15 de janeiro de 2020

A solidão da distância ...

Imagem de Luísa Martins

****
A distância reflecte-se dentro da minha alma
O mar, numa serenidade deixa-se adormecer
Imagino... rodeados de solidão, ao anoitecer
Mesmo que o sol desapareça tudo se acalma
*
No pico da montanha já o frio era o desalento
A brisa gelada nas minhas palavras de tristeza
Já outros olhares se entristeceram com clareza
Com que se escutava, o mar, naquele momento
*
O tempo passou, e o lugar vazio para trás ficou
As lembranças acompanham-me em toda a vida
E, na solidão, ficaram as marcas de quem amou
*
Hoje, olhando a distancia que me separa do mar
Sinto o frio, de um vazio, que me deixa contida
Por me sentir tão perdida, dentro do verbo amar
****
Cidália Ferreira

33 comentários:

  1. Intensidade do sentir traduzida em linda poesia! Adorei! beijos, chica

    ResponderEliminar
  2. Nada como começar a semana com um lindo poema! :) Beijinhos e boa semana.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. "Hoje, olhando a distancia que me separa do mar
    Sinto o frio, de um vazio, que me deixa contida
    Por me sentir tão perdida, dentro do verbo amar"
    Um poema triste, mas muito belo.
    Uma boa semana, Cidália.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  4. SOBERBO!!!!! Mais palavras para quê???
    Grandiosa e poderosa inspiração com uma imagem que captei de tão longa distância!
    Uma poesia fabulosamente construída com rima em sintonia!!!

    Muito bem amiga e um abraço! Boa semana!


    ResponderEliminar
  5. Lindo, lindo, lindo!!! Parabéns :)
    Desejo-lhe uma semana feliz, beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. Haverá algo pior que a solidão??
    Triste, mas muito bonito
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. good post 😊 would you like to follow each other? if the answer is yes, please follow me on my blog & i'll follow you back. https://camdandusler.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Thanks for your visiting my blog 😊 I followed your blog 😊

    ResponderEliminar
  9. Que belo poema

    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  10. Que linda poesia Cidália
    Parabéns
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  11. Lindo poema carregado de emoções. O mar -cuja sorte tenho de o presenciar durante o período de trabalho - também me desperta sensações, umas de calmaria outras de uma profunda e inexplicável tristeza e nostalgia. Uma boa semana.

    ResponderEliminar
  12. Solidão é uma das palavras mais horríveis que conheço.
    Beijos

    ResponderEliminar
  13. A solidão é um sentimento que não é fácil de gerir...

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  14. Belíssimo!
    Este verbo é complicado mesmo...

    Boa semana!

    ResponderEliminar
  15. Solidão que visita os vazios, acordando a poesia para versar tempos idos...

    Um abraço. Tudo de bom.
    A ARTE DA VIDA. APON HP 💗 Textos para sentir e pensar.

    ResponderEliminar
  16. As lembranças se avultam na solidão, na mesma proporção em que sua poesia encanta os seus privilegiados leitores, Cidália.
    Aplausos por mais essa bela criatividade e lhe desejo uma ótima semana.
    Afetuoso abraço.

    ResponderEliminar
  17. Nossa que artigo fantástico, por isso que estou quase todos os dias visitando e lendo seus artigos. Porque sempre tem conteúdos interessantes e de qualidade.

    Beijos ❤️ !!

    Meu Blog: Loterias

    ResponderEliminar
  18. Como eu tanto gostei de ler,
    esse belo poema estou dizendo
    com o tempo que passa a correr
    sem o poder parar me contento!

    Tenha uma boa tarde cara amiga Poetisa Cidália Ferreira. Beijos.

    ResponderEliminar
  19. Magnífico poema, traduz amor, saudade, tristeza e uma intensa solidão.
    Beijos carinhosos!

    ResponderEliminar
  20. Palavras doces em encantador poema
    Bjs
    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Chata mulher...Mulher chata

    ResponderEliminar
  21. Comigo, "mesmo que o Sol se apague", nem tudo se acalma.
    Pelo contrário, maiores são as evidências da ansiedade maldita.

    Bjs meus

    ResponderEliminar
  22. Poesia romanesca, expressiva, bem ritmada...

    Dias bons, Cidália.

    Beijinho
    ~~~~

    ResponderEliminar
  23. Bem sei como é essa solidão, amiga!!
    Adorei o poema.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
  24. Palavras para quê?Cidália um poema lindíssimo,imagem espetacular!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. A tristeza que nos invade por vezes a alma...
    Lindo...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  26. Um mar de emoções, em tão sentido poema! Gostei imenso, Cidália!
    Mais um belo momento poético! Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  27. Olá Cidália,
    belas frases que tratam a nostalgia no momento de relembrar o amor
    que nos traz saudade

    ResponderEliminar
  28. LINDO DEMAIS,AMIGA!

    OBRIGADA ELA VISITA E ORAÇÕES. SÓ ESTOU RESPONDENDO A QUEM COMENTOU E DE MADRUGADA,POR FALTA TOTAL DE TEMPO,COM OS EXAMES DE MEU MARIDO.

    VOLTE SEMPRE PORQUE TEM MAIS QUE O ÚLTIMO POST. NO MENU À DIREITA DE MEU BLOG TEM A OPÇÃO "MINHAS CATEGORIAS" ONDE TEM POSTS QUE TALVEZ VC NUNCA TENHA LIDO.

    PONHA MEU BLOG NA SUA LISTA PARA RECEBER ATUALIZAÇÕES.
    BEIJOS SABOR CARINHO E UMA QUINTA_FEIRA ABENÇOADA

    DONETZKA

    Blog Magia de Donetzka

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘