Belo poema, cara Cidália.
    Gostei muito.
    Beijo
    Olinda

    ResponderEliminar
  8. tem momentos que somos frágeis e precisamos nos recolher para ganhar novas forças. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderEliminar
  9. Há dias em que nos sentimos como se uma nuvem escura e carregada pairasse sobre nossa cabeça. Nesses dias chegamos a duvidar da nossa força e nos sentimos frágil e vulnerável. Mas, felizmente, esses dias também passam. Belo poema!

    ResponderEliminar
  10. Belo poema
    Gostei muito
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  11. Bom domingo de paz, querida amiga Cidália!
    Todos temos fragilidades e altos e baixos...
    No final, não vamos viver tudo que gostaríamos ou mereceriamos.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Belíssimo poema, Cidália!
    Amei ler!
    Bom fim de semana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Um poema bem sofrido e só desejo que passe rápido pelo que estás a passar que deve ser algo nada fácil. O tempo também não ajuda para acredita que tudo passará.
    Beijos e um bom domingo

    ResponderEliminar
  14. Bom dia, Cidália
    Poema reflexivo, depois da tempestade o sol volta sempre a brilhar, desejo um dia de paz, um forte abraço.

    ResponderEliminar
  15. Meus parabéns por tão bela inspiração poética,
    Cidália.
    No tempo fugaz e sorrateiro os acontecimentos
    se sucedem sem que, por vezes, nem percebemos,
    mas o importante é essa sensatez que você denota
    na última estrofe, em que reveste o pensar para
    novas descobertas no afã de viver intensamente a
    realidade presente.
    Meu carinho, meus aplausos e Feliz 2023.

    ResponderEliminar
  16. Quem enfrenta as fragilidades da Vida, Ci, é porque tem força interior...

    Grande abraço, bom domingo :)

    ResponderEliminar
  17. Somos feitos como as estações
    Há momentos de verão ou inverno
    Primavera ou outono.
    Nem sempre estamos bem.
    A vida é uma roda gigante
    Hora estamos em cima, hora estamos embaixo.
    Mas coma força divina vencemos todos os obstáculos
    E vitória vem bater na nossa porta também.
    Abraços e bom domingo.

    ResponderEliminar
  18. Acreditar ajuda a fazer o caminho.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  19. Mas que belíssimo poema, que mostra muitas realidades do nosso dia a dia.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  20. Olá Cidália
    revi-me muito no seu poema, muito real, lindo!
    Parabéns
    e cá estamos em 2023 que desejo com paz, alegria e com saúde.
    Venho abordar um assunto, gostaria que me desse a sua opinião sincera.
    No meu blog COISAS SIMPLES DA VIDA fiz um post que gostaria que lesse,
    um desabafo, pois juro que eu acho que a vida pode ser mesmo simples,
    as pessoas é que complicam, com ódios de todo o género e feitio
    Diga-me se sente vontade de acompanhar o meu relato de viagem neste blog e comentar?
    http://orientevsocidente.blogspot.com/
    e, outro aqui:
    http://meusmomentosimples.blogspot.com/
    os temas estão interligados, daí que se deve ver os 2 posts
    Espero que venha ver e que goste!
    Um abraço meu, boa semana
    Tulipa/Kalinka

    ResponderEliminar
  21. Un poema muy acorde con la estación del año un poco tristón pero bello.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  22. Minha querida e amiga Cidália!
    Palavras que refletem o nosso dia a dia!
    Beijinhos sorridentes!
    😍💞😍 Megy Maia

    ResponderEliminar
  23. Está a passar um período complicado.
    Acontece a todos.
    E depois passa.
    Beijos, boa semana

    ResponderEliminar
  24. Também perdi coisas que não vivi...👏👏👏... Bj

    ResponderEliminar
  25. Somos frágeis perante tanta coisa que a vida exige de nós. Não podemos desistir. Viver cada dia com mais ânimo é a solução. Um poema nostalgicamente belo.
    Uma boa semana com muita saúde, minha Amiga Cidália.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  26. people know their fragile tends to live better....
    wonderful poem

    ResponderEliminar
  27. A vida é como uma escada com muitos degraus. Que todos devem ser pisados ao subir. Mas se passamos algum sem ser pisado, mais tarde talvez tenhamos problemas e podemos ou não voltar atrás. E pode ser uma fragilidade, na verdade.
    Magnífico poema, gostei imenso.
    Boa semana, amiga Cidália.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  28. Um poema desabafante e forte. É preciso muito garra e coragem para prosseguir vida afora. Há sempre alegrias e brilhos pelo caminho, Graças a Deus!
    Boa semana... Meu abraço

    ResponderEliminar
  29. Olá Cidália,
    Um poema muito profundo, de uma sensibilidade enorme.
    Que a semana venha carregada de notícias boas!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  30. Há momentos assim. Onde nos sentimos frágeis...
    Belo e sentido poema, que muito gostei.
    Votos de uma excelente semana, amiga Cidália!
    Beijinhos.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  31. Cidalia um bonito poema, sempre vai ter momentos que vamos estar frágeis, mas o importante é temos forças pra enfrentar bjs.

    ResponderEliminar
  32. Boa tarde Ci
    Belo e sentido poema onde a fragilidade é o tema mas que gostei de ler.
    Desejo uma excelente semana, cheia de saúde e alegria!
    Um beijo
    :)

    ResponderEliminar
  33. Todos temos as nossas fragilidades, há que as enfrentar, superar se possível e seguir em frente.
    Belíssimo poema
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  34. Boa tarde Cidália,
    Gostei deste lindo poema.
    Todos temos as nossas fragilidades e temos que fazer os possíveis para superá-las.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘