27 de novembro de 2019

A densidade do tempo entristece meu olhar

***
Caminhos em agitação envelhecem no tempo
Mostram tapetes coloridos ao abandono
Folhas que vão caindo, envelhecidas
Muros sem rumo por caminhos sem saída
São as agruras de um tempo em movimento
*
Todas as cores fazem parte do novo contraste
Como o silêncio faz parte da minha vida
Quando procuro no espaço, a solidão
Dando voz ao meu emudecido coração
Pelos caminhos, que esperam pelo devaste
*
A densidade do tempo entristece meu olhar
Sinto-me perdida, em pensamentos vãos
Nem viva alma se encontra para companhia
Mergulho nas profundezas da poesia
Soltando a agitação que me faz deambular
****
Cidália Ferreira

31 comentários:

  1. Lindas palavras querida

    Beijinho no coração e votos de uma boa semana
    Blog |danielasilva-oficial.blogspot.com
    Loja | www.facebook.com/danielasilvaqb

    ResponderEliminar
  2. Magníficos versos, Cidália
    Um carinhoso abraço nesta segunda.
    Verena.

    ResponderEliminar
  3. Poema bonito, introspectivo e carinhosamente elaborado.
    Boa semana, Cidália!

    ResponderEliminar
  4. Coração de amor em contrastes Outonais. Poema muito bem conseguido

    Beijo

    ResponderEliminar
  5. Deambular por aqui para ler bela poesia... é um gosto! Bj

    ResponderEliminar
  6. Belo poema, suas palavras me emocionam demais...
    Obrigado pelo texto postado...
    Beijinhos com carinho!!!

    ResponderEliminar
  7. Parabéns pelo excelente poema, Cidália.

    Um beijo,
    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde, Cidália.
    Parabéns pelos belos versos nos quais você exterioriza profunda sentimentalidade pelo transcorrer do tempo em suas nuanças e incógnitas.
    Ótima semana e um grande e fraterno abraço.

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito, que belo poema :)

    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  10. Olá Cidália, gostei tanto de ler o belo poema que só posso aplaudir de pé. Parabéns!
    Beijinhos, uma feliz noite

    ResponderEliminar
  11. A poesia como escape dos dias menos bons
    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Oi Cidália.
    Linda demais sua poesia.
    Gostei demais
    Não sei o que fiz, sem queres excluí minha postagem, os comentários ficaram dentro dentro do blog.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  13. A passar por cá para conhecer mais um bonito poema!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  14. O tempo não para, as estações seguem seus ciclos naturais... Poetizar traz liberdade à alma! Um poema repleto de emoções...
    Meu abraço

    ResponderEliminar
  15. Um poema muito bonito ...Parabéns :))

    Hoje :
    Queria viver no teu silêncio


    Bjos
    Votos de uma óptima Terça-Feira

    ResponderEliminar
  16. Oi Cidália
    Você faz poesias maravilhosas, mas vou lhe dar uma sugestão: Faça uma poesia sem rimas com versos brancos. Tenho certeza que irá amar e nós também.
    Eu tenho que ir ao médico, mas à noite vou fazer uma poesia, nesses moldes.
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  17. Um lindíssimo poema Cidália! :) Beijinhos e boa semana.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  18. Se a noite mais entristece,
    será que o dia mais alegra
    enquanto a poetisa escreve
    o tempo passa tão depressa!

    Gostei muito do seu poema, amiga Cidália Ferreira, tenha uma boa noite. Beijos.

    ResponderEliminar
  19. Bonito este poema
    Gostei de ler
    Bjs

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Viva a menstruação

    ResponderEliminar
  20. Olá, Cidália!
    Parabéns pelo seu poema, que se inicia com estes belos versos:

    "Caminhos em agitação envelhecem no tempo
    Mostram tapetes coloridos ao abandono
    Folhas que vão caindo, envelhecidas
    Muros sem rumo por caminhos sem saída
    São as agruras de um tempo em movimento"

    Uma boa semana, minha amiga Cidália.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  21. ai amiga, vc me faz suspirar!!! beijo grande com desejo de uma semana gloriosa!

    ResponderEliminar
  22. Soltamos a alma e escrevemos...
    Lindo...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  23. O tempo nos assusta com essa rapidez,e as suas mãos nos encantam com a leveza do seu poetar!
    Adorei amiga Cidália.
    Bjs e obrigada pela visita
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  24. Ai de nós se não fossem as palavras e a poesia!
    Abraços.

    ResponderEliminar
  25. Ótimo post!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderEliminar
  26. Nostálgico e belo poema
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  27. Só a poesia nos faz acordar por dentro...
    Mais um poema muito belo, que nos transmite de uma forma notável, as inquietações da alma, que os dias mais cinzentos, insistem em nos transmitir...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘