11 de março de 2019

Sinto aos meus pés, pedacinhos de cristal. {Poetizando e Encantando}

Chove no meu caminho, partículas de amor
Voam as folhas tocadas pelo vento
Brilham as luzes na rua, em noite escura
Que me levam à procura
Do amor que um dia alguém me prometeu
Que seria ali o nosso encontro,
E mesmo que a chuva caia sem parar
Nada mudará neste meu sentimento
Enquanto o caminho se fizer, vivendo
Meu corpo passeia em elevado esplendor
*
Sinto aos meus pés, pedacinhos de cristal
Espalham-se pelos recantos da minha alma
O frio é anulado pela saudade que sinto
Que dentro, de mim vai crescendo,
Olho o asfalto, em chão molhado
Folhas caídas da natureza que vai morrendo
Tudo isto são sinais do tempo, não minto
E quando tento dançar na chuva
Sinto-me a flutuar num pedestal
Nesta chuva de amor, que me acalma.
***
Cidália Ferreira.

E assim chegámos à edição nr 72 do "Poetizando e Encantando". Agradeço o convite deixado aqui, pela Professora Lourdes Duarte. Posso não fazer o melhor, mas uma coisa tenho a certeza, escrevo com carinho, para vos oferecer. Obrigada por me visitarem. Um excelente Domingo para todos.

39 comentários:

  1. Inspiração linda ver na chuva ao chão, pedacinhos de cristal. Linda poesia e participação1 bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Lindíssimo este teu poema, onde se nota no autor uma certa nostalgia de amor.

    Beijinho e bom Domingo!

    ResponderEliminar
  3. Um poema muito bonito.
    "Chove aos meus pés partículas de amor", é uma imagem muito feliz.
    Um abraço e bom Domingo

    ResponderEliminar
  4. Um encanto de participação.
    Bom domingo
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  5. Olá Cidália,
    muito bonito esse delinear de palavras que nos encantam muito leves apesar da chuva porque o amor paira no ar !!!
    ia pegando nessa imagem, mas como o sol brilhava tanto lá fora fui pelo amarelo da primavera !
    beijinhos amiga
    deixo aqui o meu link da participação

    bom domingo

    Angela
    https://poesiesenportugais.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Um belo poema de Domingo

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Linda participação Cidália. Belo poema. Que tenhamos todos o amor como pedestal . Minha participação já no blog

    ResponderEliminar
  8. Querida Cidália, que alegria voltar aqui e ler seus belos versos inspirados e em grande participação enriquecedora querida amiga!
    Abraços bem apertados!

    ResponderEliminar
  9. Oi Cidália
    Adorei seu poema
    Muita sorte pra você
    Será que você pode comentar de novo no meu blog? Não entrou, devo ter feito algo errado.
    Obrigada
    Bom domingo a família toda
    Beijos Lua
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  10. Que lindo Cidália, e a imagem que acompanha este poema também é muito bonita! :) Continuação de bom domingo, beijinhos.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  11. Cidália maravilhosa a sua participação, uma poesia encantadora, acompanhada de uma imagem magnífica, Cidália bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  12. Poema encantador. A chuva transportando um desejo de amor que está gravado no coração da poetisa. Muito bonito.

    Beijo sem chuva, lol

    ResponderEliminar
  13. Enquanto vivida com paixão,
    e amor que no coração se sente
    não tem limites a imaginação
    com ela a vida não dura sempre!

    Bonito poema, gostei de ler.

    Resto bom domingo amiga Cidália Ferreira.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  14. Participação bem inspirada! O poema é maravilhoso.
    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Belo demais, este poetizando!
    Parabéns, Poetisa!

    Bjinhos
    Por aqui com; "Poetizando e Encantado" Primavera anunciada
    =)

    ResponderEliminar
  16. O desafio da escrita é um bom exercício, Cidália!

    Na poesia ou prosa, a criatividade dos temas desenrolam sempre sentimentos e algo de nós. Parabéns!

    Também já escrevi para a "Fábrica de Letras" e foi um bom desafio.
    Beijinhos e boas inspirações.


    ResponderEliminar
  17. Bonita inspiração, Cidália!
    Que vc tenha uma ótima noite e uma boa semana...
    O meu abraço

    ResponderEliminar
  18. Quanto brilho há em suas palavras amiga Cidália!
    Um encanto de poema.
    Amei.
    Bjs e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  19. Minha querida Cidália! Foste a primeira a escolher essa imagem para poetizar e sua poesia está majestosa! Essa jovem linda numa noite chuvosa e escura apenas com o brilho das luzes a iluminar... passa um filme diante dos meus olhos, um lindo filme. Parabéns pela bela inspiração. Obrigada por participar mais uma vez com louvor. Seja sempre bem vinda. Tenha uma semana feliz, com saúde e paz.

    ResponderEliminar
  20. Me ha encantado tu blog te paso el mio.
    Besos.
    Hola espero estes bien hace tiempo que no se de ti.
    Besos

    http://anna-historias.blogspot.com/2019/03/en-el-dia-internacional-de-la-mujer.html?m=1

    ResponderEliminar
  21. Boa noite de alegrias, querida amiga Cidália!
    Tão linda a chuvinha fina que vai ao redor dela e que encharca seu 💙 de grande ternura.
    Muito linda poesia, amiga!
    Tenha dias felizes e abençoados por Deus!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    🌺🌹🌼🌷🌸💐🌻

    ResponderEliminar
  22. Parabéns Poetiza:)) Poetizaste e encantaste:))


    Bjos
    Votos de uma óptima noite de Domingo

    ResponderEliminar
  23. Em êxtase com a sua fascinante poesia. Parabéns!
    Beijos

    ResponderEliminar
  24. Querida Cidália! Que sublime poesia! destaco esse verso como o máximo dos máximos em beleza poética.

    Sinto aos meus pés, pedacinhos de cristal
    Espalham-se pelos recantos da minha alma...

    Parabéns amiga pelo belo poetar. És uma poetisa que escreve com a alma e o coração.

    Abraços, seja muito feliz.

    ResponderEliminar
  25. A paz com o amor que acalma é muito lindo Cidália.
    A imagem é fantástica a inundar a poesia que belamente escorre pelos seus dedos e cai em nossos olhos poesia encantados.
    Inspiração e construção de encantar os amantes das palavras.
    Semana linda para você e que todo dia seja de respeito,amor e carinho para com todas as mulheres.
    Beijo amiga.
    Grato pela presença constante em minha pagina.

    ResponderEliminar
  26. Um poema que revela a delicadeza de um belo cristal.
    Bjs, boa semana

    ResponderEliminar
  27. Que se continua a viver a vida com Paixão... e a amor segue-nos.
    Obrigada pela vista.
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  28. Mais um bonito poema que vim cá conhecer!




    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  29. Um poema muito inspirado e sentido. Muito bom, minha Amiga Cidália!
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  30. Bom dia para mais uma semana que iniciamos com deus no coração e o desejo de muita paz.
    Linda participação, uma poesia majestosa,de uma sensibilidade espontânea que nasce do seu coração seus lindos versos. Parabéns!
    Nossa participação foi com duas alunas, Hellem e Vanessa Oliveira, espero que gostem.
    Abraços, feliz e abençoada semana.

    ResponderEliminar
  31. Maravilhosa inspiração que nos embala a alma!
    Muito bem amiga, arrasas sempre para delícia de quem te lê!

    Muitos beijinhos e semana feliz

    ResponderEliminar
  32. Um poema muito bonito, Cidália.
    Participou muito bem.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  33. Cidália!
    Que chuva deliciosa, parecem pedacinhos e cristais mesmo.
    Bela inspiração.
    Tão bom poder voltar após um tempo de convalescência, devido a cirurgia ocular.
    cheirinhos
    Rudy
    https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/03/divulgacao-cultural-17-72-poetizando-e.html

    ResponderEliminar
  34. Bom Dia!
    Chegando com mais um convite para o poetizando que acabei de postar e com imagens convidativas para belas poesias!
    Ficarei grata com mais uma participação sua.

    Pensamento do dia.

    Cuide mais da sua felicidade. Para isso,
    Não acaricie demais suas carências .
    Não adule seus problemas .
    Não faça cafuné nas suas coitadices .
    Você pode estar arranjando tarefa a ser cumprida
    pro resto da vida !
    A felicidade é como a pluma
    Que o vento vai levando pelo ar
    Voa tão leve
    Mas tem a vida breve. Pense nisso!

    Tenha um finde semana abençoado e feliz!
    Abraços da amiga Lourdes Duarte.

    ResponderEliminar
  35. Mais um admirável momento poético... e um desafio superado, com brilhantismo! Gostei imenso, Cidália!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘