17 de julho de 2019

"Melancolia" ...


Janela aberta, entra um vento sagaz 
Como névoas que se instalam em mim
Num vai e vem, qual turbilhão de sentires
Que deixa minha alma num frenesim
Porque o meu corpo já não me satisfaz
.
Medito enquanto uma lágrima se solta
Viajo ao passado mas sem progresso
E ainda que o desejo insista
Algo em mim se torna excesso
Já não consigo a mesma força, é revolta
.
Sopra um vento provocando-me arrepio
Afloram os pensamentos negativos
Regressa a melancolia ao meu coração
A força das palavras seriam incentivos
Se o meu corpo não se sentisse tão frio
***
Cidália Ferreira.

35 comentários:

  1. Muito linda poesia!! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  2. Olá Cidália querida


    Lindo poema.


    Beijos
    Ani

    ResponderEliminar
  3. Querida amiga, força de alma e coração. Uma amiga diz que em casa nunca tem frio...acende a lareira, ihihihhii
    Poema triste mas poeticamente muito bonito
    .
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Poderoso e tocante!
    Uma inspiração com emoções fortes potenciada por um estado de espírito melancólico e inconstante!
    Adorei amiga e força para o próximo!
    Beijinho grande e melhoras

    ResponderEliminar
  5. Triste e tocante poesia,mas rica em palavras poéticas.
    Bjs amiga Cidália.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  6. Um momento daqueles nos quais sentimos que quase nada faz sentido.
    Mas passa.
    Linda poesia, Cidália!

    ResponderEliminar
  7. Marco Aurélio - Brasil16 julho, 2019 18:44

    Cidália... melancolia é o mesmo que tristeza???
    Pois o teu poema é melancolicamente triste...
    Poeta sensacional!!!

    ResponderEliminar
  8. Triste, mas muito belo este poema! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde Cidália,
    Um poema melancólico, como este tempo de verão aqui...
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  10. Poema melancólico, mas lindíssimo! Gostei.
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Um poema lindissimo mas triste

    Deixo te um grande beijinho

    ResponderEliminar
  12. Lindo e triste,mas sempre pérolas,amiga!

    Beijos sabor carinho

    Donetza

    ResponderEliminar
  13. Gostei do seu artigo, sempre com dicas e informações importantes. Seu site é um dos meus sites favoritos que estou sempre visitando..

    Parabéns!

    Meu Blog: Loterias

    ResponderEliminar
  14. Hoje é só para dar conta do meu regresso à blogosfera.

    ResponderEliminar
  15. Tem fim tudo o que começa,
    com o tempo que passa a correr
    gostei mesmo sem ter pressa
    desse seu tão belo poema ler!

    Tenha uma bom dia amiga Cidália Ferreira. Bjs.

    ResponderEliminar
  16. Triste, mas muito belo;))

    Hoje:- Afastam-se as nuvens do céu azul.

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta - Feira.

    ResponderEliminar
  17. Cidália,
    Amo Janelas...
    e amo ler seus versos.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
  18. Tão triste o poema.
    Não está melhor?
    Abraço

    ResponderEliminar
  19. Passando para atualizar minha presença no nosso mundo virtual. AbraçO!

    ResponderEliminar
  20. Melancolia rima com poesia.
    Muito bonito
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Cidália uma poesia inspiradora para os nossos corações, muito linda, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  22. Belo versar ainda que com uma nota triste de melancolia.

    Um abraço. Tudo de bom.
    💙 Grupo. Reunidos, unidos, dispersos e juntos.

    ResponderEliminar
  23. Boa noite amiga!
    Poetizar é deixar o coração falar!
    Então, vamos poetizar mais uma vez. Estou acabando de editar a minha participação, mas já com o convite para amanhã seguirmos com mais uma edição do Poetizando e encantando.
    Tenha um final de semana feliz e abençoado, com deus no coração.
    Abraços

    ResponderEliminar
  24. Oi querida,
    Uma das mais belas poesias sua.
    Parabéns
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  25. Outro Vento entrará e varrerá todos esses sentimentos negativos...
    Obrigada pela visita
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  26. Bem triste a poesia.. espero que esteja bem.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
  27. Melancolia rima com poesia, mas...
    Gostei do poema, é magnífico.
    Cidália, continuação de boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  28. Um estado de alma... que é uma inesgotável fonte de inspiração, para o mundo da poesia!...
    Adorei as suas inspiradas palavras, Cidália, que tão bem expressaram este estado de alma, que tantas vezes, se apodera de nós... mas que ele nos visite... sem que por muito tempo, em nós permaneça...
    Beijinhos! Feliz semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  29. Todos temos dias em que a melancolia invade o coração e a alma.
    Nostálgico e belo poema
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  30. É feitiço Doutor, que você pode enviar por e-mail se precisar de ajuda em seu relacionamento thegreatitoyahtemple@gmail.com
    Doutor, número whatapp +2348059017448
    Eu prometo a você que seus problemas são resolvidos imediatamente.
    Depois de estar no relacionamento com meu marido por sete anos, ele me deixou, eu fiz tudo que eu posso fazer ele voltar, mas tudo foi em vão. Querido pelo amor que eu sinto por ele, eu implorei, mas ele se recusou
    Eu expliquei meu problema com alguém online e ela sugeriu que eu preferisse mandar um email para um mago que poderia me ajudar com um feitiço que o traria de volta, mas eu sou a mulher que nunca acreditou em feitiços, eu não tinha escolha senão tentar, eu entre em contato com o médico imediatamente através de seu e-mail e fez tudo o que ele pediu, o médico disse que não há problema, tudo ficaria bem em três dias, meu ex de volta para mim dentro de três dias, o Surprisingly, no meu segundo dia : 00 pm Meu ex me ligou, fiquei tão surpreso, atendeu o telefonema e tudo o que ele disse foi que ele estava tão triste por causa de tudo que aconteceu, meu marido disse que queria voltar para mim, ele também me disse que ele me amou muito. Eu estava tão feliz e surpreso. Desde então, fiz uma promessa de que todos que conheço nunca terão um problema de relacionamento. Vou me referir ao lançador de feitiços para ajuda. Qualquer pessoa pode precisar da ajuda da máquina de fundição, seu e-mail thegreatitoyahtemple@gmail.com
    Doutor, número whatapp +2348059017448
    Ele também fez muitos feitiços,
    (1) Ele quer seu ex de volta.
    (2) Você sempre tem pesadelos.
    (3) Para ser promovido em seu escritório.
    (4) Você quer uma criança?
    (5) Você quer ser rico?
    (6) Eles querem que seu marido / esposa seja seu para sempre.
    (7) a necessidade de assistência financeira.
    8) Você quer estar no controle do casamento?
    9) Você quer ser atraído por pessoas
    10) Falta de filhos
    11) VOCÊ PRECISA DE UM MARIDO / ESPOSA
    13) Como ganhar sua LOTERIA
    14) PROMOÇÃO
    15) MAGIA DE PROTEÇÃO
    16) BUSINESS BELL
    17) Bom trabalho de feitiço
    18) cura para qualquer doença / HIV
    Entre em contato com ele hoje em: thegreatitoyahtemple@gmail.com
    Doutor, número whatapp +2348059017448

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘