13 de setembro de 2018

Do amor ao infinito ...

Caminho inquietada em direção ao infinito
Levo comigo as lembranças, meros segredos
Levo a alma em aflição, e levo meus medos
Momentos tão duros em que te sinto aflito
*
Até de mente mais atrevida, sou eu, assim
Nos instantes em que acordo eu pressinto
És meu... exímio sentimento, e não minto
Quando me inquieto nas palavras sem fim
*
Mas olho o horizonte, ignoro o precipício
Não tenho pânico. O amor será mais forte
E se, revirar o mundo fosse a minha sorte
Faria desta caminhada, meu ilusório vício
****
Cidália Ferreira.

42 comentários:

  1. "Faria desta caminhada, meu ilusório vício"
    Gostei bastante deste belo poema minha amiga.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  2. Muito lindo e sublime poema.
    Beijinhos continuação de boa semana

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito do texto
    Beijinho
    http://brevisfuse.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Vício de amor é o melhor que existe, amiga Cidália
    Belíssimo poema
    Um dia feliz e abençoado
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Simplesmente lindo!!!

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  6. A foto é inspiradora !!!... e o seu poema é lindo de se ler! Bj

    ResponderEliminar
  7. “O amor será mais forte”. Frase que se destacou p mim...
    Um abç

    ResponderEliminar
  8. Um lindo poetar amiga Cidália,apesar de triste.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  9. Lindo.... continuação de boa tarde. Bj

    ResponderEliminar
  10. Mais um bonito poema. Adorei ;))

    Hoje » Sou a hora perdida dentro do aconchego

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta - Feira

    ResponderEliminar
  11. Lindo poema amiga Cidália,

    O amor supera limites, diminui distâncias, encoraja, fortalece, revigora.
    "...E se, revirar o mundo fosse a minha sorte
    Faria desta caminhada, meu ilusório vício." Fantásticamente maravilhosa! Amei de coração.

    Bjs

    Votos de paz, luz, amor e harmonia, neste lindo dia que Deus nos presenteou.

    ResponderEliminar
  12. O amor leva-nos longe! :) Bonito poema. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  13. Oi Cidália,
    Adoro esse vício.
    Linda poesia
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  14. Belíssimo o poema, Cidália.
    Sou apaixonada por poesia, tenho alguns poemas favoritos guardados.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderEliminar
  15. Todos nós temos de conviver com os nossos medos.
    Mais um lindo poema.

    Beijinhos Cidália

    ResponderEliminar
  16. Muito belo este poema para o dia do meio da semana

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. O medo faz parte de todo o ser humano.
    Já nem todos os seres humanos são dotados de um 'vício' tão bonito e belo.

    Beijos, boa noite, Cidália.

    ResponderEliminar
  18. Parabéns pelo belo poema!
    Um forte abraço Cidália Ferreira!

    [Hoje>> Aceita namora comigo?]
    www.robsonpensador.blog.br

    ResponderEliminar
  19. Bonito poema
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  20. Amiga tenha lá cuidado,
    para daí não escorregar
    se cair dai para baixo
    seu corpo pode machucar!

    Boa noite e bons sonhos.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  21. Está um poema muito bom e belo, Cidália.
    Está a aprimorar-se...
    Gostei, Amiga
    ~~~

    ResponderEliminar
  22. O medo faz parte da vida e todos nós já o sentimos numa ou noutra situação. Porém ele nunca poderá ser impeditivo de que caminhemos em direção da realização dos nossos sonhos.
    Abraço

    ResponderEliminar
  23. Medo?
    Estamos todos apavorados com a perspectiva de Macau serem atingidas no fim-de-semana por um tufão ainda mais forte que o do ano passado.
    Beijos

    ResponderEliminar
  24. E conquistamos o Mundo e o espaço....
    Lindo.
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  25. Acho que o medo faz parte de nossa formação, mas que ele não se transforme em pedras no nosso caminho. Como sempre, amo suas escritas.

    Grande abraço,
    Fique na paz.

    Dan
    http://gagopoetico.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  26. Palavras inspiradas!
    Um beijinho, Cidália!

    ResponderEliminar
  27. O medo faz parte da vida...

    Adorei o poema.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  28. Que poema lindo que poderia ter sido escrito para mim (encaixou que nem uma luva) muito bom mesmo

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  29. Cidália mais um belíssimo poema que você trás a imagem perfeita que acompanha o poema, Cidália bjs.

    ResponderEliminar
  30. O amor torna os precipícios invisíveis...
    Belo poema, gostei imenso.
    Cidália, continuação de boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  31. Quadras rimadas para musicar.


    Na paixão a levitação é possível
    não existem precipícios
    o real vira poesia

    Bj.

    ResponderEliminar
  32. Numa estupenda poética, uma demonstração de sensatez frente aos inevitáveis obstáculos ao amor. Adorei, Cidália! Aplausos e um grande abraço.

    ResponderEliminar
  33. Poeticamente perfeito. Um poema deslumbrante de beleza criativa
    Bjo

    ResponderEliminar
  34. Que o amor seja sempre assim...infinito.
    Maravilhoso poema
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  35. Extraordinário poema...com uma força emotiva brutal!
    A imagem foi escolhida na perfeição!

    Adorei!!
    Um grande beijinho com amizade

    ResponderEliminar
  36. Cidália!
    Temos de encarar os 'precipíos' que se apresentam em nossas vidas.
    Lindo!
    “O prazer dos grandes homens consiste em poder tornar os outros felizes.” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2018/09/divulgacao-cultural-127-53-edicao-do.html

    Gostaria, se puder, comentar na postagem onde falo sobre meu primeiro poema a ser publicado em uma Antologia, GRATIDÃO!! http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2018/09/divulgacao-cultural-126-antologia.html

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘