29 de fevereiro de 2024

SINTO FALTA DO MEU SILÊNCIO...

Sinto falta do meu silêncio, da minha energia, da minha vontade para tantas coisas. Sinto falta da liberdade do meu olhar, do meu respirar, até do meu viver através das palavras... Sinto, porque o que sinto é tão poderoso que tenho medo de um dia não poder voltar...Sinto a vossa falta, talvez como, devem sentir a minha!

Cidália Ferreira.
As coisas com o marido estão melhores, graças a Deus, mas eu tenho um "carrego gigante às minhas costas" que está a ser difícil.  🤍

30 comentários:

  1. ah, querida, coragem. eu sinto falta de pessoas. o silêncio aqui é ensurdecedor. não deve estar fácil o q vc está passando. mas q bom q ele está melhor. tenta respirar um pouco e ver o q pode fazer por vc, nem q seja uma meia hora de silêncio em uma praça perto. se cuide. beijos, pedrita

    ResponderEliminar
  2. Que bom ter te de volta
    Tudo a correr pelo melhor
    Beijinho de boa e santa noite

    ResponderEliminar
  3. Sinto falta de passar por aqui, mas ainda bem que as coisas estão a melhorar
    Muita força e um beijinho grande

    ResponderEliminar
  4. Muchos ánimos, amiga, verás que ya lo peor ha pasado, llegara el momento del descanso. Un beso

    ResponderEliminar
  5. Olá, querida amiga Cidália!
    Deus lhe dê toda força necessária para atravessar a fase negra que nos assola vez por outra.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderEliminar
  6. São momentos maus.
    Todos os temos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Muita força e energia.
    Logo tudo isso vai passar
    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Tudo há-de correr pelo melhor. É normal esse peso. Mas já se vê a luz ao fundo do túnel.

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde Cidália,
    Têm sido momentos difíceis e é natural que se sinta cansada!
    O importante é que seu marido vá melhorando. A Cidália é forte e corajosa e vai vencer todos esses obstáculos.
    Fé e coragem.
    Eu continuo orando por vocês.
    Beijinhos grandes.
    Emília

    ResponderEliminar
  10. Sim, também sentimos a sua falta.
    Apenas lhe posso desejar que os dias que se aproximam sejam mais leves para a sua dor.
    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Cidália,
    Penso que na vida há
    tempo para tudo e mesmo
    quando nos ficamos sobrecarregadas
    há um tempo para tudo voltar a rotina,
    mas não a mesma rotina de antes.
    Porque depois de sobrecargas físicas e
    emocionais, nós não percebemos mas
    já não somos mais as mesmas pessoas,
    somos melhores e olhamos além de nós
    e do que imaginamos.
    Sentimos falta de você sim, com certeza.
    Mas sua poesia e seu legado poético
    nos ajudam a reencontrar com você
    sempre que os lemos.
    Somos gratos por seu legado poética daqui,
    Uma escritora daqui da
    minha terra, diz: "Saudade é como fome,
    só se mata com a presença.".
    Então sempre que sentimos saudades, lemos
    seus versos.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
  12. Olá Cidália, acompanhamos sua luta e esperamos com certeza de que tudo vai ficar bem, para voce se deleitar nas poesias e nos brindar com seus versos. Que bom da melhora do marido e assim sua luta vai suavizando amiga.
    Força e fé em Deus que tudo pode.
    Bjs e paz e um abençoado fim de semana.

    ResponderEliminar
  13. Também sinto o peso nas minhas costas que não sei descrever devido ao estado da minha mãe. Ontem fui lá e hoje preciso de espairecer.
    Fazes falta amiga e pelo teu desabafo logo, logo voltarás ao teu registo.
    Beijos e um bom sábado

    ResponderEliminar
  14. Ci, não perca a esperança....O budismo tem dois conceitos que adoptei e um deles é o da impermanência, isto é, tudo passa - até o que nos magoa e desanima.

    Abraço solidário e que Março lhe seja luminoso!

    ResponderEliminar
  15. Sabemos lo dura que es la enfermedad de tu marido y nos imaginamos lo que estáis luchando que como nos vas diciendo mas pronto o tarde saldrá bien.
    Animo y no desfallezcáis.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  16. A vida nem sempre é leve. Por vezes torna-se mesmo demasiado dura.
    Muita força, muita fé
    Beijinho

    ResponderEliminar
  17. Boa noite, Cidália!
    É natural que sinta falta do seu silêncio e do seu espaço, mas agora e prioritariamente estão as melhoras do seu marido de muitos anos. Tem assistido ao sofrimento dele, e tenta sempre puxá-lo para cima. Não é fácil. Continue a ter paciência e esperança.
    Beijos e continuação das melhoras.

    ResponderEliminar
  18. Querida amiga, tem atravessado um período terrível, mas estando o seu marido a melhorar, certamente
    que o peso das preocupações vai gradualmente aliviar. Nunca perca a esperança, pois depois das tempestades o sol volta sempre a brilhar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. É sempre complicado, mas a Cidália vai conseguir com fé e esperança...
    Também sinto a sua falta no meu blog.
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  20. De certeza que recuperará tudo aquilo de que sente falta. Porque é uma mulher de coragem.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  21. Querida Cidália, fico feliz que o seu marido esteja a recuperar bem. Esta provação que estão a atravessar tem exigido muito do seu marido, mas acredito que tem exigido muito mais de si. A Cidália acabou por se colocar em segundo, e deixou "estagnado" o seu modo de viver, o que lhe causa um enorme vazio na alma. Aguente mais um pouquinho, acredito que vai conseguir carregar mais um pouco esse peso, nós esperamos por si.
    Receba um abraço muito apertado e um enorme xi ♥.

    ResponderEliminar
  22. Querida amiga Cidália, imagino como se sente, embora esteja melhorando o estado de saúde do seu marido, o tempo às vezes lhe pare interminável, mas tenhas força, sei que é fácil dizer, mas com todos os seus amigos te desejando coisas boas e eu também, com certeza conseguirás!
    Força querida amiga, muita força!
    Abraços apertados!

    ResponderEliminar
  23. Oi Cidália. Linda poesia. Bem retratando a realidade. Força pra você. As coisas vão melhorar. Seu esposo vai ficar bem. Que suas forças sejam renovadas. Bjsss querida NalPontes

    ResponderEliminar
  24. Que seu esposo fique bem logo. Tudo de bom e saúde para ele.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE VERÃO do dia 03 de fevereiro à 06 de março, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  25. Olá, Cidália! Seu desabafo na poesia é comovente. Desejo a você toda a paz do mundo. Lembrando que, Jesus, nos alivia do peso do fardo! Deus te abençoe! Beijos!

    ResponderEliminar
  26. Olá Cidália! Que em breve tudo melhore, bênçãos do céu!
    Linda poesia... também sinto saudade do meu silenciar! Bjs Nice

    ResponderEliminar
  27. Tudo vai melhorar. Tenha fé.
    Feliz dia internacional da mulher.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderEliminar
  28. Com eu a entendo. Tenha fé em melhores dias e força para seguir em frente!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  29. Bom dia Cidália
    Que tudo fique bem brevemente,e que possas estar aqui todos os dias como fazia anteriormente.
    Beijos

    ResponderEliminar
  30. A vida tem desses momentos, difíceis a ultrapassar
    Com força de vontade ira conseguindo
    Receba daqui muita boa énergia

    Bom fim de semana !

    Beijinhos

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘