9 de fevereiro de 2024

Eu queria ser...

~~~~
Eu queria ser forte o suficiente para mudar
Queria passar as tempestades, e sair a sorrir
Queria ter coragem de não baixar os braços
Queria, ser corajosa, para de mim me cuidar
.
Queria ver passar o tempo com a sobriedade
Ter consciência do peso que carrego na alma
Deixar entrar a leveza para me tranquilizar
Por isso, prezo sempre, pela minha lealdade
.
Quando em horas vagas me sentir mais frágil
E mesmo que o tempo não chegue para tudo
Há sempre um toque suave, vindo de alguém
Que me desafia, e me deixa, muito mais ágil.
~~~~
Cidália Ferreira.

37 comentários:

  1. Olá, querida amiga Cidália!
    Você não queria ser ..
    Você é forte na poesia e na vida.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos com carinho

    ResponderEliminar
  2. Que Tudo corra como deseja, Cidália!✨🍀🙏
    Boa noite!🌟
    Beijos🌺🌹🌸

    ResponderEliminar
  3. Querrías ser una persona fuerte, no es correcto. ERES una persona fuerte. Un fuerte abrazo, cuídate tú tan bien mucho.

    ResponderEliminar
  4. Gostei da esperança neste poema
    um beijinho e uma boa semana

    ResponderEliminar
  5. Olá, Cidália! Passando para lhe desejar tudo de bom. Muita paz e saúde!

    ResponderEliminar
  6. Há uma força imensa que sobressai dos seus poemas.
    Beijos
    Olinda

    ResponderEliminar
  7. A gente sempre sai mais forte diante dos desafios da vida.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderEliminar
  8. Quando temos esse alguém é sempre mais fácil.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Querida Cidália o seu canto já é uma fortaleza dentro destes desejos e a certeza, que está mão é tão poderosa, que não lhe deixa fraquejar. Há um ombro onde pode repousar e sonhar com dias mais leves e alegres. Creia.
    Bjs e paz amiga.

    ResponderEliminar
  10. Mais um bonito poema que vim cá conhecer.
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  11. Um poema cheio de esperança no melhor da vida e irás conseguir! Muito bonito e gostei muito. Força!
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  12. Queremos todos e acho que lá no fundo, conseguimos.
    Temos que acreditar que dias melhores virão!


    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
  13. Que bom estar de volta
    Bom resto de semana
    Beijinhos de boa e santa noite
    Tudo a correr pelo melhor

    ResponderEliminar
  14. sim, nós mulheres nos cobramos muito em ser fortes. e pior, somos muito mais fortes q imaginamos. em geral somos nós que cuidamos dos outros. e são as mulheres que cuidam tb de outras mulheres. não se cobre tanto pq já somos fortes demais. se permita não ser tão forte de vez em qd. se cuide. beijos, pedrita

    ResponderEliminar
  15. A Cidália já é uma mulher forte e guerreira.
    Lindo e sentido poema.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Coincido con muchos comentarios, no solo eres una persona fuerte también luchadora y no te rindes a la primera.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  17. Que lindo poema. Parabéns poetisa nota mil. Amei. Sempre bom vim no seu cantinho. Desejo um bom final de semana. Saudades amiga. Bjs querida NalPontes

    ResponderEliminar
  18. Boa tarde Cidália,
    Um belo poema que muito apreciei.
    A Cidália é uma Guerreira que muito admiro.
    Um beijinho e bom fim de semana.
    Emília

    ResponderEliminar
  19. Poema de força e coragem, muito bonito. Gostei muito de ler. Parabéns
    Feliz Carnaval.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  20. Você é forte e corajosa minha Amiga. E vai tudo correr bem.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  21. Mais um bonito poema que vim cá conhecer!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  22. Oxalá os seus desejos se concretizem.
    O seu poema é magnífico, fiquei encantado com as suas palavras.
    Boa semana querida amiga Cidália.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  23. bom dia Ci
    mais um bonito e sensvel poema que vim cá conhecer!
    boa semana.
    um beijo
    :)

    ResponderEliminar
  24. Este poema já é uma demonstração força, Ci!

    Forte abraço e tudo a correr pelo melhor.

    ResponderEliminar
  25. Los deseos se pueden volver realidad, si se le pone mucho empeño.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  26. Muito bonito!
    Aproveito para desejar uma boa quinta-feira!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  27. Força e coragem sempre nos são aliadas. Bju

    ResponderEliminar
  28. Oi Cidália como tem passado?
    As ultimas estrofes me fizeram refletir...
    Belo poema.

    ResponderEliminar
  29. Adorei conhecer seu blog, tem muito artigos bem interessantes.ver resultados de hoje

    ResponderEliminar
  30. Adorei conhecer seu blog, tem muito artigos bem interessantes.resultados de hoje

    ResponderEliminar
  31. Cidália temos que deixar a leveza pra nos tranquilizar lindo poema bjs.

    ResponderEliminar
  32. São momentos difíceis que nos fortalecem como pessoa.
    Big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘