2 de abril de 2022

Embriaguei meu coração ...

 *****
Embarquei numa quimera sem rumo
Numa vaga, de emoções tão surreais
Momentos, em que os sonhos iguais
Me fazem, ser, o que eu não costumo
*
Embriaguei meu coração do teu odor
Deambulei por trilhos desconhecidos
E acordando dos sonhos embebecidos
Rebolei entre os lençóis lisos, sem cor
*
No silêncio do meu amanhecer, liberto
A minha ansiedade em copo imaginário
Bebo um golo de nada, assim desperto
*
Neste rumo onde me sinto tão ausente
Mesmo, ouvindo o eco dos murmúrios
E a falta que minha alma tem presente
*****
Cidália Ferreira

36 comentários:

  1. Que bonito! Você escreve muito bem Cidália. <3

    ResponderEliminar
  2. Seus poemas são inspiradores, Cidália.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Muito bom e gostei bastante.
    Beijos e uma boa noite

    ResponderEliminar
  4. Olá, querida amiga Cidália!
    Muitas vezes estamos embriagadas de sonhos, de desejos não realizados, de quimeras mil.
    Tenha dias abençoados de paz, saúde e Amor!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que lindo poema nos dejas a estas horas donde el ocaso está casi presente y tus palabras lo llenan. Un fuerte abrazo.

    ResponderEliminar
  6. Lindíssimo poema.

    Amei .

    Beijinhos 💖🥰🌹

    ResponderEliminar
  7. Bonito poema, Cidália!😍
    Boa noite!🌛
    Beijos
    🌺🌷🌸

    ResponderEliminar
  8. Que o seu coração esteja mais e mais embriagado de amor e inspirações. Gostei do seu poema. A cada amanhecer há uma bela oportunidade de beber água que refrigera a alma.
    Boa noite. Bjs

    ResponderEliminar
  9. Adorei este poema :)

    Beijinhos de boa e santa noite

    ResponderEliminar
  10. É bem assim, o odor do ser amado pode embriagar um coração e até fazer errar uma mente firmemente racional. Belo poema!

    ResponderEliminar
  11. Poema muito bonito e embriagante da mente poética. Muito bem escrito
    Gostei muito.
    Beijo e abraço

    ResponderEliminar
  12. Linda embriagues Cidália.
    No coração tem moradia certa estes sentimentos onde o amor se farta.
    Bela inspiração e construção amiga.
    Beijo e feliz fim de semana de um Abril maravilhoso.

    ResponderEliminar
  13. Recordação de um amor insatisfeito? Talvez, não sei, é o que me parece.
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
  14. Sempre com poemas tão encantadores! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  15. Cidalia,
    Estar entregue as palavras,
    ao amor e ao afete
    é magicamente inspirador.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
  16. Simplesmente fabuloso! Os meus parabéns!
    Aproveito para desejar um bom fim de semana!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  17. Muito bom, como têm sido sempre.

    Bom fim de semana

    Beijocas

    ResponderEliminar
  18. Belo e sentido poema, que muito gostei.

    Parabéns, amiga Cidália!

    Votos de um excelente fim de semana.
    Beijinhos!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. Emocionante, embriagadora e invulgar poética
    que transcende!
    Deixo aqui os meus efusivos aplausos, Cidália,
    por mais essa preciosidade lírica e lhe desejo
    abençoado fim de semana.
    Afetuoso abraço.

    ResponderEliminar
  20. Bom dia, querida Cidália. bela imagem, bem ilustrativa.
    Embriaguei-me em seu soneto. Versos repletos de paixão, porém, às vezes sem voltar à sobriedade por motivo de uma paixão. Belíssimo. Grande abraço!

    ResponderEliminar
  21. Olá Cidália!

    Maravilhoso seu poema!
    Desejo-lhe uma semana iluminada.
    Abraços Loiva

    ResponderEliminar
  22. Una embriaguez de las recomendables la que nos muestras en tu poema.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  23. Um poema diferente da sua coleção literária, minha querida amiga; E gostei. Tem uma ousadia, um se entregar às palavras , de forma leve e liberta. Parabéns
    Beijo carinhoso.

    ResponderEliminar
  24. Um embriagante e lindo poema.
    Beijinhos Cidália

    ResponderEliminar
  25. Boa noite
    Lindo e inspirado seu poema.
    Beijos

    ResponderEliminar
  26. exciting words choice ...
    wonderful poem

    ResponderEliminar
  27. Um belíssimo poema!
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  28. Também gosto muito do que li!👏👏👏bj

    ResponderEliminar
  29. Un bonito y poético trago el que nos ofreces.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  30. Por vezes é assim. Depois da embriaguês, a carência.
    Belo!
    Beijinhos, amiga!

    ResponderEliminar
  31. Um sentido poema, que tão bem expressa estas inquietantes emoções, que nos percorrem a alma, nestes últimos tempos... e no qual, também me revejo!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘