14 de abril de 2022

No silêncio do tempo...

*****

Nas linhas da vida por onde me cruzo
Faça sol, ou chuva, ou até tempestade
Existem sentimentos de pura realidade
Que me baralha na mente, o que recuso
*
Sigo as linhas que a vida me reservou
Olho o céu, e o sol de mim se escondeu
Não sei, se estou em mim... Não fui eu
Quem impediu o sol. Em mim não ficou
*
E no silêncio, do tempo que me acolhe
Dou por mim, a vaguear, na desilusão
Onde abro em absoluto o meu coração
São coisas, que a vontade não escolhe
****
Cidália Ferreira

37 comentários:

  1. Sentados en los railes de una vía se ve la vida pasar. Un poema donde lo silencios tiene su importancia. Un besote.

    ResponderEliminar
  2. Um poema sofrido e tão natural nos tempos que correm. Mas acredito que em breve tudo virará luz e paz.
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  3. La vida nos depara infinidad de situaciones y momentos que sin ser elegidos son trascendentes.
    Un bello poema.
    Un abrazo y feliz resto de semana.

    ResponderEliminar
  4. No silêncio do tempo ...a passar
    Li este poema recheado de ternura
    E em silêncio me deixei ficar
    Fascinando pela sua leitura
    .
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. A passar por cá para conhecer mais um bonito poema.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  6. Melancólica,mas muito linda poesia! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  7. Bom dia.
    Um poema escrito de maneira muito melancólica, mas bem conseguido.
    Tenha uma boa semana cheia de saúde.
    Um beijo
    :)

    ResponderEliminar
  8. A sério, se é possível que cada um seja melhor que o anterior :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Há dias em que a melancolia nos invade...e não conseguimos olhar em frente....
    Obrigada pela visita
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde Cidália,
    Um poema em que a tristeza impera!
    Temos que reagir nem que para isso tenhamos que inventar um raio de sol.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  11. Essas situações são «coisas de uma vida...»
    Vaguear na desilusão pode ser perigoso, devendo ter cuidado com os caminhos que trilha.
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
  12. Lindo poema, como sempre! Abraços bem apertados!

    ResponderEliminar
  13. Poetizou com o coração vivendo intensas emoções. O tempo e a vida, bom desfrutá-los com todo amor e profundidade.
    O meu abraço

    ResponderEliminar
  14. No silêncio do tempo... perdida em enganos com a vida!!

    ResponderEliminar
  15. O tempo nos dá as melhores respostas.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderEliminar
  16. Acoger lo que la vida nos trae, pero intentando siempre ser feliz.
    Un beso.

    ResponderEliminar
  17. Olá Cidália
    Lindo poema. O tempo fala muito. Bjs querida.

    ResponderEliminar
  18. Olá Cidália!

    Lindo poema, Nada melhor que um dia após o outro.
    Desejo-lhe uma semana iluminada.
    Abraços Loiva

    ResponderEliminar
  19. Belo poema bem cheio de sentimentos.Gratidão.

    ResponderEliminar
  20. Adorei ler cada verso!

    Ane😊
    De Outro Mundo

    ResponderEliminar
  21. Cidália, são tão bons esses momentos de introspecção, quando nos voltamos para dentro de nós mesmas...
    Beijos pra você, amiga!

    ResponderEliminar
  22. Linda imagem neste belo momento na segurança dentro do silencio,
    que abre todas as portas dos pensamentos de toda renovação do eu.
    Belo poema Cidália.
    Feliz Semana da Pascoa da paz que precisamos.
    Beijo de paz amiga.

    ResponderEliminar
  23. Querida poetisa Cidália que lindo poema ,amei ler ..
    Te desejo de coração que tenha uma linda noite ❣️
    Com meu carinho sempre abraços 💖🙏💐

    ResponderEliminar
  24. Se seguirmos o nosso caminho, as nossas linhas, a vida já terá algum sentido.
    Bjs

    ResponderEliminar
  25. Sigo as linhas que a vida me reservou
    Olho o céu, e o sol de mim se escondeu

    Bom dia de paz, querida amiga Cidália!
    Muito bom o silêncio que nos reconstrói.
    Tenha uma Semana Santa Abençoada!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. "São coisas que a vontade não escolhe"! Ah! se nossas vontades pudessem escolher tudo!!

    ResponderEliminar
  27. Olá Cidália;
    Um belo poema, como sempre!
    Beijos

    ResponderEliminar
  28. Dia Feliz, Cidália!🌞
    Beijos
    🌺🌻🌹

    ResponderEliminar
  29. Palavras profundas e tocantes.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  30. Que a mente não se deixe baralhar, embora não seja a vontade que escolha, mas haja força para tudo superar!

    Votos de uma Boa e Santa Páscoa!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  31. O silêncio do tempo é profundo e eloquente...
    Poesia que reflete grande sensibilidade...
    Beijinho
    ~~~~

    ResponderEliminar
  32. Oi Cidália as vezes temos impressão que o sol se escondeu de nós, dias nublados, são expectativas que atormentam nosso coração.
    Lino poema.
    Beijos,Vi

    ResponderEliminar
  33. Tristes palavras num sentido e profundo poema.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  34. De nuevo leyendo uno de tus hermosos poemas.

    Saludos.

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘