13 de abril de 2024

"A esperança no meio do caos"

A vida é uma montanha russa de emoções, pelos maus e (bons motivos). Faz parte. Atualmente só desejo ser eterna. Sinto que ainda faço muita falta aos meus. Todos os dias são diferentes uns dos outros. Um dia está tudo calmo, e outros, são de “verdadeira tempestade”.

Desde há um mês para cá acontecem coisas cá em casa, que nos tiram a paciência! Desde avarias, que vão e vêm, e voltam a ir, para o reparo. Canos rotos que o canalizador já cá veio 4 vezes e o problema parece que fica resolvido, só que não. Também acordei um dos dias com esgotos da rua entupidos e eu levei com a água e nem só, numa das cozinhas, pátio e casa de banho. Tive que recorrer aos serviços.

A Filha que ficou doente e eu fui fazer a venda dela. Enfim, entre outras coisas. O que mais estará para vir? 

Como diz o Post - "É a esperança no meio do caos" ... Dias melhores virão. 

Cidália Ferreira.

38 comentários:

  1. A vida é bem assim,Cidália! Altos e baixos !
    Mas não podemos a esperança perder!
    Lindo fds! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. que tudo se resolva. um amigo está com um problema tb de vazamento no ap debaixo e não há quem descubra onde é. um inferno. respira. se cuida. melhoras pra sua filha. beijos, pedrita

    ResponderEliminar
  3. Querida amigs Cidália, parece que tudo acontece ao mesmo tempo, mas
    Acho que logo tudo se resolverá, pois é assim.
    Desejo que tudo fique bem logo, melhoras para a filha, melhoras em tudo!
    Abraços apertados em todos!

    ResponderEliminar
  4. É mesmo o que dizes "uma montanha russa de emoções! Desejo que tudo se componha.
    Beijos e uma boa tarde

    ResponderEliminar
  5. Parece que quando vêm, vêm todos juntos, mesmo.

    É aguentar e rezar para que acalme.

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
  6. Nossa, muita coisa junta acontecendo mexe com o emocional mesmo. Há de melhorar! beijoss

    ResponderEliminar
  7. Seguro que lo malo pasa, nada es eterno. Un beso de esperanza.

    ResponderEliminar
  8. Sim. Dias melhores virão. Que assim seja. Jokas.

    ResponderEliminar
  9. Não há mal que dure para sempre, Cidalia
    Tudo vai se acalmar.
    Um carinhoso abraço
    Verena

    ResponderEliminar
  10. A vida tem destas coisas, amiga Cidália. Acontecem sempre imprevistos com que não esperávamos.
    Há que ter calma e serenidade que tudo se resolve.
    Deixo os meus votos de bom fim de semana, com tudo de bom.
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. O que a vida quer de nós é coragem Cidália e vamos nos incentivando na procura de forças e determinação para ter esta coragem que faz revolução. Vai dar tudo certo amiga.
    Bjs de paz e feliz fim de semana.

    ResponderEliminar
  12. Que nunca te falte a esperança, haverá sempre uma estrelinha a proteger-te.
    Bom fim de semana.
    Beijinhos Cidália

    ResponderEliminar
  13. O melhor é viver um dia de cada vez e ter a esperança que o dia de amanhã será melhor
    Força
    Beijinho grande e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  14. Mi madre en casos similares solía decir "Cuando Dios esta por (jorobar) hasta los santos le ayudan". Puse la palabra entre paréntesis por no poner la que ella solía decir eso que no la gustaba usar ese tipo de palabras.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  15. Boa noite Cidália,
    Há momentos na vida assim!
    Tenha força e coragem, tudo vai ficar bem.
    Beijinhos e um domingo abençoado.
    Emília

    ResponderEliminar
  16. Todo mejorará.
    Venga, ánimo.

    Besos.

    ResponderEliminar
  17. Que tudo se resolva pelo melhor. São contrariedades muito aborrecidas!
    Bom domingo:))

    ResponderEliminar
  18. Ai Cidália! Há fases muito complicadas na vida que tudo parece desmoronar! Tenhamos fé que melhores dias virão!! Bjs

    ResponderEliminar
  19. Que venham dias melhores mesmo. Como se costuma dizer um azar nunca vem só.. Boa semana e que tudo melhore por aí!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  20. Que venham dias melhores, há momentos em que parece que vamos ficar loucas. Desde que o meu marido faleceu também estou nessa maré de azar, até o carro me roubaram, ainda não apareceu enfim...
    Beijinhos, tudo de bom

    ResponderEliminar
  21. Há alturas na vida de todos nós, que tudo parece correr mal. Há que ter forças, não desanimar e não perder a esperança, pois dias melhores virão.
    Uma boa semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Olá, amiga Cidália,
    Passando por aqui, para desejar uma feliz semana, com tudo de bom.

    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com
    https://soltaastuaspalavras.blogspot.com

    ResponderEliminar
  23. Olá, amiga Cidália,
    Passando por aqui, para desejar uma feliz semana, com tudo de bom.

    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com
    https://soltaastuaspalavras.blogspot.com

    ResponderEliminar
  24. Olá, Cidália.
    Tenha fé em Deus que as coisas se ajeitam.
    Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderEliminar
  25. Que tudo se resolva bem. Que nunca lhe falte a esperança e a paciência. Que o seu coração tenha a paz que precisa.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  26. Cara Cidália
    Força e coragem, minha amiga.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderEliminar
  27. Cidália, como eu a entendo, o pior é quando não temos mãos a medir com os contratempos e ainda por cima, nos cai no colo o fim do nosso relacionamento. Respire, lide com as coisas com calma e um dia de cada vez. Coragem amiga tudo passa, cuide de si acima de tudo, para que possa ajudar os seus.
    Beijinhos de Luz!
    AnaMaria

    ResponderEliminar
  28. Mas não podemos a esperança perder, Cidàlia!
    Beijos

    ResponderEliminar
  29. A vida é feita de sol e sombra! Espero que este sol de primavera
    venha brilhar em tua vida. Nada dura para sempre minha amiga!

    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  30. Pois é Cidália,
    A vida faz desse jeito com a gente.
    Quando pensamos que já vivemos
    tudo e cumprimos nossa missão;
    a vida dá uma volta e lá vamos nós
    para caminhos que não esperávamos.
    Aqui em casa, após filhos adultos e
    devidamente encaminhados, eu já
    me preparava só para curtir minha própria vida
    com meu par, eis que em novembro de 2023
    a nora desata o casamento com meu filho amis velho,
    após 16 anos e 2 riquezas de filhas.
    O caçula que vivia em SP como base, também
    resolveu voltar para casa e para completar
    o dono do imóvel que morávamos de aluguel ,
    vendeu o mesmo. E então eu fiz a mesma pergunta
    que você em seu texto, faz. E a resposta vem da minha fé:
    " espera, confia e faz sua parte." Ou ainda uma verso da
    bíblia que diz : Esperei com paciência no Senhor e ele
    ouviu e me socorreu.
    Bjins querida Cidália, sou sua fã e torço para que tudo
    fique bem no tempo certo.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
  31. Bom dia, Cidália
    Desejo dias melhores, neste mundo temos altos e baixos. "A alegria do Senhor é a nossa força", Neemias 8:10b, um forte abraço.

    ResponderEliminar
  32. Ó Cidália dê cá a mão, eu tive uma rotura na canalização e tenho uma conta de água de quase 200 euros! Mas há que ter paciência! Espero que tudoi se resolva! Boa semana!

    ResponderEliminar
  33. Oi querida amiga
    Vamos nos pegar em outra máxima_ 'depois da tempestade, a bonança'
    e basta a cada dia o seu próprio mal, Recuperemos o ânimo e tudo se acalmará.
    Grande e forte abraço Cidália

    ResponderEliminar
  34. Querida Cidáliamiga

    Feliz por te visitar de novo, ao fim de quase meio ano de ausência da minha casa e da blogosfera, já tive a oportunidade de postar n’«A Nossa Travessa» um texto que tentei fosse explicativo desses seis meses desgraçados. O bem maior que temos, a saúde, esteve, está e ainda estará por algum tempo na base desse pesadelo. Mas, tenho vindo a registar progressivas melhoras; óptimo!
    Mas como me mereces, pela Amizade que há muito mantemos, aqui estou a dar-te conta, pessoalmente, de que estou vivo e, felizmente, com o bestunto a funcionar. Espero agora que retomes as tuas visitas ao meu famigerado covil… Muito obrigado
    Beijos & queijos
    Henrique

    ResponderEliminar
  35. Cá em casa os problemas surgem sempre em trios... Espero que esta fase menos boa passe rápido!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  36. Contratempos? Pois! Estão sempre muito próximos.

    Beijo,
    SOL da Esteva

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘