23 de agosto de 2017

Saio por aí, guiada pelos sons da natureza

Saio por aí, guiada pelos sons da natureza
Na minha bagagem levo um segredo
Mesmo que esse seja a distância,
Levo na imaginação o sons do silêncio
Os da natureza, que se apresenta serena,
Sobre as flores mais belas e campestres
Sento-me, espero, espero por ti sem medo
Recordo com carinho o cheiro das flores,
Aquelas, com que sempre me presenteavas,
Em troca, dou-te meu sorriso, bem o mereces,
.
Saio, contemplo com cuidado as mais finas cores,
Imaginado o carinho dos nossos momentos
Porque és o segredo da minha bagagem
E dos meus insanos pensamentos,
As horas passam e o silêncio permanece
Nesta espera, quase que minha alma adormece
Meu coração vagueia na meditação
Sentindo a fragrância da amena aragem,
Sinto como se alegra o meu coração
Nesta natureza, em silencio, d'minha imaginação.
***
Cidália Ferreira.

29 comentários:

  1. Olá Cidália
    Linda postagem, a natureza é bela. Bjs querida.

    ResponderEliminar
  2. Um silêncio se faz quando ouvimos o som da natureza,ela é sábia e nos emite como sussurros o vai vem do vento,o bater de asas dos pássaros e o murmúrio do mar quando chega à beira-mar.
    Mas,tudo isso conseguimos ouvir quando estamos meditando e à espera de um grande amor,assim como diz suas belíssimas palavras Cidália.
    Gostei muito do seu poema e do texto da amiga Dorli.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  3. Muito linda,Cidália! Beleza de inspiração! bjs, chica

    ResponderEliminar
  4. La naturaleza es belleza, vida y salud.

    Besos, preciosa.

    ResponderEliminar
  5. Cidália, temos algo em comum, sou apaixonada pela mãe Natureza e tudo que nela existe. Não amo apenas os muitos animais que comigo vivem, amo todos de todas as espécies. E amo o mundo vegetal e mineral que quase todos se esquecem. Enfim, ando de mãos dadas com a natureza todo o tempo da minha vida.
    Beijos querida!

    {W_[amar yasmine]}

    ResponderEliminar
  6. Cara poetisa, amiga Cidália, tu és nesta mescla de paixão e canto à natureza. Um belo momento lírico. Um abraço daqui do sul do Brasil. Tenhas uma boa noite.

    ResponderEliminar
  7. Lindo, amo os sons da natureza, até quando o mar está agitado e com ondas altas me fascinam e eu me deixo enebriar por esses sons!
    Minha filha mora em frente ao mar, de vez em quando vou visitá-la, nossa, como é lindo poder contemplar o mar em várias situações, pois o mar nunca é igual, todos os dias nos aprece de uma cor, uma forma, com ventos ou não!
    Amei ler seu belo poema amiga Cidália!
    Abraços apertados!

    ResponderEliminar
  8. Que poema delicioso
    https://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. É uma delícia deixar-se levar pela inspiração.www.hellowebradio.com ... você.Vem!
    Cadinho RoCo

    ResponderEliminar
  10. Lindo demais! Muito lirismo nessa comunhão com a natureza,querida amiga Cidália!

    Seu poetar é magistral.

    Beijos sabor carinho e uma noite de Paz

    Donetzka

    ResponderEliminar
  11. É maravilhoso ser guiado pela natureza, linda poesia para nos inspirar, Cidália bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  12. E este sentir, as sensações puras que nos são passadas pela natureza é do melhor que pode existir! =)
    Um grande beijinho!

    ResponderEliminar
  13. "As horas passam e o silêncio permanece"

    e eu vislumbro esse silêncio
    na última nuvem que passou
    e se afundou...

    Maria Luísa Adães

    ResponderEliminar
  14. A tua imaginação (poética) é inesgotável e é normalmente materializada em excelentes poemas. Este não foge à regra, já que é mesmo muito bom. Parabéns pela tua criatividade.
    Bom fim de semana, amiga Cidália.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  15. Muito lindo, a natureza é sempre uma bela amiga, excelente companheira! Muito inspirada, Cidália, como sempre!
    Beijo!

    ResponderEliminar
  16. Adorei, um poema leve e perfumado!
    A Natureza é uma excelente inspiração e juntamente com a sensibilidade originou um poema lindo.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  17. E é em comunhão com a natureza que surgem os mais belos pensamentos.

    Beijinhos Cidália

    ResponderEliminar
  18. Se saísse contigo, guiados pelos sons da natureza
    Onde de mãos dadas desfrutássemos da ternura
    De uma coisa tenho a certeza
    Teus lábios seriam a minha loucura
    .
    Parabéns pelo teu MARAVILHOSO poema ( Apenas mais um entre tantos e tantos tão doces e maravilhosos)

    ResponderEliminar
  19. O que me dá paz é o contato com a natureza, é encontrar paz nela.

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  20. Um poema romântico e inspirador... com a natureza como cenário... mais um belo momento poético, que adorei apreciar, Cidália!
    Beijinhos! Bom resto de domingo!
    Ana

    ResponderEliminar
  21. E divagando pela natureza encontramos serenidade e paz interior.
    Maravilhoso poema
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  22. Um belíssimo poema dominado pelo odor floral e sons da natureza, neste caso estava silenciosa!
    O romantismo impera duma forma ímpar e as tuas palavras tocam!
    Adorei como sempre amiga...muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Bom dia Cidália, a natureza é mesmo uma excelente companhia, de beleza infinda é também inspiradora. Seus versos expressam inspiração, beleza,talento.

    Obrigada por seguir meu humilde blog.
    bjs no coração!
    http://alegriadeviver.blogspot.com.br

    http://blogandocoletivamente.blogspot.com.br

    http://veioparaficar.blogspot.com.br

    http://aparaibaesuasbelezas.blogspot.com.br

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘