15 de março de 2019

Renascendo, em cada dia ...

Sinto-me a renascer das cinzas, a cada dia
Num turbilhão de emoções, numa só vida
Sinto-me por vezes cansada, enfraquecida
Mesmo assim, tento renascer com ousadia
*
Por muito que a vida me queira contrariar
É nos pequenos instantes que quero seguir
Como a ave, que nasce e voa, sem desistir
Arranjando forças para se poder reinventar
*
Tantas vezes me sinto tão cansada, de viver
Como de vezes as lágrimas caem na solidão
E são tantas as vezes que me sinto renascer
*
São as rasteiras da vida que fazem repensar
E acreditar, que vale a pena, sentir gratidão
Da vida...que a vida me oferece...sem avisar.
****
Cidália Ferreira

32 comentários:

  1. Todos nos renascemos em alguma altura das nossas vidas
    Adorei o poema
    Bjs

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Diz não à violência doméstica

    ResponderEliminar
  2. Como uma fénix que renasce das cinzas! Poema lindo. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Belo poema, onde parar é morrer

    Que continues por cá por anos a escrever belos poemas

    Beijinhos e uma santa noite

    ResponderEliminar
  4. Quanto mais vivemos mais percebemos que renascer a cada dia e viver cada dia intensamente tem que ser um moto de vida.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Gostei deste belo poema minha amiga e aproveito para desejar a continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  6. Belíssimo...

    Hoje:- Caminhos da ilusão...

    Bjos
    Votos de uma óptima Quinta - Feira.

    ResponderEliminar
  7. A vida nos obriga a um renascimento contínuo.
    Abraço

    ResponderEliminar
  8. O seu poema muito bonito é,
    bom que é neste mundo viver
    para ver com esperança e fé
    todos os dias o Sol nascer!

    Tenha uma boa tarde amiga Cidália Ferreira. Bjs.

    ResponderEliminar
  9. Ci
    Cada dia é sempre um novo renascer.
    Um soneto com alguma mágoa mas bem construído.
    beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  10. Oi Cidália,
    A vida é assim...
    Eles são interrompidos e só Deus para nós,.
    Uma linda poesia que fala da vida crua e nula
    Cidádia, excluí o seu comentário, nada com você
    Entra no meu email que tem um lugar no blog para entrar lhe explico tudo.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  11. Força amiga. A vida deve ser vivida com alegria. Tristezas não pagam dívidas... nem poeticamente.

    Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderEliminar
  12. E as rasteiras da vida são tantas...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  13. Renascer é (sempre) preciso...
    Magnífico soneto, gostei imenso.
    Cidália, bom resto de semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  14. Renasça sempre com esta vontade e inspiração de escrever.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  15. Oi Cidália
    Estava brm inspirada quando escreveu essa poesia. Posso copia-la para guardar de recordação.
    Bons sonhos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  16. Cidália renascer é essencial precisamos sempre renascer, linda a poesia parabéns bjs.

    ResponderEliminar
  17. Renascer é fundamental e a poesia assim apela!!! Bj

    ResponderEliminar
  18. É preciso muita força para renascer.


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  19. A vida requer isso, recomeçar sempre... A cada dia precisamos da Graça dos Céus, só Ela enche e preenche nosso ser, Graça chamada Jesus!...
    Bonito poema!
    Bjs e bom dia

    ResponderEliminar
  20. Bom dia, Cidália. Esse poema além de ser sobejante em beleza e lirismo enfatiza a necessidade de se renascer a cada dia, pois só assim a vida tem sentido. O contexto, sobretudo, nos exempla. Meu carinho e meus aplausos.

    ResponderEliminar
  21. E continuar a voar...
    Lindo...
    Obrigada pela visita
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  22. Amiga Cidália,muitas vezes nos sentimos assim,mas como Fênix,temos que renascer!
    Amei,um dos poemas mais lindos que já li.
    Parabéns!
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  23. Que renasça assim pois poeticamente - e só falo disso - é maravilhosa.
    .
    Feliz fim de semana
    Abraço

    ResponderEliminar
  24. Mais um lindo e profundo poema...
    Bjs

    ResponderEliminar
  25. tenha um delicioso final de semana, minha linda, junto de todos aqueles que te roubam um sorriso 😃 Beijo grande!

    ResponderEliminar
  26. Cidália Ferreira é sempre bom servirmo-nos da nossa bela poesia, para incentivar todo o mundo e renascer dos desaires, que sempre atravessam no nosso caminho. Gostei do bonito soneto e da temática.
    Beijos

    ResponderEliminar
  27. Olá Cidália, tudo bom?

    Belíssima poesia!!

    Um beijo e ótimo final de semana.
    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
  28. Boa noite minha doce amiga...Parabéns a sua poesia é emoção e amor!
    Fazes parte do meu mundo, e em segredo
    Fazes-me, reviver, e saborear a felicidade... tocou meu coração, este também é meu mundo encantador e apaixonante...Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  29. Emoção e sensibilidade, no seu melhor...neste poema, tão belo e autêntico!
    Adorei cada palavra, Cidália! Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  30. Cidália!
    Admiro a força de renascer das cinzas após tantos fatos.
    cheirinhos
    Rudy
    https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/03/divulgacao-cultural-19-73-poetizando-e.html

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘