15 de maio de 2021

Neste sossego aonde me permito esperar ...


 ****
A lua mostrava-se sem qualquer pudor
A noite serena, o meu bálsamo da alma
Sossego preciso, para entender o amor
Sem que a brisa me faça perder a calma
*
A lua carrega consigo grandes emoções
Guarda palavras segredadas de respeito
Guarda também os momentos sem jeito
Deixando meu mundo em meras ilusões
*
Aprecio encantada as borboletas voando
Como se fossem as minhas mensageiras
Me visitassem, felizes, de vez em quando
*
Neste sossego aonde me permito esperar
A lua ofusca as estrelas mais desordeiras
Deixando toda a beleza no meu despertar
****
Cidália Ferreira 

40 comentários:

  1. Olá Cidália,
    Mais um maravilhoso poema, gostei particularmente deste verso:

    "A lua carrega consigo grandes emoções
    Guarda palavras segredadas de respeito
    Guarda também os momentos sem jeito
    Deixando meu mundo em meras ilusões"

    Votos de um fim-de-semana feliz.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Cidália!
    Mais um lindo poema verdade a lua carrega consigo grandes emoções amei mesmo um bjo.

    ResponderEliminar
  3. Bonito!
    Bom fim-de-semana

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Muy buenos días, esperemos felices que llegue la luna para poderle decir algo bello. Un feliz viernes.

    ResponderEliminar
  5. Muit lindo e precisamos de sossegos assim...beijos, ótimo fds! chica

    ResponderEliminar
  6. Poema muito bonito que deliciou o meu ego ler... e reler
    Elogio tão salutar e sedutora inspiração poética

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Não sou uma pessoa notívaga...mas este poema traduz um bocadinho daquilo que sinto à noite: serenidade. Bom fim de semana minha adorada amiga!

    ResponderEliminar
  8. Cidalia que lindo o poema, que possamos encontrar esse sossego, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  9. Maravilhoso poema! Adorei ler.
    Bom fim de semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Permita-se tudo e depois escreva..

    Beijinho, Ci

    ResponderEliminar
  11. Excelente poema, Cidália! :-)
    Boa noite e Bom fim-de-semana!
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  12. Tu hermoso poema nos hace desear una noche como esa para esperar algo o a alguien.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  13. Olá Cidália
    Lindo poema, a lua é bela demais. Bjs querida.

    ResponderEliminar
  14. Um belo poema.

    Bom final de semana.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  15. Uma imagem e um poema lindos.
    Beijos,boa noite!

    ResponderEliminar
  16. Que você tenha sempre um lindo despertar.
    Que suas noites sejam sempre estreladas,
    para seus versos fluírem no belo cantar,
    assim todas as esperas sejam encantadas.

    Lindo soneto nesta espera Cidália.
    Um belo e feliz fim de semana.
    Beijo amiga.

    ResponderEliminar
  17. Neste sossego aonde me permito repousar, digo simplesmente boa noite 😴

    ResponderEliminar
  18. Que lindo soneto! Gostei muito!
    É sempre um sensação agradável quando vejo borboletas!

    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  19. Um lindo poema...um beijinho e um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  20. Um poema cheio de ternura e romantismo!
    Que a espera seja proveitosa e o amor aconteça!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  21. Belo poema

    Beijinhos e bom sábado

    ResponderEliminar
  22. Oi Cidália amei ler seu poema ,muito lindo ...
    Agradeço de coração pela visita !
    Com carinho bjinhos

    ResponderEliminar
  23. Mais um belo poema, aproveito para desejar um bom fim-de-semana!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  24. Lindissimos versos, soneto de amar, sossego todos queremos para continuar!
    Amei ler querida Cidália, abraços apertados!

    ResponderEliminar
  25. Boa noite de sábado, querida amiga Cidalia!
    Muito linda a espera no dar um tempo a tudo se consolidar.
    Tenha um domingo abençoado!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderEliminar
  26. A lua, amiga e companheira sempre a inspirar os poetas.
    Lindo soneto
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Neste sossego aonde me permito esperar
    A lua ofusca as estrelas mais desordeiras
    Deixando toda a beleza no meu despertar

    o final ficou super feliz, Cidália!
    adorei o momento :)

    ResponderEliminar
  28. Um belo poema, gosto do estilo coerente, característico. Um beijinho

    ResponderEliminar
  29. Excelente poema Cidália.

    Bom final de semana.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  30. Olá, Cidália,
    lindíssimo poema.
    Lembra o clima de tranquilidade e sossego
    noturno.
    Bjs! Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  31. Lindo!!

    Bom domingo.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  32. Um belo desassossego poético 👏👏👏bj

    ResponderEliminar
  33. Gosto tanto das noites, do sossego, de pensar..
    Onde a lua é nossa ouvinte ..simplesmente maravilhoso :)

    ResponderEliminar
  34. Um poema muito belo, que nos inspira e transmite serenidade!...
    Inspiração sempre em bom, por aqui, Cidália! Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘