10 de maio de 2023

Carrossel de emoções ...

Faço dos meus sonhos um mero caminho
A estrada reta, que o meu coração precisa
Como um balsamo em perfumado carinho
Que me protege, deixando-me emudecida
.
Faço dos sonhos um carrossel de emoções
Como as nuvens mostrando toda a beleza
Deixam meu olhar molhado, sem decisões
Mas, de coração cheio, pela sua grandeza
.
Deixo, que o caminho, seja conciso e leve
Como leve é a brisa que me tenta levantar
Nos momentos preciosos como se descreve
.
Os sonhos podem ser também conselheiros
Podem ser, como nuvens que se espalham
Num caminho de sentimentos verdadeiros
******
Cidália Ferreira 

34 comentários:

  1. Un camino de sentimientos , es un amino de reflexiones.
    Un buen lunes.
    Besos.

    ResponderEliminar
  2. Uma grande reflexão em forma de poesia que gostei muito!
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  3. Magnífico soneto.
    Gostei de ler.
    Boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  4. Que bonito!

    Bom começo de semana.

    Beijocas

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
  5. não ando sonhando esses dias. beijos, pedrita

    ResponderEliminar
  6. As nossas emoções, correm sempre dentro de nós como um carrocel.
    Excelente poema, amiga Cidália!
    Gostei muito.
    Votos de uma excelente semana, com muita saúde.
    Beijinhos!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. As emoções são mesmo assim... mas se fosse tudo calmo, também não tinha piada!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  8. Escreveu o poeta que OS SONHOS COMANDAM A VIDA.
    Amei o poema, Um carrossel de emoções que transbordam de sensibilidade emotiva.
    *
    Beijo, Paz e Amor
    *

    ResponderEliminar
  9. Uma bonita analogia poética entre um carrossel e a vida. Emoções poéticas à flor da pele insertos num poema muito bonito de ler

    Boa semana

    ResponderEliminar
  10. Un bello soneto para un camino transitado de bellas palabras y emociones.
    Siempre un placer leerte Cidália.
    Un gran abrazo, amiga.

    ResponderEliminar
  11. Cidalia temos que sonhar sempre com um carrossel de emoções bjs.

    ResponderEliminar
  12. Mais um bonito poema que vim cá conhecer!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  13. Bela poesia. Me remeteu à minha infância.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  14. Carrossel de emoções 🖤 dão vertigens.

    ResponderEliminar
  15. Boa tarde Cidália,
    Um bonito soneto.
    Beijinhos e uma boa semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  16. "Que o caminho, seja conciso e leve
    Como leve é a brisa que me tenta levantar".

    Olá, querida amiga Cidália!
    Assim seja sempre...
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Sonhar é preciso!
    ♥ Beijos e boa semana! :)

    ResponderEliminar
  18. Magnífico soneto.
    Gostei de ler.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  19. Gostei muito
    Belo poema
    Beijinho de boa e santa noite

    ResponderEliminar
  20. Emoções à flor da pele é algo que tenho frequentemente sentido.
    Preciso de mais auto controlo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  21. É bom termos sonhos e uma alma de poeta! 🙏💙👏😘

    ResponderEliminar
  22. Nostálgico e lindo soneto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Gostei do poema...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Um soneto emotivo e nostálgico.
    Muito bem construído.
    Abençoada semana com saúde e harmonia.
    Beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  25. Muito lindo. Que seria de nós sem sonhos?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Bonito carrusel de emociones que supiste hacer un gran poema.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  27. Poemas sempre perfeitos, Cidália!
    Feliz Dia das Mães.

    ResponderEliminar
  28. Um verdadeiro carrossel de emoções. Linda inspiração. Bjs querida

    ResponderEliminar
  29. Que sería la vida , si no tuviéramos esos sueños, que nos da impulso para poder llevarlos a cabo.
    Besos.

    ResponderEliminar
  30. Bom dia, Cidália
    Lindo poema, como é bom sonhar e ter uma vida leve, bjs querida.

    ResponderEliminar
  31. Eu amei artigo! Sempre estou aqui visitando e lendo seus artigos, pra mim é um dos blogs com os melhores conteúdos.

    PGSharp apk 2023

    ResponderEliminar
  32. Somos seres emocionais.
    Lindo poema, Cidália.
    Beijo.

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘