16 de julho de 2020

Na emoção dum sonho meu...

****
Perdi-me, na emoção dum sonho meu
Nas ondas do profundo mar
Na espuma que banhava o areal
Onde o meu olhar se embebecia
Tudo era, tão natural
Quando na ilusão do verbo amar
Era o sonho que comandava o meu eu
*
Sentei-me, para contemplar o fascínio
Apenas o murmúrio se ouvia
Neste mar deserto, de gente
O meu coração em introspeção
Dava a indicação, mormente
Uma verdade que eu sentia
E me deparava com o olhar desígnio
*
Queria mergulhar neste mar abençoado
Que fosse apenas por uma vez
Limpar a minha alma
Sentir o meu corpo nesta aventura
Banhar-me de calma
Escutar do meu silêncio a sensatez
Numa emoção, de coração apaixonado.
****
Cidália Ferreira

53 comentários:

  1. Um beijinhos e votos de um bom dia!!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Lindo, um belo poema de que gostei bastante.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  3. Un poema precioso, con el tema del mar como fondo.
    Feliz día, Cidalia

    ResponderEliminar
  4. Eu estava com um pouco de medo da água da praia, como ser arrastado para o mar e o vento me puxou

    ResponderEliminar
  5. Eu já li muto dos seus trabalhos,
    mas nada me prendeu mais do que esse
    que você, tão gentil, me permitiu
    ler. Um beijo e muito obrigado.

    ResponderEliminar
  6. Mais um lindo e delicado poema vim aqui conhecer!

    ResponderEliminar
  7. Ai, que gracinha esse poema! Achei tão fofo!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  8. Muito linda poesia e emoção! bjs, ótimo dia! chica

    ResponderEliminar
  9. nesse período de isolamento eu tenho tido é muito pesadelo infelizmente. beijos, pedrita

    ResponderEliminar
  10. Lindo poema e bela imagem do mar! Bjs

    ResponderEliminar
  11. O Mar é fascinante e convida-nos a meditar...
    Obrigada pela visita
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  12. This is beautiful! Thanks for sharing this

    xoxo
    Lovely

    http://mynameislovely.com

    ResponderEliminar
  13. Poema muito sedutor de ler. A imagem ilustra de forma maravilhosa a beleza dos versos.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Um coração tocado ao embalo dos murmúrios do mar, reacende memórias e sentidos que a espuma vem banhar.
    Na introspecção da solitude, teus versos revelaram o mar.

    Bjo,
    Calu

    ResponderEliminar
  15. Desde que a gente sonhe com coisas boas,é sempre bom podermos sonhar!! Sonhar com coisas más é que não interessa para nada!! Feliz quarta-feira para ti,muitos beijinhos!!

    ResponderEliminar
  16. Cuando hablamos del mar las letras se vuelven poesía.
    Un feliz día 😘😘

    ResponderEliminar
  17. Gostei muito, principalmente da terceira estrofe.

    Beijinho, boa tarde , Ci!

    ResponderEliminar
  18. Mais um belo e incrível poema que viemos conhecer, seu blog é demais amiga ♥

    Uma incrível quarta e semana -

    Beijos
    VOU ARRASAR BLOG

    ResponderEliminar
  19. Esse mar é é inquieto e fascinante. E teu poema também.

    Beijos, querida Cidália.

    ResponderEliminar
  20. Um belíssimo poema fascinante, gostoso de ler e faz a nossa imaginação voar longe.
    Parabéns!
    Eu ameiiii

    Um grande abraço fraterno cheio de paz 😍🍭🥀🌸💕🌿🎉

    ResponderEliminar
  21. Que belo poema :)

    Gostei muito

    Beijinhos de boa e santa noite

    ResponderEliminar
  22. Lindo poema, Cidália
    Gostei de ler.
    Um carinhoso abraço
    Verena.

    ResponderEliminar
  23. Oi Cidália o mar nos faz meditar, sonhar, ir e voltar como as ondas, temos vontade de nos lavar e purificar nossa alma.
    Amei seu poema.
    Beijos,Vi

    ResponderEliminar
  24. Olá, Cidália,

    Emoção e mar são duas coisas que de certo modo se entrelaçam. Nunca conheci alguém que não se emocionasse frente ao mar. Acho que o mar também favorece as reflexões e a introspecção.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  25. Boa noite Cidália,
    Bonito poema.
    A água purifica.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  26. Boa noite de paz, querida amiga Cidalia!
    Tão bonito seu desejo. Quem não quer se banhar em águas sagradas e receber força energética?
    Muito lindo desde a imagem inicial.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  27. Parabéns pela sensibilidade das palavras. Tenha uma boa noite!

    ResponderEliminar
  28. O mar é sempre fonte de inspiração.
    Bjs

    ResponderEliminar
  29. Hermoso poema amiga, un placer leerte. saludos.

    ResponderEliminar
  30. Lindo, lindo, lindo!!❤
    Bjs.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  31. ... Queria mergulhar neste mar abençoado
    Que fosse apenas por uma vez
    Limpar a minha alma
    Sentir o meu corpo nesta aventura
    Banhar-me de calma...
    Muito lindoooooo
    Eu amei por isso voltei!
    Um grande abraço fraterno cheio de paz e bênçãos. 🥀🌸🌿🎊🍭🎉

    ResponderEliminar
  32. Bom dia querida Cidália!
    Que poema fantástico, explosão de sentimentos lindamente declarada.

    Votos de um lindo dia!

    Bjss e flores!

    ResponderEliminar
  33. Olá, Cidália

    Poema muito bonito, escrito com muita emoção.
    Banhar nesse mar, lavar a alma...
    A esperança, o sonho.
    Lindo!

    Beijo

    Olinda

    ResponderEliminar
  34. Mais um belo poema.
    Gostei imenso.
    Continuação de boa semana, querida amiga Cidália.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  35. Muito bonito Cidália!!
    Onde fica esse mar???
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  36. O belo poema não podia estar melhor ilustrado.

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  37. Gostei também
    Obrigada
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  38. Que lindo!
    Às vezes o nosso coração sente as verdades!
    Mas nem sempre as queremos ouvir!

    Beijinhos e muita saúde!

    ResponderEliminar
  39. Um belo poema como não podia deixar de ser, tendo o mar como "pano de fundo".
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  40. Acho que na ida eu passei por aqui,
    mas para que a volta se tornasse menos
    cansativa achei por bem tomar uma
    água na sua casa.
    Um beijo, obrigado e boa noite.

    ResponderEliminar
  41. Que sentido tem a vida sem emoção?
    Beijinho

    ResponderEliminar
  42. Que belo poema

    Beijinhos de boa e santa noite

    ResponderEliminar
  43. Que lindo poema e com o calor que está eu também mergulhava no mar! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  44. É forçoso que na vida haja de tudo e até mesmo, como diz, períodos de isolamento para que possamos refletir.
    Abraço.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
  45. O poder, força e beleza do mar, sempre a inspirar os poetas,
    Belíssimo poema
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  46. Uma magnífica inspiração, em que adorei mergulhar... neste fabuloso diálogo entre as suas poéticas palavras e a imagem... um verdadeiro bálsamo, nestes dias inquietantes e sufocantes... em temperatura e acontecimentos...
    Beijinhos!
    Ana

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘