20 de fevereiro de 2020

ÀS VEZES...

Às vezes pareço que ando no paraíso
Um paraíso que me eleva o pensamento
Que me alimenta o ego
Que me deixa um sorriso no olhar
Quando observo o brotar das flores
Quando nem sequer é primavera,
Às vezes, parece que tudo é argumento
Para deambular na natureza
Numa breve passagem, onde o sol brilha
E me vai alimentando nesta quimera
*
Às vezes, vejo nas flores, os amores
Como vejo os raios de sol,
As pétalas vermelhas que exalam
O mais íntegro aroma, a gentileza
O verde das ervas sacudidas pela brisa,
O calor prematuro, arrancando sorrisos
Numa natureza sem poluição
Onde, cada olhar meu tanto precisa
Que me aceitem como sou, e quero ser
Que é dar de mim, o pouco, sem retribuição
*
Às vezes, por aí, um abraço é tão pouco
Mas palavras são o conforto
Para quem vive só, num mundo louco
Quando encontro o desprezo em absorto  

****
Cidália Ferreira

33 comentários:

  1. Tão lindo e tão poético! Gostei muito! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Um belo poema, como sempre aqui encontramos e não somente as vezes.

    Um abraço. Tudo de bom.
    A ARTE DA VIDA. APON HP 💗 Textos para sentir e pensar.

    ResponderEliminar
  3. Boa noite Cidália,
    Um lindíssimo poema.
    Gostei imenso. Parabéns!
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  4. Arrebatador poema
    Gostei de ler
    Bjs

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Bullings...Homem sofre

    ResponderEliminar
  5. Mais um bonito poema, sim senhor!!
    : )

    ResponderEliminar
  6. Quando, na confusão dos dias,se encontra o paraíso é urgente parar, para nos deixarmos levar nos cânticos da natureza.

    Boa noite, Cidália

    ResponderEliminar
  7. Bom início de manhã, querida amiga Cidalia!
    "Às vezes, vejo nas flores, os amores..."
    Que poema elegante! O Amor é mesmo gratuito...
    O final é uma realidade, muitas vezes.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderEliminar
  8. Todos temos dias mais cinzentos. Depois passa e o sol volta a brilhar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Ainda bem que há um brilho de esperança!!! Bj

    ResponderEliminar
  10. A passar por cá para conhecer mais um bonito poema.
    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  11. Tudo o que é bom sabe sempre a pouco...
    Como este poema, que é magnífico.
    Cidália, continuação de boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  12. Há momentos especiais... encontramos a paz nas coisas mais simples....
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  13. Momentos iluminados que no acolhem. Bom dia

    ResponderEliminar
  14. Olá Cidália,
    Mais um lindo poema!
    Gostei bastante.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. E às vezes, são pequenas coisas que encontramos nos nossos caminhos, que nos devolvem a esperança e a confiança!
    Adorei o poema, com uma mensagem bem bonita, sincera e ternurenta!
    Beijinhos! Continuação de uma feliz semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  16. Estou pasma!!
    Como é belo este poema. Mas o que me espanta mesmo é as palavras encaixarem na minha pessoa, no meu sentimento, quando vejo flores. Ainda este fim-de-semana, em Londres, cinzenta, fria, chuvosa... vi rosas vermelhas e foi... mágico.

    Abraço e continue, tem talento.

    ResponderEliminar
  17. Que haja sempre primavera e esqueçamos os dias cinzentos.
    Lindo poema.

    Beijinhos CIDÁLIA

    ResponderEliminar
  18. Às vezes nem tudo satisfaz,
    mas lendo o seu belo poema
    com saúde e alegria, em paz
    bem viver a vida vale a pena!

    Tenha um bom fim de semana cara amiga poetisa Cidália Ferreira. Beijos.

    ResponderEliminar
  19. Que eu seu coração exista sempre Primavera. Amei o poema

    Bjo

    ResponderEliminar
  20. Que em nós exista sempre paz e amor para partihar...
    beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  21. Como é bom sentir-se nesse paraíso repleto de flores.
    Lindo poetar amiga Cidália.
    Bjs-Carmen Lúcia

    ResponderEliminar
  22. Belas imagens românticas e líricas...
    Ficou muito bem em verso livre.
    Ótimo fim de semana.
    Beijinhos
    ~~~~~

    ResponderEliminar
  23. Que esteja sempre a deambular pelo paraíso e belos versos patilhar
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. essa sensação é muito boa né
    lindo aqui, bjos

    ResponderEliminar
  25. às vezes o paraíso parece tão simples

    ResponderEliminar
  26. Boa tarde Cidália,
    Um poema muito bonito.
    Gostei imenso.
    Um beijinho.
    Ailime

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘