7 de outubro de 2018

És o meu farol, o meu mar de emoções...

Anoiteceu e o meu farol iluminou
Todos os meus pensamentos ocultos
Todas as impressões existentes
E todos os medos
Que subsistem dentro do meu eu
*
Existem faróis muito importantes
E tão imponentes
Quanto o significado que tens em mim
Existem ondas que parecem amantes
Amantes... um gosto tão meu
*
Existem luzes tão longínquas
Que podem galgar outros horizontes
Outros mares, outros corações
Nem que para isso se construam pontes
Se selem abraços, se sintam emoções
*
Mas és, exclusivamente, o farol de luz
Que me ilumina nas noites perdidas
E no mar me protege das ondas perigosas
Mesmo, sendo elas as mais luminosas
Mas és tu, o farol luminoso que me seduz.
***
Cidália Ferreira.

34 comentários:

  1. Bello poema entre el mar y la luz.

    Muy feliz noche, preciosa.

    Besos.

    ResponderEliminar
  2. Um poema que combinou lindamente com a inmgaem do belo farol!
    E hoje tem homenagem para nossa querida Anete, acewsse o link abaixo:

    https://parabensefelicidades.blogspot.com/2018/10/hpje-e-o-dia-da-anete-mimos-para-ela.html
    Noite de paz e bençãos!

    Bjss!

    ResponderEliminar
  3. Gostei de ler. Gosto da ligação da imagem do farol ao amor.
    Abraço e bom domingo

    ResponderEliminar
  4. Que lindo! :) Ler isso fez meu dia mais bonito.
    Ótimo find pra ti.

    Grande beijo, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderEliminar
  5. Gosto deste tipo de faróis :))

    Do nosso amigo, Gil António, com:
    Amor em enleado labirinto.


    Bjos
    Votos de uma abençoada noite :))

    ResponderEliminar
  6. Como um farol singrando os mares, o amor ilumina o seu coração criança e você nos brinda com esses belos versos, Cidália. Meus sinceros parabéns, ótimo fim de semana e um grande e fraterno abraço.

    ResponderEliminar
  7. É o amor a mais poderosa luz, que nos orienta e direciona nossos sentimentos e faz poesia linda assim.
    Belo trabalho Cidália.
    Uma boa nova semana inspirada.
    Beijo amiga.

    ResponderEliminar
  8. Boa noite, querida amiga Cidália!
    Abraços selados foram pontes de um coração ao outro com fácil acesso...
    Lindíssimo seu poema!
    Deus a abençoe muito!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  9. Belíssimo e romântico poema!
    Quem não precisa de um farol assim???

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Bom dia Cidália,
    Um poema magnífico.
    Todos precisamos dessa luz.
    Beijinhos e bom domingo.
    Ailime

    ResponderEliminar
  11. Que exista sempre um farol em nossas vidas...
    Bom domingo!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  12. Bom dia. Felizardo do homem que, por força do coração, qual farol, gera luz de amor, no coração de tão ilustre poetisa,

    Domingo feliz.

    ResponderEliminar
  13. Mais um lindíssimo e inspiradíssimo poema.
    Gostei!

    Bom Domingo!

    ResponderEliminar
  14. Mt bonito como sempre tu sabes passar esta magia bjs

    ResponderEliminar
  15. Feliz da vida que tem um Farol que a guie neste mar feito de altos e baixos, quais marés revoltas!
    Bonito poema, Cidália.
    Parabéns!

    Um beijo e votos de bom Domingo.

    ResponderEliminar
  16. è muito bom ter um farol que nos ilumine e nos guie
    Poema fascinante, Cidália
    Beijos e um bom domingo

    ResponderEliminar
  17. Farol ele é indispensável em nossa vida, precisamos sempre de um, Cidália bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  18. Que lindo poema, até diria que é um poema que ilumina outros poemas, ou seja, um farol! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  19. Um farol que ilumina a alma e o coração.
    Maravilhoso poema.
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  20. Pôs em verso o que penso e sinto acerca da família.
    Um farol, um porto seguro, um abrigo.
    Bjs, boa semana

    ResponderEliminar
  21. Olá Cidália querida



    Achei o poema lindo...

    Beijos
    Ani

    ResponderEliminar
  22. Que imponente poema amiga! AMEI!!!
    Um farol que ilumina a nossa alma deveria existir na realidade!
    Poema fabulosamente escrito com palavras escolhidas na perfeição com destaque também para a imagem.

    Beijinho grande e ótima semana

    ResponderEliminar
  23. Um amor que é uma luz que guia… Fantástico, Cidália, minha Amiga.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  24. A luz do amor que brilha ....
    Lindo...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  25. Mais um poema com cheiro de mar e amor. Beleza de sempre.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  26. Uma luz é derramada em suas palavras amiga Cidália!
    Emocionante poetar.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  27. Cidália!
    Que lindo amor a iluminar teu coração e os caminhos da paixão.
    Desejo uma semana abençoado !
    “A felicidade é difícil de se atingir, pois só a atingimos tornando felizes os outros.”(Stuart Clock)
    cheirinhos
    Rudy
    https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2018/10/divulgacao-cultural-135-56-poetizando-e.html

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘