2 de julho de 2019

Neblina densa... sentimento triste...

Imagem relacionada

Sinto a brisa bater, em meu triste rosto
Enquanto a neblina tão densa
Me traz de volta, recordações infindas,
A lua encoberta observa em silêncio
As aves que esvoaçam em sintonia
Enquanto o meu coração pensa,
E num sentido nefasto, oposto
Onde me sinto envolta, na melodia
Neste turbilhão de fortes sentimentos
*
Melodia, triste sina, em mar revolto
Desabafos de meras desilusões
Faço-me forte, sorrio, de coração triste
Entrego a minha alma à brisa e silencio-me
Enquanto o mar, num vai e volta
Me enche de coragem porque insiste
Em alimentar meu coração de ilusões
Duma brisa que insiste em atormentar-me
Emudecendo a minha alma por momentos.
***
Cidália Ferreira 

33 comentários:

  1. Marco Aurélio Integral de Mim01 julho, 2019 14:03

    Minha querida amiga... que tristeza poética fulminante!!
    Que delícia te ler e sentir o mesmo que a poeta sente...
    Um doce beijo do amigo brasileiro!!

    ResponderEliminar
  2. Apesar da tristeza é um belo poema de que gostei bastante e aproveito para desejar um excelente mês de Julho.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  3. Melancolia expressa lindamente aqui! bjs, chica

    ResponderEliminar
  4. Um bonito poema, Cidália.
    Beijinhos e continuação de boas melhoras.
    Ailime

    ResponderEliminar
  5. Mas depois a neblina levanta e abre as portas ao Mundo...
    Lindo...
    Obrigada pela visita
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  6. Sabe se expressar intensamente sem medo, admiro isso rs...
    Feliz Julho amiga.

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  7. Um poema triste, mas muito lindo! :) Beijinhos e boa semana.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  8. Um poema lindo, mas repleto de melancolia.

    Beijinhos Cidália

    ResponderEliminar
  9. A tristeza embeleza o poema.
    Espero que esteja melhor.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Um triste poema,mas como sempre rico em palavras.
    Bjs Cidália.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  11. Assim se começa mais uma semana

    Adorei

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Versos tristes porém, só os poetas transformam tristeza em lindos versos. Bjusss amiga. Espero que já esteja recuperada.

    ResponderEliminar
  13. Todos os sentimentos fazem parte intrínseca do ser humano, e a melancolia é a musa dos poetas...

    Gostei muito de ler, Cidália.

    Boa semana.

    ResponderEliminar
  14. Querida amiga
    Simplesmente maravilhoso apesar de triste. Mais uma pérola que brota de seu coração.

    Obrigada pelas visitas a meu blog!

    Feliz semana

    Beijos sabor carinho

    Donetzka

    ResponderEliminar
  15. Na poesia, os sentimentos afloram e a leitura é interessante... Bj!

    ResponderEliminar
  16. Mais um bonito poema que vim aqui conhecer!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  17. Oi Cidália
    Que linda poesia
    Se morasse perto se mim faríamos um Sarau entre os poetas do Brasil e você de Portugal. Se arrisca? Minha casa é grande.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  18. Um poema triste mas tão bonito!
    Bjs

    ResponderEliminar
  19. Fortes sentimentos
    causam perturbações
    não sejam tormentos
    nem más imaginações!

    Tenha uma boa tarde amiga Cidália Ferreira. Bjs,

    ResponderEliminar
  20. Que o nevoeiro levante, o sol apareça e com ele sentimentos mais alegres!
    Bjs

    ResponderEliminar
  21. Fortes sentimentos num poema magnífico amiga Cidália
    Beijinhos perfumados de poesia

    ResponderEliminar
  22. Encantador poema
    Lindo
    Bjs

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - 1 em cada 3

    ResponderEliminar
  23. Mais um de seus belos poemas, querida amiga Cidália. Parabéns!
    Uma semana de amor, saúde e paz, Cidália.
    Um beijo.
    Pedro

    ResponderEliminar
  24. Gostei muito


    Beijinho e tudo de bom

    ResponderEliminar
  25. um poema com muita nostalgia.
    precisamos de mais cor.
    beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  26. Que poema tão triste... sinceramente muitas dessas palavras têm pairado os meus dias, mas há que esperar pela bonança! Bom resto de semana.

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  27. Lindo, triste e lírico!
    Abraços.

    ResponderEliminar
  28. Amarga inspiração, mas com sua inefável marca.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  29. Inquietações da alma, envolvidas em sentimentos difusos... muito bem expressas nas suas inspiradas palavras, Cidália!
    Um belo e emotivo momento poético! Beijinhos! Rápidas melhoras!
    Ana

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘