27 de maio de 2020

"Sete anos, de janela aberta para o mundo"... 🥂

****

Nasceu aos vinte e sete de Maio
Por mãos de uma madrinha
E por sugestão de um padrinho,
Armei-me em aventureira
Comecei devagarinho
Com poesia, a minha,
E sem lhe prever o futuro
Fui andando passo a passo
Porque só aqui me distraio
Num pensamento inseguro
*
Pelos quatro cantos do mundo
Conquistei gente tão linda
Aqui abri meu coração
Com poemas e estados de alma
E a cumprir com devoção
Em momentos de pura calma,
Assim irei continuar
Sinto em mim um dever
E nas minhas escritas oriundas
Sinto-me por aí, a vaguear
*
Parabéns para todos vós
Que me vindes visitar
Tecendo belas mensagens
Que até confesso gostar,
Cresci, com amigos, eu sei
Fica o meu agradecimento
Para quem por aqui passar,
Dois livros eu já lancei
Nestes sete anos de vida
É dia de festejar sintam a minha voz
****
Não me sinto Poetisa, mas  confesso, que é na poesia que distraio a mente soltando a voz do coração. Por vezes, é neste cantinho que me liberto do stress diário. Como? Escrevendo para quem gosta de me ler. Porque são vocês que exigem de mim o melhor. Porque vos leio e comento, cresço com cada um... deixando um pouco de mim, trazendo um pouco de vós. Jamais imaginei que  "O Coisas de uma Vida", fosse tão longe. (7)
7 anos de vida.
7 anos de convivência.
7 anos de "amizades"
7 anos de escritas 
7 anos de emoções
7 anos "de janela aberta para o mundo..."
7 anos de muita consideração a todos/as os que me seguem, lêem, comentam. Apesar do muito trabalho actualmente, estou muito feliz pelo caminho que tenho feito até aqui... Venham mais 7.  Viva o futuro.

Cidália Ferreira

43 comentários:

  1. Feliz cumpleaños bloguero ..y que sean muchos, muchos más ..
    Un bello día y besotes..

    ResponderEliminar
  2. Que legal! Parabéns pelos 7 anos desse lindo blog e que festejemos muitos anos mais! beijos, chica

    ResponderEliminar
  3. Não sabias o que era a poesia
    Mulher bonita de sentimentos
    Disseste que era pura heresia
    Que escrevesses algum dia
    O utópico dos teus pensamentos
    .
    Elogiavas o blogue pensamentos
    E os poemas que eu escrevia
    Mostravas elevado e lírico talento
    Quando deixavas o sentimento
    Vaguear pelos devaneios da poesia
    .
    Falámos em um blogue editar
    Onde escrevesses, orgulhosa
    Parecia não quereres acreditar
    Como o teu talento em poetar
    Era uma faceta maravilhosa
    .
    A 27 Maio 2013, o blogue surgiu
    Pela tua mão que lhe deu vida
    Passaram 7 anos sempre a florescer
    Poemas lindos, que fizeste nascer
    De um coração de poetisa aguerrida
    .
    Muitos parabéns, dados de coração
    A uma poetisa que versejar não sabia
    Que escreve poemas de fina emoção
    Onde coloca a sua alma e coração
    Nos poemas, humildade e sabedoria
    ..................
    Muitos Parabéns. Que venham mais 7... e mais 7 ... e mais 7 ... e mais 7 ... e mais ...

    ResponderEliminar
  4. Bom dia Cidália.
    Parabéns pelos 7 anos de blogueira. Bjs.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns Cidália!! Que outros 7 venham daí!!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.

    ResponderEliminar
  6. Querida amiga poetisa, com seus versos nos manteve aqui e também pela sua simpatia, ser humano ímpar!
    Parabéns pelos 7 anos, que venham mesmo,como diz o nosso amigo em comum, Ricardo, que sei que ele sempre esteve contigo acreditando em seu talento e sensibilidade, muitos 7 anos seguidos pela frente!
    Querida amiga, Cidália, pra mim és uma pessoa querida, amada e enquanto eu tiver blogues pra interagir aqui estarei!
    Abraços bem apertados sempre!

    ResponderEliminar
  7. Fico imensamente feliz de estar aqui para brindarmos estes 7 anos de aprendizados e emoções libertas. Vamos aproveitar a festa!
    👏👏👏👏👏👏👏👏👏
    🎂🎂🍾🥂

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabéns e que venham muitos mais =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. parabéns, amiga e de parabéns estamos nós por termos oportunidade de poder lê-la. Acho que isso é o que nos move, o prazer da escrita sejam muitos ou poucos aqueles que nos lêem, a possibilidade de fazermos novas amizades, de sabermos que chegamos onde nunca pensávamos chegar. Obrigado.

    ResponderEliminar
  10. Parabéns de novo!!!
    Venham mais sete e muitos mais!!
    Por vezes, são experiências muito bonitas que se vivem neste meio. Há que aproveitar ;)

    beijinhos, Cidália.

    ResponderEliminar
  11. O meu caminha para os 13, ai que não posso vir aqui em teletrabalho, a música invadiu a aula ihihih Parabéns!!!

    ResponderEliminar
  12. Parabéns. E que venham muitos mais. E que a inspiração nunca lhe falte para que continue a deliciar-nos com a sua poesia.
    abraço e saúde

    ResponderEliminar
  13. E o sete é um número perfeito!
    Muitos parabéns!
    Venham mais sete.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. Muitos parabens pelos 7 anos!
    Que venham muitos mais...

    ResponderEliminar
  15. Boa tarde amiga Cidália!

    Parabéns ´pelos 7 anos presenteando seus leitores com seus maravilhosos poemas, desejo mais e mais sucesso para sua maravilhosa página. Tens razão amiga, através dessa plataforma a gente nem se dá conta de como e quanto os versos voam mundo à fora.
    Bjse boas comemorações.

    ResponderEliminar
  16. As minhas congratulações pelo blogue, pelo talento e pelo simpático
    e entusiástico amor à vida blogueira...
    Venham, sim, mais sete. 🌿🌹
    Que tudo lhe suceda como deseja.
    Continuação de dias cómodos, tranquilos e inspirados.
    Beijinhos
    ~~~~~

    ResponderEliminar
  17. Muitos parabéns!
    Que continue a brindar-nos por muitos anos com os seus belos poemas.

    Beijinhos Cidália

    ResponderEliminar
  18. Muitos parabéns! Não a "conheço" à tanto tempo, mas ainda assim cativou-me logo pela primeira leitura... pena nem sempre o tempo permitir comentar tudo o que gostaria...
    Ainda assim espero que continue a brindar-nos com belos poemas.
    bjinho grande

    ResponderEliminar
  19. Boa noite de festa, querida amiga Cidalia!
    Que comemoração bonita e cheia de vida, contentamento, gratidão!
    Tão bom ver o mundo virtual vivido na alegria de se querer bem!
    Linda data, na Espiritualidade, a perfeição se faz agora em seu blog tão acolhedor.
    Tenha só alegrias com ele, amiga!
    Parabéns pelo talento e dedicação!
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  20. Muitos Parabéns e que venham mais 7 anos cheios de poemas :)

    Beijinhos de boa noite

    ResponderEliminar
  21. Que forma bonita de comemorar, com um poema :)
    Muitos Parabéns e que venham mais sete
    (e ao ler este post lembrei-me que acho que criei o dona-redonda no mesmo dia, mas num ano diferente - vou confirmar -e tinha-me esquecido)
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
  22. Muitos parabéns, tu mereces, beijinhos e que venham muitos mais

    ResponderEliminar
  23. Muitos parabéns!
    Como o tempo passa, não é?
    :)

    ResponderEliminar
  24. Parabéns por essa janela aberta a espalhar poesia e amizade pela blogosfera.

    Um abraço. Tudo de bom.
    A ARTE DA VIDA. APON HP 💗 Textos para sentir e pensar.

    ResponderEliminar
  25. Parabéns amiga e que venham mais muitos anos de encantamento poético.

    "Peço desculpas por sair como anônimo,o meu celular não permite de outra forma.
    Bjs.
    Carmen Lúcia. Prazer de Escrever.

    ResponderEliminar
  26. Parabéns pelo aniversário de sete anos do blog!Felicidades!

    ResponderEliminar
  27. 7 anos. Belo número para festejar.
    Deixo um abraço de parabéns pelo caminho percorrido e que os passos futuros tragam muita felicidade.

    ResponderEliminar
  28. Tchim, tchim, venham outros sete, e depois outros tantos.
    Beijos

    ResponderEliminar
  29. Felicidades y que sean muchos mas. Te mando un abrazo amiga, saludos.

    ResponderEliminar
  30. Parabéns pelos 7 anos de poesia.
    A tua evolução poética é notória.
    Querida amiga Cidália, continuação de boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  31. Parabéns e que venham muitos mais anos de poesia! eu espero estar por cá a acompanhar!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  32. Um marco... uma data a não esquecer...
    Parabéns....
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  33. Bom dia amiga Cidália,
    Passando para agradecer sua presença na minha festa. sua presença fez a diferença.

    Bom dia com toda paz e toda luz!

    bjss

    ResponderEliminar
  34. Muchas felicidades por tu 7º cumpleblog.

    Un beso enorme.

    ResponderEliminar
  35. Muitos parabéns! Que venham mais 7 com estes belos poemas. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  36. Oi Cidália,
    Desculpa não ter vindo comentar, pois não me sentia bem. Penso em parar com o blog.
    Parabéns Cidália
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  37. Boa noite Cidália,
    Parabéns pelo Aniversário do seu Blogue e pela sua inquestionável inspiração.
    Nota-se bastante evolução na construção dos poemas.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  38. Oh, que pena só vir hoje, mas delicio da festa a alegria de ter você no meu rol de leituras, que sempre inspiram. Meus parabéns por ser o que é e pelo que faz pela poesia nossa de cada dia.
    Que bom que ousou e venceu amiga e assim é nossa alegria ter você cá do outro lado do oceano a nos encantar.
    Carinhoso abraço e continue conosco.
    Beijo amiga.

    ResponderEliminar
  39. Nasceu aos vinte e sete de Maio
    Pelas minhas mãos
    depois de uma viagem
    que me encheu as medidas
    regressei muito feliz
    e com vontade de partilhar
    o que tinha visitado na TAILÂNDIA

    sem lhe prever o futuro
    no 7º ano tive o azar de perder todas as fotos
    Lindíssimas
    de vários lugares do ORIENTE
    desanimei, chorei

    depois de alguns meses de desilusão
    um dia chegou a vontade de pegar de novo nele
    e por aqui irei continuando
    enquanto Deus assim o permitir

    Como a entendo:
    Por vezes, é neste cantinho que me liberto do stress diário.

    Meus parabéns pelos 7 anos de poesia que nos oferece
    Carinhoso abraço

    ResponderEliminar
  40. Muitos parabéns e obrigado por existir este blog onde as palavras nos contam segredos e transmitem emoções!!! 🥂

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘