29 de setembro de 2020

Na melancolia do tempo...


****
Na melancolia do tempo que me acompanha
Há um livro escrito em palavras verdadeiras
E versos, por onde o meu pensamento viaja
*
Um espaço onde o meu silêncio acompanhado
Pelas aves, que esvoaçam, entre os arvoredos
O pelos seus cânticos confinados ao desalento
*
Leio no meu silêncio enquanto prendo o olhar
No meu pensamento ecoam palavras de amor
Aquelas, que não te digo, por falta de coragem
*
Nesta melancolia tento baloiçar, para me sentir
E recordar as mais belas poesias que te escrevi
Mas dou por mim, de sorriso no rosto, contido
*
Mudo de página, e da emoção, faço o silêncio
Recordo os momentos mais belos que passei
No dia, em que conheci, o mundo da fantasia.
****
Cidália Ferreira.

42 comentários:

  1. Nem preciso dizer que achei uma graça, né? =)

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  2. Doce, leve, linda poesia e conhecer o mundo da fantasia é lindo! beijos, ótima semana! chica

    ResponderEliminar
  3. Por vezes precisamos de nos refugiar na fantasia.
    Beijinhos
    Boa semana

    ResponderEliminar
  4. Um belo poema amiga!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  5. Nem sempre a melancolia é má companheira. Por vezes precisamos de nos refugiar no cantinho do nosso silêncio melancólico a fim de, depois, iniciar de novo, mais fortes, o nosso caminho.
    Gostei muito do poema

    Beijo

    ResponderEliminar
  6. Oi Cidália uma dose de melancolia serve de inspiração para lindos poemas.
    Boa semana,beijos,Vi

    ResponderEliminar
  7. pois mas a vida ela por vezes é assim adorei bjs

    ResponderEliminar
  8. Por onde o seu pensamento viaja,
    com ele um, belo, poema escreveu
    foi isso que li em cada palavra
    sem duvidas a certeza tenho eu!

    Continuação de boa semana amiga Cidália Ferreira. Beijos.

    ResponderEliminar
  9. Cuando miramos hacia atrás en el tiempo lo hacemos con melancolía. Tu lo haces con una hermosa poesía.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde Cidália,
    Lindo poema!
    Por vezes necessitamos de fantasiar um pouco para desanuviar...;))!!
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  11. Buen Lunes, silencio y melancolía ambas van muy unidas de la mano.
    Besos .

    ResponderEliminar
  12. Um belo poema que me encantou.
    Abraço e saúde.

    ResponderEliminar
  13. Belo poema, os meus parabéns por esta produção!
    Aproveito para desejar uma boa semana!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  14. Que belo poema, gostei muito :)

    Beijinhos de boa noite e boa semana

    ResponderEliminar
  15. Sempre inspirada.
    Bonito poema.

    Beijinhos Cidália

    ResponderEliminar
  16. Uma melancolia suscitada pela recordação do amor vivido e que o tempo de outono ajuda a interiorizar.
    Abraço poético.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
  17. É aconselhável que fiquemos, o mais possivel, em casa, em virtude da situação que vivemos e depois de algum temo, surge uma melancolia que nem sempre é boa. Ficamos apáticos, sem vontade de fazer o que, antes, gostavamos e, junto com esse desanimo vem aquela preocupação inevitável. Tem -me acontecido isso, Amiga...desanimo e tristeza por ver que os casos estão a aumentar. No entanto, concordo que, por vezes, essa melancolia nos leve a silenciar e a conversar com o nosso eu interior, reflectindo sobre a vida e a maneira como a temos vivido. Belo poema, amiga! SAÚDE para todos. Um beijinho
    Emilia

    ResponderEliminar
  18. Melancolia é o sentimento que se torna mais comum nestes tempos.
    Bjs

    ResponderEliminar
  19. Estamos a ficar melancólicos, Cidália
    Os poetas precisam levantar nosso astral e versar sobre alegria rs
    Lindo seu poema, amiga,
    Sabemos o quanto somos fortes e venceremos a melancolia.
    meu abraço e carinho

    ResponderEliminar
  20. Bella nostalgia en tan lindos versos. Saludos amiga.

    ResponderEliminar
  21. Oi Ci querida 💙💛
    O livro tem o poder de nos transportar a diversos mundos. E no mundo da fantasia,tudo é possível.
    Xeru

    ResponderEliminar
  22. Lindo poema amiga!!

    Boa semana.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  23. Bom dia, Cidália
    Obrigada pelas palavras no dia do meu aniversário, amei. Bjs querida.

    ResponderEliminar
  24. Son versos muy hermosos, cargados de nostalgia y melancolía.
    Un abrazo

    ResponderEliminar
  25. Imaginar, sonhar e fantasiar é tão bom...

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
  26. Mais um lindo poema Cidália. Boa semana. Beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Ci
    Embora melancólico.
    é um belo poema,que gostei muito.
    A imagem foi bem escolhida.
    boa semana.
    beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  28. Nada melhor que as palavras par anos deixarmos ir. Beijinho

    ResponderEliminar
  29. Ler um livro é ter companhia.
    Estamos vivendo tempos melancólicos.
    Vamos tentar acreditar que vai passar.
    Boa tarde.Bjs.

    ResponderEliminar
  30. Melancólico... e jamais deixe de ter coragem, Ci!

    Beijinho, boa semana

    ResponderEliminar
  31. No meu pensamento ecoam palavras de amor.. Muito belo

    ResponderEliminar
  32. Muito lindo o poema! Por vezes é necessário o refúgio no cantinho do silêncio...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  33. Oi Cidália,
    Lindíssima poesia
    Amei
    Beijos no coração
    Lua Sinular

    ResponderEliminar
  34. Lindo!!!! :) A poesia engrandece a alma. Beijinhos

    ResponderEliminar
  35. A melancolia e a poesia atraem-se.
    Divagar em fantasia alivia o stress.

    Belo poema, amiga Cidália. Beijos.

    ResponderEliminar
  36. É neste piscar de olhos e mergulhar no vazio que se faz,
    que vem estas lembranças tão vivas e uma melancolia atiça.
    Bonito poetizar estes momentos que tanto vasculham nossas memorias.
    Um belo trabalho Cidália com toda sua arte.
    Beijo amiga e que a semana esteja leve e alegre.

    ResponderEliminar
  37. Um belo poema, minha amiga Cidália!
    Parabéns, uma boa semana e cuidados com a saúde.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  38. Adorei o poema.
    Quantas vezes nós paramos um pouco e recordamos de memórias que nos marcam e deixa-nos com um sorriso nos lábios.

    Boa continuação.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘