28 de dezembro de 2021

Se eu pudesse começar de novo outra vida ...

 *****

Senti que a juventude passou por mim
Por entre as entrelinhas do meu ser
Guardava no pensamento, sem se ver
Pedacinhos de alegria do meu jardim
.
Queria voltar atrás para fazer diferente
Viver dos sonhos e tornar magia
Talvez, noutra vida, fosse a poesia
Que em mim nasceu, mas algo se sente
.
Senti que a juventude para trás ficou 
Ficaram as palavras que me conduziram
Em cada verso, sentimentos se traduziram
De uma vivência que por mim passou
.
Se eu pudesse começar de novo outra vida
Escrevia a estória da minha vida modesta
Seria, como que sempre fui, honesta
Mas não podendo, ficará, a vontade sentida 

*****

Cidália Ferreira  

33 comentários:

  1. Tão bonito e senti que a mensagem é mesmo verdadeira e sentida.
    Beijos e um bom domingo

    ResponderEliminar
  2. Seria muito bom se pudéssemos voltar atrás e fazer diferente, Cidalia bjs.

    ResponderEliminar
  3. Que mensagem tão bonita!!

    Boas Festas!!
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  4. Se calhar todo o mundo gostaria de voltar atrás no tempo e saberem o que sabem hoje. Belo poema revelador de alguma nostalgia e saudade.
    Feliz Ano Novo.

    ResponderEliminar
  5. Aí se pudesse voltar atrás, tantas coisas eu faria de maneira diferente.
    Lindo e reflexivo poema.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá, Cidália!
    Todos nós sentimos alguma nostalgia da nossa juventude.
    Mas a vida é assim mesmo. Não volta para trás.

    Belo poema!
    Continuação de festas felizes, e ótima semana!
    Beijinhos.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Se eu pudesse começar de novo outra vida ••• cometia os mesmos erros.

    Continuação de festas felizes 🦉

    ResponderEliminar
  8. Creio que são poucas as pessoas que, chegando à maturidade ou à velhice, não teriam desejado voltar à mocidade, especialmente para corrigir os 'erros' cometidos. No entanto, se não fosse pelos tais 'erros', não seríamos hoje quem somos. Belo poema!

    Beijo

    ResponderEliminar
  9. Muito Bonito e espero que continues a escrever muitos versos e poemas nesta vida :)

    Que continuemos todos por cá a fazer as delícias dos teus poemas

    Beijinhos e boa noite

    ResponderEliminar
  10. Infelizmente não podemos voltar o tempo, então temos que seguir fazendo uma nova história.
    Lindo poema, amei ler!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Si se pudiera..... Saludos amiga. Feliz Año Nuevo.

    ResponderEliminar
  12. Um poema muito bonito. Parabéns Cidália por sua escrita.

    Uma ótima semana!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  13. Deixou-me a pensar este poema, mas é lindo.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  14. Si pudiéramos empezar de nuevo sabiendo lo que sabemos ahora... ojalá.


    Besos.

    ResponderEliminar
  15. Cara Cidália Ferreira,
    Ah... a doce juventude
    A qual vivi como pude,
    Porém, de certa maneira,
    Não a vivi por inteira,
    Há sempre um arrependimento,
    Por sentir o tempo ir lento,
    Mas que corria veloz
    Como um corcel; e após
    Estou dela, ainda, sedento.

    Belíssimo poema, Cidália. Parabéns. Boas festas de final de ano. Abraço cordial. Laerte.

    ResponderEliminar
  16. Ci, penso que toda a gente se revê neste seu sentido poema!

    Beijinho e bom resto de ano :)

    ResponderEliminar
  17. Belíssimo poema em que o recomeço de uma nova vida faz o olhar morar o passado. Por isso, passado , presente e futuro são tão interligados. Pra refletir.
    Um beijo amiga Cidalia.

    ResponderEliminar
  18. "morar" erro do corretor. Eu quis dizer VOLTAR AO

    ResponderEliminar
  19. Cidalia,
    lindos e sentidos versos.
    Já eu que nada
    tive até ser quem
    sou hoje,
    faria tudo igual
    até chegar e esses
    meus quase 5.9
    que completarei próximo
    dia 30.
    Seus versos são
    uma fantástica
    reflexão.
    BJins de um 2022
    muita,mas muita
    Esperança e gratidão
    pela doce companhia nesse 2021🙏
    🥰✨🧚 CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
  20. Bonito poema, Cidália! :-)
    Continuação de Boas Festas!
    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  21. que o 2022 traga tudo o que deseja bjs saude

    ResponderEliminar
  22. Cidália, que poema tão bonito! Quem nunca pensou na sua juventude e teve vontade de lá voltar? Para mudar algo, sim, eu mudaria, mas sabendo o que sei hoje, o que é impossível. Seja como for, não tenho saudades desse tempo, é quase certo que terei deste, se chegar a tempo de o lembrar (espero que sim!). Beijinho, tudo a correr bem!

    ResponderEliminar
  23. Cidália,
    uma poema muito bonito, que mostra o seu lado melancólico e que traduz um sentimento que comungo consigo.

    Beijinho grato.

    ResponderEliminar
  24. Oi Cidália
    Que poema lindíssimo!!
    Belo e saudoso de um tempo que não volta mais
    Amei!!!
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  25. Começar de novo e refazer nossas historia.
    Ah, que bom seria amiga ter este poder e reencontrar o menino feliz e solto com o mundo nos pés e alegria nos olhos.
    Mas fica a poesia sentida e revestida da fina arte de poetizar os sentimentos.
    O que Cidália faz muito bem, isto é ser poeta amiga.
    Beijo e feliz passagem de ano com olhos da menina que foi e que pulsa no seu coração.
    Grato pelo carinho e atenção sempre aos meus escritos.

    ResponderEliminar
  26. Olá Cidália,
    Um poema com que nos podemos identificar, quem não gostaria de poder mudar algo do passado?
    Gostei muito!
    Desejo que o novo ano seja repleto de alegrias, saúde e paz e que continue a deliciar-nos com estas belas poesias.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  27. Belo!
    Mas não devemos deixar que a juventude se aparte do nosso ser.

    Beijinhos e votos de um óptimo Novo Ano!

    ResponderEliminar
  28. Felizes e abençoados últimos dias do ano, querida amiga Cidalia!
    Ah! Se pudesse, muita coisa mudaria, certamente.
    Em poesia, tudo se pode pela força da imaginação.
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderEliminar
  29. Feliz quem teve uma Juventude bonita!
    Belos tempos!
    Lindo poema, não se pode voltar atrás, mas há sempre tempo para fazermos o que um dia não fizemos. Basta querer.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘