25 de setembro de 2018

Nove anos... Viagem ao tempo...

Viagem ao tempo, no tempo que me resta. Onde tudo podia ser tão diferente, mas não foi. O fim quis aproximar-se de mim, mas contrariei-o. Lutei com as forças que tinhas até não podar mais. Reergui-me. Enfrentei o quotidiano! Se foi difícil, sim, foi! Sobretudo quando alguém me olhava em soslaio. Quando surgiam conversas em tom baixo para que eu não ouvisse, ou mesmo, quando me perguntavam...o porquê e como aconteceu?!...Quando nem sequer queria ouvir falar no tal dia trágico...

Por muitos anos que passem, este dia 24-09-2009, Pelas 18H25 jamais será esquecido, enquanto Deus me manter a memória activa. Graças a Deus e a todos os que estiveram a meu lado. Família e amigos, - poucos mas bons -, estou bem resolvida com este assunto... Apesar das cicatrizes me acompanharem para o resto da minha vida!
Considero-me uma pessoa feliz. Obrigado a todos os que me acompanham e me fazem feliz.

Cidália Ferreira

28 comentários:

  1. As lembranças ficam, mas poder agradecer por ter acabado bem é um grande bem! beijos, chica

    ResponderEliminar
  2. E que a força nunca lhe falte minha amiga a vida é um bem muito precioso.

    Um abraço e boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  3. Não sei o que aconteceu há nove anos, mas se a fez sofrer e está ultrapassado, só me resta desejar que continue bem e que histórias más nunca se repitam.
    Abraço e uma feliz semana

    ResponderEliminar
  4. Desculpe, não me apercebi do link. Depois de ler aquele relato, fiquei sem palavras. Que Deus lhe dê tanta felicidade como dores j´´a sofreu.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Que tragédia, Cidalia, estou sem palavras.
    Um beijinho de admiração muito grande

    ResponderEliminar
  6. Há momentos bem difíceis na vida, felizmente que tudo passa.
    Boa semana
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  7. Momentos que não vai esquecer, mas venceu a dor, o medo e está aqui...
    Hoje, amanhã a lutar...
    Obrigada pela visita
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  8. Não consigo imaginar o horror dessa experiência, mas é bom que tenha recuperado e que tenha tido o apoio que precisou. Beijinhos e boa semana.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  9. Olá Cidália querida

    Orgulhosa de você pela sua força de viver...
    Parabéns e saiba que suas lembranças por mais tristes e doloridas que sejam, são lindas, pois te mostram uma vencedora.


    Beijos
    Ani

    ResponderEliminar
  10. Momentos que jamais serão esquecidos,mas com toda a sua bravura de mulher guerreira,você conseguiu ultrapassar essa fase tão difícil amiga Cidália!
    Bjs amiga e fique com Deus.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  11. As lembranças do passado é impossível não reacordarmos.
    mas são essas mesmas lembranças que nos mostram o quanto fomos forte para superar a dor e continuar vivendo, alem de tudo, felizes...

    [Hoje>> Face do amor www.robsonpensador.blog.br]

    ResponderEliminar
  12. Estive a ler comovida o drama que viveu.
    Felizmente tudo passou e estamos aqui todos para comemorar e tentar esquecer esse horror.

    Beijinhos Cidália

    ResponderEliminar
  13. Muitos Parabéns

    Dia feliz

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  14. O passado lá ficou...agora...AGORA é apesar das mazelas no corpo é cabeça erguida e tocar a vida para a frente na companhia daqueles k ama.
    Bjs

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - O Pedro foi traído

    ResponderEliminar
  15. Querida Cidalia, lembro- me muito bem quabdo contastes aqui o que lhe aconteceu, nossa, já faz nove anos!
    O tempo passa e deixa sim as suas lembranças,mas o bom de tudo é que se salvou, e aqui estamos nos comunicando com a amizade que creio ser eterna, mesmo sendo virtual querida amiga!
    És uma mulher forte e tens uma luz, isso é o mais importante!
    Abraços querida amiga!

    ResponderEliminar
  16. Que a felicidade continue a acompanhar os seus dias!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  17. Parabéns, e que continues assim, com toda essa maravilhosa inspiração por muitos mais anos
    Um beijinho
    :)

    ResponderEliminar
  18. Não se pode esquecer pois as marcas não deixam mas a ESPERANÇA em as superar e continuar ... tendo a poesia como bálsamo ... é uma boa terapia!!!bj

    ResponderEliminar
  19. Muita força Guerreira...

    Bjos
    Votos de uma óptima Terça-Feira

    ResponderEliminar
  20. És uma guerreira e uma inspiração para todos nós, bem hajas, Cidália :))))
    Beijoca grande :))))

    ResponderEliminar
  21. Quando conseguimos vencer até as cicatrizes servem para nos lembrar essa mesma vitória.

    Abraço grande e feliz Outono

    ResponderEliminar
  22. Li o caso Cidália.
    Querida amiga, posso imaginar o terror e todo o sofrimento, pois tive colegas queimados no trabalho com eletricidade e uma irmã queimada num fogão à lenha e a acompanhei durante 5 meses, mas a perdemos. Era doloroso o tratamento. Nem é bom lembrar estes momentos. Que eles sirvam só para nos fazer ter mais fé na vida e prosseguir nossa jornada. Que Deus a abençoe e ilumine sempre com força do querer.
    Meu abraço amiga.
    Beijo no coração.

    ResponderEliminar
  23. Cidália!
    A vida traz cicatrizes inesperadas e por vezes profundas, que não conseguimos esquecer.
    Força e fé!
    Semaninha de luz e paz!
    “O maior problema e o único que nos deve preocupar é vivermos felizes.” (Voltaire)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2018/09/divulgacao-cultural-128-54-edicao-do.html

    ResponderEliminar
  24. Fico feliz que esteja bem agora. É uma mulher lutadora que conseguiu vencer uma tragédia enorme.
    Desejo-lhe toda a felicidade nos dias que vêm aí
    Beijo enorme

    ResponderEliminar
  25. Amiga Cidália boa tarde!

    Certamente seu relato marcante e emocionante nos deixa claro algo muito forte, sua força e fé para superar algo muito ruim. Mais que isso mostra a superação voltada à gratidão dos que contigo estão e sempre tiveram. A superação é e sempre será inesquecível, é nela que podemos ver o quão forte somos,e o quanto somos amados.

    Parabéns por essa partilha amiga.

    Bjs

    Que este restante de semana seja de muita paz, luz, amor e harmonia.

    ResponderEliminar
  26. Um longo e muito terno abraço.
    Agradeço a tua dedicação... deixas os comentários
    mesmo quando eu, estando assoberbada de trabalho,
    ainda não tive tempo de passar por cá.
    Sei que és valente, mas queria saber-te mais feliz.
    Beijos
    ~~~

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘