18 de dezembro de 2022

Quero, abraçar a vida com benevolência...

 

*********
Eu quero muito pedir ao universo
Que me dê vida para além da vida
Que me proteja de qualquer mal
Que me deixe ser, tal como sou
Porque os meus precisam de mim
E, se eu for embora, não há o reverso
*
Quero continuar com a minha luta
Abraçar quem a minha falta sente
Proteger da nefasta tempestade
Continuar o caminho de esperança
Abraçar a vida com benevolência
E aproveitar, porque ela é tão curta
*
Quero tanta coisa, ou tão pouca
Nada importa, se eu estiver bem
Não pretendo mais que o que tenho
Ser a utilidade de quem me precisa
Mas quero a longevidade no tempo
Mesmo, que achem, que estou louca!
*******
Cidália Ferreira

43 comentários:

  1. A passar por cá para conhecer mais um bonito poema!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Adorei! Queremos todos um pouco disso tudo :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Muito bonito e subscrevo mas eu não diria melhor!
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  4. Lindos teus quereres em poesia!
    Que se realizem!
    beijos, ótimo fds! chica

    ResponderEliminar
  5. wisdom words to drive us to be a good person...
    Nice poem

    ResponderEliminar
  6. Oi Cidália
    Muito inspirador e assertivo em tudo que queres.
    Que assim seja e será !
    Desejo um lindo Natal e um Ano Novo cheio de realizações.

    ResponderEliminar
  7. Linda reflexão, Cidália!

    "Nada importa, se eu estiver bem".
    Isso é o que faz toda a diferença entre viver. Ou apenas existir e tentar preencher o vazio com consumo, ilusões ou distrações do mundo.

    Você precisa ser sua melhor companhia.
    Não que seja fácil. Mas é essencial.

    Um bom final de semana!
    Simplicidade e Harmonia
    A Bíblia na vida diária
    Para pensar refletir e agir

    ResponderEliminar
  8. Poema lindo de ler. Que a vida seja longa, com saúde, paz, embelezada pelo sorriso
    .
    FELIZ NATAL … BOAS FESTAS

    BEIJO
    .

    ResponderEliminar
  9. Belo poema amiga Cidália. Que a vida te proporcione tudo de bom.
    Gostei muito deste poema.
    Votos de um excelente fim de semana!
    Beijinhos.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Amei as tuas palavras
    São exatamente esses os meus pedidos, não só para mim como para os meus.

    Beijinho,
    https://docejoornadablog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Todos temos a nossa missão, oxalá possamos cumpri-la.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  12. Muito bonito e subscrevo, Cidália
    Besitos

    ResponderEliminar
  13. Uma prece que sintoniza com a época festiva 🎄

    ResponderEliminar
  14. A vida é tão curta que temos sim de a aproveitar o melhor possível.
    Lindo poema
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Não pretendo mais que o que tenho! 👏👏👏... Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  16. Que belo poema
    Mas quero continuar a ler e mais ler por muitos e largos anos
    Beijinhos de boa e santa noite
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  17. Este poema traduziu muitos dos meus sentimentos sobre o tema, que lindo!

    Beijo e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  18. Querida Cidália,
    A vida é uma dádiva divina, enquanto estivermos com vitalidade que sejamos abençoados a cuidar dos nossos e oferecer todo o carinho e afeto possível. Lindo o seu poema, adorei.
    Eu também quero aproveitar para te desejar um Feliz Natal e um ano novo repleto de muita paz e amor.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  19. Que belo poema, adorei!!

    Bom fim de semana.
    Beijos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  20. Poema soberbo!
    Amei.


    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderEliminar
  21. Maravilhoso poema, muito bonito, Cidália!
    Feliz fim de semana
    Beijos

    ResponderEliminar
  22. Boa noite
    Apreciando seu belo poema.
    Beijos,bom domingo!

    ResponderEliminar
  23. Lindo o poema, que você consiga alcançar, bom final de semana bjs.

    ResponderEliminar
  24. Que poema mais lindo.
    Bom final de semana.
    Big Beijos

    ResponderEliminar
  25. que lindo como sempre bem escrito e lindo de ler desejo boas festas bjs saude

    ResponderEliminar
  26. É assim mesmo, poeta. Nunca devemos deixar de querer...
    Cidália, desejo um Natal abençoado para si e sua família, e que o Novo Ano chegue repleto de felicidade.
    Grata pela sua amizade.
    Beijo, até p'ro ano.

    ResponderEliminar
  27. Como eu compreendo e sinto este belo poema!
    Os nossos dias são agora uma contagem rápida ...
    Mas que isso não nos vá impedir de os viver plenamente, o que nem sempre é fácil.
    A saúde é agora um bem prioritário.
    Muita sorte é saúde são os meus desejos para si .
    Boas Festas.
    Mena
    maiorde sessenta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  28. Olá Cidalia, que lindo e tocante poema.
    "Abraçar a vida com benevolência..."
    Obrigada por sempre nos trazer suas inspirações sensíveis.
    Desejo um Feliz Natal e Ano Novo abençoado 🎉🎁🤩

    ResponderEliminar
  29. Muy bonito poema. Te deseo feliz Navidad,

    ResponderEliminar
  30. Un bello y emotivo poema de felicidad amiga Cidalya.
    Aprovecho la ocasión para saludarte y desearte unas entrañables fiestas navideñas en compañía de tus seres más queridos.
    Un fuerte abrazo.
    ¡FELIZ NAVIDAD!

    ResponderEliminar
  31. Un poema lleno de belleza y solicitud de cosas que muchos por no decir todos deseamos.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  32. A vida é sempre curta para aquilo que idealizamos fazer com ela.
    Espero que consiga atingir os seus objetivos.
    Abraço solidário.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
  33. Olá Cidália ! um lindo e tocante poema . "Ser a utilidade de quem me precisa " Muito importante ser acolhedor e solidário . Esta é a arte de ser feliz " fazer o bem sem olhar a quem "Tenha um feliz e santo natal. Abraços.

    ResponderEliminar
  34. Viver uma vida longa e cheia é uma loucura que partilho.
    Bjs, boa semana

    ResponderEliminar
  35. Boa noite Cidália,
    Gostei muito deste poema tão realista!
    Magníficos os seus quereres neste lindo poema
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  36. Um poema muito belo e comovente, com o qual muito me identifico!
    Que possamos partilhar pois, da mesma saudável loucura!...
    Um beijinho grande!
    Ana

    ResponderEliminar
  37. Feliz navidad y próspero año nuevo a todos los lectores de todo el mundo. Estaré eternamente agradecido con el Dr. Itua, médico herbolario que me curó de cáncer de colon y herpes después de beber su tratamiento a base de hierbas durante 31 días y hoy estaré eternamente agradecido porque no lo haré. estar entrando en el nuevo año con un cuerpo enfermo y poco saludable. El Dr. Itua es un médico herbolario muy poderoso que cura las siguientes enfermedades como herpes, VIH / SIDA, cáncer, enfermedades crónicas, hepatitis a, b, c Diabetes y puede contactarlo si no se siente bien en su cuerpo, lo prometí. Dr. Itua que compartiré su gran trabajo con el mundo después de salvarme y es lo que haré durante el año para salvar muchas vidas aquí.
    Contacto de correo electrónico del Dr. Itua: drituaherbalcenter@gmail.com
    Número de WhatsApp: +2348149277967

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘