30 de abril de 2022

Deixei no meio do ermo, o meu eu

******
 
Ficaste sozinha no meio do nada
Não sei se sou capaz de aí voltar
Sinto-me completamente perdida
.
Na intensidade do tempo escasso
As nuvens, escalando montanhas
Levando consigo o meu fracasso
.
Num momento neutro, ponderado
E debaixo de um extenso nevoeiro
Fica um segredo tão bem guardado
.
Se voltar àquela cadeira, sozinha
Tento abrir o meu coração cerrado
Não consigo, a alma não acarinha
.
Deixei no meio do ermo, o meu eu
Num sentimento chamado emoção
E tudo me parece que desapareceu
*****
Cidália Ferreira

23 comentários:

  1. Linda e tão bem inspirada! beijos, chica

    ResponderEliminar
  2. Pura inspiração poética. Gostei muito de ler

    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Imensamente sofrido!
    Beijos e uma boa tarde

    ResponderEliminar
  4. Por vezes sentimo-nos assim perdidos no meio do nada...
    Que o sol venha e levante o nevoeiro!

    Beijinhos e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  5. A veces la poesía sale sola y es pura inspiración , así es hoy. Un besote.

    ResponderEliminar
  6. Por vezes na vida há momentos de abandono,
    muito sofridos.
    Belo poema, amiga Cidália.
    Beijo
    Olinda

    ResponderEliminar
  7. Por vezes nos sentimos realmente perdidos no nada.
    Palavras sentidas num lindo poema.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito!!

    Bom fim de semana.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  9. Bom fim-de-semana!🌞
    Beijos
    🌺🌹🌸

    ResponderEliminar
  10. Belissimo poema, amiga Cidália!
    Muitas vezes nos sentimos perdidos dentro de nós mesmos...

    Gostei muito de ler.

    Votos de um excelente fim de semana, com muita saúde.

    Beijinhos!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Boa noite, amiga Cidália.
    Belo poema aqui nos presenteias!
    Onde o sentimento de vazio existencial, o estar perdido no meio de um enorme labirinto, está bem patente nestas belas palavras...

    Gostei muito.

    Votos de um excelente fim de semana!
    Beijinhos.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Há alturas na vida em que nos sentimos assim e, agora, com todos estes problemas lemas mundiais, o vazio é enorme; há em nós uma sensação de impotência perante tamanhas atrocidades. Um beijinho, Cidália e um bom fim de semana, com saúde e paz de espirito.
    Emilia

    ResponderEliminar
  13. Lindo poema, uma belíssima inspiração, amei!

    Tenha um feliz fim de semana.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Deixar no meio do ermo, o meu eu, seria para mim um PESADELO.
    A poesia permite muita coisa …
    Saudações de Düsseldorf 🇩🇪

    ResponderEliminar
  15. Muito lindos os seus versos. Gosto imenso de te ler.
    Beijinhos
    Verena.

    ResponderEliminar
  16. Adorei...
    Lindíssimo

    Beijinhos mana 💖🥰

    ResponderEliminar
  17. Oh!! Tem de mudar esse estado de espírito, olhe como estão aquelas pessoas na Ucrânia, os nossos problemas são um nada! É dificil, eu sei, mas é assim que penso!
    Beijinhos

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  18. Que belo poema
    Bom fim de semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Un poema de una gran belleza e interiorista.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  20. Excelente poema com imagem minimalista em perfeita sintonia..beijinhos

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘