30 de setembro de 2022

Manhas desertas, ruas de outono...

 ~~~~~~~

Manhãs frescas, céu nublado, ruas desertas
Árvores coloridas e paredes bem adornadas
Ventos estranhos, em temperaturas incertas
Assim vai o sentido, durante as caminhadas
.
Olhares tristes adivinhando tempos difíceis
A chuva ameaça, não chega, para harmonia
As terras empoeiradas são como os mísseis
Que matam qualquer seara, em terras férteis
.
Que mundo este, que a humanidade estragou
Não existe noção da maldade que tanto mata
É estranho, sentir a brisa agressiva sem rumo
.
Manhas desertas, ruas de outono, que chegou
A brisa descontrolada, as nuvens cor de prata
Deixam antever tempestades. Já me acostumo
~~~~~~~
Cidália Ferreira

39 comentários:

  1. Beautiful! Have a great day!
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderEliminar
  2. Há sempre períodos maus que temos que superar. Gostei!
    Beijos e obrigado

    ResponderEliminar
  3. Sempre é bom estarmos preparadas para tempestades, mas na maior parte, os dias são bons! Linda poesia! beijos, chica

    ResponderEliminar
  4. O verão já se foi, já no outono, mas sempre com a esperança de dias bons, bjs.

    ResponderEliminar
  5. O Outono também tem a sua beleza. Confesso que gosto mais da Primavera/verão mas a beleza do Outono não me é indiferente.
    Belo poema que muito gostei de ler
    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
  6. Mañanas tranquilas donde el silencio prima y a mi en particular me encanta. Un Besote.

    ResponderEliminar
  7. Forte este poema. Alguma tristeza à mistura, mas o tempo também não ajuda a grandes alegrias.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Excelente soneto, gostei de ler.
    Continuação de boa semana, amiga Cidália.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  9. Nunca me canso de elogiar o seu talento.
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  10. boa tarde Ci
    um belo e sentido soneto, como sempre.
    boa semana.
    beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  11. Gostei do poema, mas não aprecio o Outono.

    Beijinho, Ci!

    ResponderEliminar
  12. Lindos versos, Cidália
    Amei ler.
    Um carinhoso abraço.
    Verena

    ResponderEliminar
  13. Estamos todos a colher o que semeámos.
    Melhores dias virão. Para já, celebremos o Outono e a sua serena beleza poética.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  14. bom, eu moro em são paulo. ruas desertas só na pandemia. aqui tá frio e chovendo e ampliaram os congestionamentos. beijos, pedrita

    ResponderEliminar
  15. O outono também tem seus encantos, um belíssimo poema de outono bjs.

    ResponderEliminar
  16. Que belo poema :)
    Beijinhos de boa e santa noite

    ResponderEliminar
  17. A melancolia dos tempos e do Outono 🙏😘

    ResponderEliminar
  18. Cidália, há beleza no outono e ele nos faz ver que prepara a natureza para uma renovação.É estação que me encanta, por suas cores e seu significado. Gostaria que o mundo estivesse vivendo apenas um outono e que logo tudo fosse coberto de luz. Bjs.

    ResponderEliminar
  19. Maravilhoso poema!
    Gostei muito de ler.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Eu acho lindo o outono,
    mas tudo tem seu lado triste...

    Ane :)
    De Outro Mundo

    ResponderEliminar
  21. Cidália,
    Seus versos são tocantes!
    E sabe, eu amo todas as estações
    pois a Natureza é sábia perfeita.
    Fico fascinada quando percebo as
    folhas dando lugar a nova
    etapa.
    Obrigada por nos brindar com
    sua escrita.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
  22. Que poema mais lindo.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderEliminar
  23. O Outono em Macau é óptimo.
    Bjs, bfds

    ResponderEliminar
  24. Adorei.
    Boa continuação.

    Os Piruças.

    ResponderEliminar
  25. passando para desjar um lindo e feliz fim de semana bjs saude

    ResponderEliminar
  26. Belo Ode ao Outono, amiga Cidália.
    Gostei muito deste poema.
    Votos de um excelente fim de semana!
    Beijinhos.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  27. love autumn color.....
    beautiful poem about autumn....

    ResponderEliminar
  28. Cidália, que lindo soneto e que linda imagem da natureza! Gostei muito de o ler e de imaginar que tudo poderia ser diferente. Beijinho, um tranquilo e feliz fim de semana!

    ResponderEliminar
  29. Palavras nostálgicas num sentido e profundo soneto.
    Temos de ter força e tentar não desanimar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  30. As estações se sucedem, cada uma com a sua peculiaridade. Por cá já houve quem tenha dito que só merece a Primavera os que - com sabedoria - atravessaram o inverno. Que o outono seja amável para todos. Belo poema!

    Beijo

    ResponderEliminar
  31. Delicioso e belo Poema. Gostei.




    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderEliminar
  32. Cidália!
    Ah! O outono.
    Traz aquele sentimento de renovação e preparação para tudo de novo que virá.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderEliminar
  33. Un bello poema dedicado al otoño.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  34. Compartilho este testemunho com parceiros que estão sofrendo em seus relacionamentos porque existe uma solução duradoura. Meu marido deixou eu e nossos 2 filhos por outra mulher por 3 anos. Tentei ser forte apenas pelos meus filhos, mas não consegui controlar as dores que atormentavam meu coração. Eu estava magoado e confuso. Eu precisava de ajuda então fiz algumas pesquisas na internet e me deparei com um site onde vi que o Dr. Ediomo, conjurador de feitiços, pode ajudar a recuperar amantes. Entrei em contato com ela e ela fez uma oração especial e feitiços para mim. Para minha surpresa, depois de 2 dias, meu marido voltou para casa. Assim nos reunimos e havia muito amor, alegria e paz na família. Você também pode entrar em contato com o Dr. Ediomo, um poderoso assistente para soluções
    1) reconquiste seu ex namorado
    2) Reúna o marido ou a esposa
    3) Se você tem éguas noturnas
    4) Cura para HIV e Câncer
    5) Anel mágico poderoso
    6) O amuleto da sorte
    7) Quebrando a obsessão
    8) Problemas de Nascimento e Gravidez Entre em contato com o EMAIL:drediomo77@gmail.com Você também pode Whatsapp +2349132180420

    ResponderEliminar
  35. É mesmo isso, Cidália! Não existe noção da maldade!
    Adorei as suas poéticas palavras, que tão bem reflectem a estranha e incerta realidade que o mundo atravessa a vários níveis, nesta fase!
    Um beijinho!
    Ana

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘