13 de julho de 2024

Emoções dispersas nos pensamentos...

Saio de mim, quando me sinto incapaz
Quando sinto que a minha voz me falha
Quando dores mais profundas me tocam
Saio de mim quando o tempo não satisfaz
.
Tantas as horas perdidas no meu vaguear
Tantas emoções dispersas nos pensamentos
São as histórias que mergulham no passado
Onde as saudades me provocam o lacrimejar
.
Sinto que já não consigo chegar mais além
O tempo é curto, a ansiedade me atormenta
Tenho saudades doutros tempos já passados
São estas memórias, que no peito, se mantêm.
~~~~
Cidália ferreira
Por cá, anda tudo muito lento e sem "motivação"! Bom fim de semana. Abreijos.

25 comentários:

  1. Identifiquei-me com as tuas palavras mas procuro e luto acreditando que amanhã será novo dia. Ainda está muito recente a perda da minha mãe e o sofrimento dela foi o que mais me custou.
    Força amiga porque ninguém faz esse trabalho mental por nós.
    Beijos e um bom sábado!

    ResponderEliminar
  2. Aunque las cosas vayan lentas, van.
    Hay que tener siempre motivación si no es por ti por los demás, pero sobre todo, tú tienes y debes ser fuerte, porque esa fuerza es la que transmites.
    Un beso y abrazo.

    ResponderEliminar
  3. querida, estou bem tristonha tb. pena q estamos longe pq podíamos tomar um café e prosear. fique bem. beijos, pedrita

    ResponderEliminar
  4. O tempo passa. As emoções causadas pelas recordações ... FICAM
    Lindo poema que muito gostei de ler
    Cumprimentos poéticos.

    ResponderEliminar
  5. Boa noite Cidália,
    Um poema lindo, mas muito nostálgico.
    Tenha fé e esperança. Tudo vai ficar bem.
    Desejo-lhe um domingo muito abençoado.
    Emília

    ResponderEliminar
  6. Um belo poema, onde as palavras revelam nostalgia e algumas sombras que escurecem o sol da vida.
    Todos temos esses momentos e quando isso acontece temos que ter confiança e energia positiva para fazer o sol brilhar!

    Que tenhas um domingo abençoado Cidália.
    Te deixo um forte abraço!

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito
    Bom domingo
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Há alturas em que é muito difícil encontrar motivação para continuar, especialmente quando os problemas de saúde têm o seu efeito.
    Espero que se desvencilhe em breve e possa seguir em frente com entusiasmo.
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Cidáliamiga
    Depois de mais de nove meses ausente da blogosfera por motivos de saúde (como escrevo n'«A Nossa Travessa») fui operado ao coração para me colocarem uma válvula artificial, por cateter, na veia cava esquerda, e tudo, felizmente, correu muitíssimo bem) eis-me de volta e a admirar a tua poesia. Na adversidade há que encontrar o ponto de reinicio pois a vida não para e tem de ser seguida. Para a frente e... coração ao alto; o meu está recauchutado...
    Beijos🧡🧡 & queijos
    Henrique

    ResponderEliminar
  10. Querida Cidália, embora nostálgico, seu poema traz reflexões sobre a vida e o tempo nesses momentos parece que não passa!
    Lindo apesar de tudo, pois sentir é vida!
    Abraços apertados querida amiga e que logo se sinta inspirada com fé e alegria!

    ResponderEliminar
  11. Tudo tem um tempo.
    Aprendi e esperar e não desesperar por aqui, com a sabedoria chinesa.
    Bjs, boa semana

    ResponderEliminar
  12. Tanta nostalgia, minha Amiga Cidália. A vida tem momentos assim, que magoam mais. Tenha coragem e esperança.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  13. Nos muestras tan bellamente lo que te esta sucediendo que parece una balsa de aceite, pero ese final y comentario nos reflejan otras cosas. Animo y que siga luchando.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  14. Um poema triste. Também ando assim, desmotivada e triste. Esperando melhores dias.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  15. Um soneto muito triste.
    Aguardamos tempos melhores.
    Boa semana .
    Beijo.
    :)

    ResponderEliminar
  16. Tristeza e saudade são "companhias" que não desejamos.

    Beijo,
    SOL da Esteva

    ResponderEliminar
  17. Gostei apesar de ser mais "pesado"... :)

    É do calor. Há-de vir a motivação :)

    ResponderEliminar
  18. Muito bom Cidália!
    Os teus poemas rimados são sempre excelentes!
    Gosto muito!

    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  19. Poema belíssimo, cara Cidália.
    Deixando os pensamentos fluirem,
    mergulhando nas recordações mas também
    tendo presente o Presente.
    Abraço
    Olinda

    ResponderEliminar
  20. Bom dia, Cidália
    Que Deus te dê força para superar as dificuldades, sei que dias melhores virão, um forte abraço.

    ResponderEliminar
  21. Sentindo sua falta, desejo que esteja bem de saúde e com forças para ir superando os momentos mais incômodos por que passamos nesta travessia.
    Deus abençoe cada amanhecer com renovadas esperanças de dias mais leves e alegres amiga.
    Bjs e paz no coração.

    ResponderEliminar
  22. Desejo que esteja tudo bem contigo e com os teus e aguardo por notícias!
    Abraços e um bom dia

    ResponderEliminar
  23. Feliz mês de Agosto, de preferência com mais motivação, paz e harmonia.
    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
  24. Mais um bonito poema que vim cá conhecer. Espero que esteja tudo bem consigo.
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  25. Olá querida Cidália! Apesar de nostálgico é um belo poema! A beleza da poesia está justamente na nostalgia dos versos. Parabéns! Abraços.

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘