26 de fevereiro de 2020

Quando a saudade aumenta...

Quando o trabalho é muito
A responsabilidade chama
O tempo passa e escassa
O tempo não espera e passa
O entusiasmo inflama
O corpo não aguenta
A poesia acalma
Mas, não foge da minha alma
O coração medita e chora
Mas a saudade só aumenta
**
Nunca esqueço quem me lê
Em palavras e trocadilhos
E os sentimentos por trilhos
Numa união intocável
Onde o coração obedece
Mas o cansado se apodera
E as palavras se fecham
Não é desculpa com isto
Cada um de vós merece
O carinho, genuíno e louvável 

****
Cidália Ferreira

35 comentários:

  1. A saudade. Tantas vezes dói. Tantas vezes acalma…
    Uma boa semana, Cidália.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. A saudade por vezes dói mesmo e a trouxeste bem em teus versos! Lindo dia! bjs, chica

    ResponderEliminar
  3. Por mais que se diga e escreva sobre a saudade, haverá sempre, mais um verso, mais uma palavra, para dizer.

    Bom dia, Cidália

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde, Cidália.
    Tocante versejar sobre a saudade! O teu sentir nostálgico denota toda a grandeza de seu coração poético.
    Meu carinho, meus aplausos e tenha um ótimo Carnaval.

    ResponderEliminar
  5. Lindíssima poesia, Cidália
    Um carinhoso abraço.
    Verena.

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde Cidália,
    A saudade é inerente aos corações sensíveis.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  7. 🌻Uma semana cheia de cores e boa disposição é o que desejo ao seu coração. Beijo Grande!

    ResponderEliminar
  8. O trabalho nunca acaba,
    mas tem de se trabalhar
    seja ao frio ou à calma
    a saudade não nos larga.

    Gostei deste seu poema amiga poetisa Cidália Ferreira, continuação boa semana carnavalesca. Beijos.

    ResponderEliminar
  9. A saudade dói muito amiga...
    O poema é lindíssimo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde de alegria interior, querida amiga Cidalia!
    Realmente não há desculpas para deixar de ser afável e doar carinho a quem necessita. Nem a falta de tempo pode ser assim a razão.
    Louvável seu poema!
    Tenha dias muito felizes e abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  11. saudade ela pode ser de mtas coisas mais um lindo poema bjs feliz carnaval

    ResponderEliminar
  12. Oi Cidália
    Minha alma ainda dói
    Eu só faço o trabalho que gosto, já me aposentei, agora só assisto filme em casa.
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  13. Continuo a ser dado mais a saudades do futuro.
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. A saudade é um sentimento dificil de gerir....

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  15. A saudade mói e cansa.

    Bom Carnaval!
    beijos.

    ResponderEliminar
  16. OLÁ CIDÁLIA
    um post feito hoje e já tem 20 comentários, quem me dera!

    Sobre o seu post, lindo como sempre
    Parabéns!

    Como foi o seu Carnaval...?
    Eu não saí de casa, ontem passei mal
    estive todo o dia de cama e hoje planeei ir ver o Cortejo,
    a ver se me animava mas...ameaçou chuva e já não saí, o tempo mudou,
    ficou frio...

    Ontem tão mal estava, mas Deus lembrou-se de mim
    e conectou com um anjinho que me mandou flores a sério,
    precisamente as que eu mais adoro Tulipas!

    Eu tento dizer algo sobre mim:
    Sou uma mulher
    que poucos se lembram que existo
    ninguém me telefona
    ninguém me procura
    ninguém me convida para sair

    Beijinho da Tulipa

    ResponderEliminar
  17. Saudade é o que nos une...

    r. Com certeza a coleção de sua irmã de suculentas deves ser linda!
    O colecionador nunca desiste k, sempre está faltando algo kkkk.
    Boa continuação de semana.
    E obrigada pela sua presença.

    ResponderEliminar
  18. Olá Cidália,
    Que linda poesia, gostei desta passagem:
    "O tempo passa e escassa
    O tempo não espera e passa"
    Uma grande verdade que, constantemente, nos esquecemos e quando damos por isso, já não há tempo :(
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Olá Cidália
    A saudade é um sentimento difícil pois traz amargor ao digerir
    Uma linda quarta feira
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Poesia sempre linda e inspiradora por aqui. Gosto do seu cantinho. Bjs querida

    ResponderEliminar
  21. Ai a saudade... aperta e não larga...
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
  22. Cidália... Saudade e... poesia acalmam a alma!!! Bj

    ResponderEliminar
  23. Grata pelas belas palavras que me tocam.

    Tem uma alma sensível, poetisa amiga.

    Beijinho
    ~~~~~

    ResponderEliminar
  24. O que fazer com esta louca saudade amiga?
    A poesia cabe e acolhe toda esta saudade Cidália e todos dizemos que bela saudade, mas bem sabemos como dói cantar esta saudade.
    Bom resto de semana agora que Momo descansa.
    Carinhoso abraço amiga.
    Beijo

    ResponderEliminar
  25. Saudade é estranho, um vazio que enche a gente.
    Lindo aqui

    ResponderEliminar
  26. Esse sentir pesado que é a saudade
    Adorei.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Minha amiga, a poesia faz parte integrante de si, está e sempre estará no seu coração.
    Lindíssimo poema
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  28. A saudade... esse sentimento tão nosso, e aqui não bem expresso, no seu poético sentir, Cidália!...
    Mas é um sentimento que denota, que se importa... e quando isso acontece... também é um sentimento que nos mostra, que moramos pois em outros corações!...
    Também já tinha saudades, deste cantinho... mas tive umas semanas bem ocupadas... e preocupadas... pelo que só hoje, deu para passar de novo com tempo por aqui!...
    Um beijinho grande! E aguardemos com fé, por dias melhores e mais leves, para todos!...
    Ana

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘