31 de julho de 2019

Um silêncio assustador ...

Por muito que  me sinta  acompanhada
Há sempre, um banco deixado sozinho
No vazio, de uma saudade abandonada
Ficando sumido naquele triste caminho
*
Um banco onde tantas vezes te esperei
E onde sozinha mergulhada na tristeza
Pelo teu silêncio deambulei, até chorei
Senti que perdi, do coração, a destreza
*
Uma borboleta acompanha a branca flor
Num silêncio assustador, que entristece
Neste banco imaginário onde existe dor
Sentida, porque quem gosta não esquece
****
Cidália Ferreira.

34 comentários:

  1. Não sendo anti-social, gosto de estar só, mesmo rodeado de muita gente. Apenas gosto do silêncio da minha solidão. Adoro perder-me no meu mundo.

    Boa semana

    ResponderEliminar
  2. Há dias em que todos nos perdemos num Mundo só nosso... onde confessamos todas as angústias e dores... num silêncio confortável....
    Obrigada pela visita
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  3. Não está só. Está consigo mesma…
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  4. Por vezes o silêncio sabe bem!
    Bonito poema!

    Beijinhos Cidália

    ResponderEliminar
  5. Marco Aurélio Brasil29 julho, 2019 14:24

    Querida amiga... um poema triste... e que o silêncio que te rodeia (que você precisa dele!) te faça mais forte!!!

    ResponderEliminar
  6. Que coisa linda, eu confesso que sou muito mais produtiva estando no silêncio e sozinha. Prazer!
    Beijo, beijo.
    She

    http://escritorasheilamendonca.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Cidália, tocante essa estrofe do teu poema...

    "...Um banco onde tantas vezes te esperei
    E onde sozinha mergulhada na tristeza
    Pelo teu silêncio deambulei, até chorei
    Senti que perdi, do coração, a destreza..."

    A ligeireza que o coração sentia aquele amor, se transforma em "espasmo" e transforma esse amor em reflexão, mas não em solidão simplesmente!
    Gostei muito do que li aqui!
    Beijos!
    Douglas

    ResponderEliminar
  8. Deste lado muita gente a acompanha.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  9. Muito li da! Bjs praianos,chica

    ResponderEliminar
  10. O "banco abandonado" fez avultar a sua sobejante sentimentalidade poética, Cidália, e você nos brinda com esse lirismo encantador.
    Meus sinceros parabéns e um terno abraço.

    ResponderEliminar
  11. Quando o silêncio vale mais que mil palavras, é o momento pessoal mais íntimo.

    ResponderEliminar
  12. Muito fixe, gostei muito

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Nem sempre o silêncio é mau por vezes é necessário ao corpo e à alma.
    Gostei imenso.
    Querida amiga Ci continuação de boa semana.
    Beijos.
    :)

    ResponderEliminar
  14. Oi Cidália,
    Gosto de estar sozinha
    A solidão me faz retroceder a vida
    Você é uma excelente poetisa
    Adorei
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  15. Por vezes sinto o mesmo!
    Adorei ler... E boa semana

    ResponderEliminar
  16. Lembranças que vão e vem e nos envolve pelos momentos belos e profundos vividos. Fica um calor ainda a queimar o corpo pleno de saudades. E o tempo passa, mas estas lembranças estão como provas testemunhais do bem que vivemos.
    Que elas venham e façamos poesias Cidália.
    Muito bonito e sentido, há poesia.
    Semana linda amiga.
    Beijo

    ResponderEliminar
  17. Olá amiga!

    Hoje vim agradecer por ter comemorado comigo o meu aniversário. Com certeza o meu dia foi mais feliz com sua presença e sua linda mensagem. Me emocionei com suas palavras, de fato tocaram meu coração. Obrigada! Que Jesus continue nos abençoando. Beijo no coração.

    ResponderEliminar
  18. Onde é que eu assino o comentário da Magui??

    ResponderEliminar
  19. Gostei muito deste poema e da imagem:))

    Hoje:-Nasce a saudade, queimando dentro de mim. {Poetizando e Encantando}

    Bjos
    Votos de uma óptima Terça-Feira

    ResponderEliminar
  20. Poetizou bem com a solidão...
    Boa terça-feira... Bj

    ResponderEliminar
  21. A solidão, é sempre um tema inesgotável, no mundo da poesia!...
    Belíssima a imagem, que as suas inspiradas palavras, não poderiam traduzir melhor, Cidália! Adorei ler!... Como sempre, uma profunda emoção, despontando em cada palavra!...
    Um beijinho grande! Continuação de uma feliz semana, Cidália, e estimando que se encontre em franca recuperação!
    Ana

    ResponderEliminar
  22. Caros leitores,

    como sempre, é com muito carinho que lemos os vossos comentários e agradecemos as vossas visitas ao nosso 'blog'.
    E convidamos-vos, assim, a ler o capítulo 4 de "Variações em Quadrilha".
    https://contospartilhados.blogspot.com/2019/07/variacoes-em-quadrilha-capitulo-4.html

    Continuação de excelente semana!
    Saudações literárias

    ResponderEliminar
  23. Poesia comovente e muito bela.
    Beijinhos
    ~~~~

    ResponderEliminar
  24. Uma grande verdade "quem gosta nunca esquece"
    Lindo poema
    Bjs
    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Carinhosa e Meiguinha...

    ResponderEliminar
  25. O silêncio faz bem a noss'alma!
    Em silêncio li e reli suas palavras amiga Cidália,e a aplauso pela lindíssima inspiração.
    Adorei.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  26. Por muito que me sinta acompanhada
    Há sempre, um banco deixado sozinho
    No vazio, de uma saudade abandonada

    MARAVILHOSO
    PARABÉNS CIDÁLIA

    JULHO termina hoje
    e venho cá...
    dizendo

    Quero ver se até ao fim de agosto
    consigo terminar a descrição da minha viagem à BULGÁRIA e ROMÉNIA
    que fiz em Junho de 2018
    tenho estado a descrever com bastantes pormenores
    daí que tenha demorado todo este tempo

    se quiser acompanhar, aqui:
    http://tempolivremundo.blogspot.com/

    Beijinhos da Tulipa

    ResponderEliminar
  27. Cidália sempre em nossa vida vai haver momentos de silêncio que por muitas vezes um silêncio assustador, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  28. Nostálgico e belo poema.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘