1 de junho de 2013

Amor de Avó

                                                   Francisca


Hoje é dia Mundial da Criança.

*****
Existe uma menina muito especial, a luz dos meus olhos, minha razão de viver. Minha querida neta, Francisca.
O meu orgulho, a minha paixão, porque  ser avó, é ser Mãe duas vezes, até dizem que os avós estragam os netos com mimos.
Nunca tive o privilegio de a puder estragar com mimos, porquê? Porque a Francisca é como tantas outras, uma criança diferente!! Não me pede nada, não  conversa comigo, não me chama para brincar,  [Mesmo estando longe] 
Actualmente está distante, mas quando nos comunicamos  através das novas tecnologias, sinto nela que fica feliz ao ver-nos e ouvir-nos... ( avó e avô ), Já que nada nos diz.

Apesar de tudo:
*****
Sou avó, e com muito orgulho...                 
De uma menina muito especial...                  
Sou babada vaidosa, mas desgostosa...        
Sofro com tudo em seu redor...                    
Tenho um nó no coração...                           
A dor de nunca ouvir sua voz...
Quem já o for, saberá do que falo...
Amo-a tal como é, falando ela ou não...
Mas não ouvir a palavra Avó, corta-me o coração...
A dor de uma Avó, mas que muito se orgulha...
De um dia encontrar uma criança, e me pergunta...
Se me pode chamar avó, o meu coração estremeceu...
Mas aceitei ,  gostei de ouvir a palavra Avó...
É lindo, Amei, chorei até em silêncio...
Pois meu coração pensou...porquê eu...
Mas logo entendi que, tinha que ser assim...
Seu problema não tem fim...
Quem souber saberá porque me sinto assim...
Sofro com isto é uma verdade...
Mas acredito, que nada é por acaso...
Amo-a com todas as minhas forças.

 (...)*

23 comentários:

  1. A vida nem sempre nos trás só felicidade plena. É nos encontros e desencontros da sua vivência que podemos encontrar o ponto de equilíbrio que umas vezes nos alegra e noutra nos entristece, factor que só o amor pode entender.
    Lindo como AMA a sua neta, uma menina com problemas de fala,num contraste de sentimentos mas muito amor no coração.

    ResponderEliminar
  2. Texto sentido que espalha amor.
    Beijinho à Francisca

    ResponderEliminar
  3. Comovente,mas realista.

    Para todas as "Franciscas",feliz dia da criança.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Que bom poder estar aqui em sua casa, sim em sua casa, quando me visitou e estendeu o convite e que pelo qual peço desculpas pela demora.
    Também su avó, de um lindo menino que pelo qual diria que é o filho que não pude ter; hoje com 5 meses de vida Enzo Gabriel me traz a certeza de que todas as crianças são realmente um avido de Deus, que são a nossa esperança de dias melhores e que pelo qual é de nossa obrigação fazer arranjos sérios e harmoniosos para que crescem pessoas de bem.
    Sua página é um encanto, diria que está espelhado sua personalidade, sendo assim muito prazer em conhece-la e estender o convite de estar sempre no Perseverança.
    Abraço fraternal
    Nicinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um gosto recebe-la na minha"casa" fiquei encantada com as suas lindas palavras, obrigada.

      Já passei pelo seu "cantinho" fiquei por lá também, gostei muito.
      Abraço.

      Eliminar
  5. Olha que coisa mais fofinha da sua babada avó

    ResponderEliminar
  6. Apesar de tudo, tem uma neta linda e com toda a certeza é uma avó babada e orgulhosa. E tenho a certeza também, que a sua neta a adora. Porque afinal, quem é o neto que não adora os avós?
    Parabéns pela sua linda neta.

    Beijinho grande*

    ResponderEliminar
  7. A Francisca é uma criança diferente mas com muito amôr para dar....!!!!! Os cromossomas trocaram-se e nasceu uma criança linda embora com as difuculdades naturais dessa troca!!!! Só Deus sabe porque vos escolheu para terem no vosso seio uma menina diferente!!!! Amôr não lhe falta e é com esse amôr que ela viverá feliz!!!! Ela sente se estão bem ou mal....se a amam....quem a rodeia tem o previlégio de "lêr entrelinhas" e saber o que a Francisca quer! É uma aprendizagem mútua....e seguramente todos saírão mais enriquecidos!!! Desejo que sejam felizes com a Francisca e que um dia quiçá ouvirás a palavra AVÓ!!!!! A Francisca é linda e tem uma família linda!!!!!!

    Gabriela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Gaby és uma querida, gostei do que li, e gostei da tua visita..

      Obrigada.

      Eliminar
  8. Obrigada por tudo, gostei muito. A bruna já te chama avó quando está a olhar para ti,pq os olhos dela falam e muito,bjs da bruna francisca e dos pais. SandraNatércia ;) <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por teres gostado.
      Beijinho grande, está quase :) "Saudades"

      Eliminar
  9. Vim retribuir a visita e deparo-me com este cantinho maravilhoso, onde cada palavra está cheia de emoções e muito amor de uma avó.
    Querida a vida troca-nos as voltas, mas cabe-nos a nós amar de forma incondicional.
    A tua neta é linda, apesar de diferente sente como todas as crianças o amor à sua volta. A vida é feita de etapas, vamos viver um dia de cada vez e tenho a certeza que a Francisca vai subindo degrau a degrau como só ela sabe fazer, com todo o apoio da família.
    É uma menina feliz e tem um amor de avó incondicional.
    Em toda a minha vida lidei com crianças diferentes e é incrível aquilo que elas são capazes.
    Chorei ao ler palavra por palavra, emocionei-me. Eu sou assim uma Maria chorona que como tu acredita que o amor faz milagres.
    Adorei passar pela tua casa e vou ficar por cá também.
    Beijos
    Excelente fim-de-semana.
    Vivi
    http//esquecimedeviver.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom receber sua visita. Adorei as suas palavras,muito obrigada, fico muito grata.

      Já estou a seguir o seu blogue, que gostei.
      Bom fim de semana.
      Beijinho

      Eliminar
  10. São mais as vezes que a vida nos traz coisas que nos dão tristeza, do que alegria mas isso faz-nos mais fortes, mais humanos, mais sensatos,e com muito amor para dar! Tu Amiga és isso tudo forte, sensata, humana, carinhosa e tens um coração do tamanho do mundo. A tua neta é linda e tem a sorte de ter uma AVÓ MARAVILHOSA!
    Um abraço muito grande
    maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixou-me sem palavras. Obrigada pelas lindas palavras, que de certo não as mereço...
      Muito Obrigada
      Grande Beijo.

      Eliminar
  11. adorei maninhã mas não te sintas mal por isso, a vida é mesmo assim ninguem tem culpa pelo destino que deus nos deu beijinhos.. Zeza

    ResponderEliminar
  12. Não podes sentir mal por isso ela é diferente sim temos de ser fortes e aceitar tal e qual tu o fazes com mt entrega e amor. Bjs E.

    ResponderEliminar
  13. Muito comovente seu relato amiga. Mas o importante é que sua netinha tem saúde e na vida, não podemos ter tudo e tudo tem sua razão de ser. Um para ti e muitas felicidades no caminho de tua neta.

    ResponderEliminar
  14. Belo e emocionante,Cidália.

    Você pode até não ouvir com os ouvidos,mas seu coração sempre ouvirá,amiga.


    Fiquei feliz ao ler seu comentário.

    Beijos e ótimo fim de semana

    Donetzka

    ResponderEliminar
  15. Para as Crianças, cada dia é sua propriedade. A nós só nos compete torná-lo realidade.
    Ser criança é o melhor que podemos pedir de e para nós mesmos.


    Seijo
    SOL

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘