25 de maio de 2018

És a água cristalina que me alimenta.

És água cristalina que me alimenta
Que me sacia a sede, que faz mover
Que me lava a alma e me faz sofrer
Que me leva a crer e me desorienta
*
Sou o mélico coração que te recebe
Como recebe as gotas de água pura
Quando  meu sentimento é candura
E se entrega ao devaneio e loucura
*
Esta sede que me alimenta o sonho
Que, em cada gota me faz desfolhar
As memórias do meu  tempo risonho
*
Desorienta - me a tua mélica aptidão
Porque cresci, amei e voltarei a amar
És água cristalina na minha solidão.
****
Cidália Ferreira.

34 comentários:

  1. Sou isso tudo?..Ups ... que pena não seu eu ( brincando)

    Sem dúvida um poema muito muito muito sedutor. Uma mensagem de Amor muito sentida.
    Votos de um dia feliz.
    .
    * Amor em Desejos Indefinidos *

    ResponderEliminar
  2. Linda declaração essa! Beleza! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  3. é sempre mt bom vire aqui pois os poemas sao lindos mais um mt bonito parabens bjs

    ResponderEliminar
  4. Bom dia, querida amiga Cidália!
    Imagem sugestiva de muita ternura e candura como bem poetou...
    Agua cristalina só pode gerar frescor no coração e amenizar saudade dos que amamos... comigo, acontece quando piso no mar... ondas vão e vêm como para deixar a areia rendada...
    Que momento mágico!
    Tudo do seu poema me fez recordar meu cenário de há pouco na caminhada matinal.
    Saúde, paz e amor!
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  5. Linda a poesia água cristalina maravilhosa, como sempre uma poesia encantadora Cidália bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  6. Olá! Que poema lindo! Gostei bastante!
    =)

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  7. Um belíssimo soneto.
    Parabéns, gostei imenso das tuas palavras.
    Continuação de boa semana, amiga Cidália.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  8. Que lindo Cidália, gostei mesmo! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  9. Se na terra não chovesse,
    sem ela não havia verdura
    com a água que mata a sede
    um poema de amor e loucura!

    Tenha uma boa tarde cara amiga Cidália Ferreira.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  10. Magnífico Cidália! Adorei!
    Beijinhos, excelente noite.

    ResponderEliminar
  11. Um belo soneto de um Amor tão puro e claro, como clara e límpida é a água de uma nascente.

    Muito lindo! Adorei.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  12. Muito bom mesmo :)

    Beijinhos e boa sexta feira :)

    ResponderEliminar
  13. Cristalinas palavras que gostei de ler.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Também os seus poemas são agua cristalina para os nossos olhos.

    Bjs

    Hoje em Caminhos Percorridos - Compra de Preservativos

    ResponderEliminar
  15. Está cada vez melhor, poetisa...
    Um poema de saudade admirável e tocante.
    Gostei muito.´
    Abraço
    ~~~

    ResponderEliminar
  16. Muito bonito.
    Beijinhos para Aveiro.
    Bfds

    ResponderEliminar
  17. Oi Cidália,
    Linda poesia, cada dia melhor
    Desculpa a demora, estou doente
    Beijos
    LuaSingular

    ResponderEliminar
  18. Beautiful image the building You chose well for the theme.
    Your blog is very nice,Thanks for sharing good blog.
    starbet promotion

    ResponderEliminar
  19. Beautiful image the building You chose well for the theme.
    Your blog is very nice,Thanks for sharing good blog.
    starbet promotion

    ResponderEliminar
  20. Uma poesia cristalina de sensibilidade, emoções e muita criatividade, adorei!
    Beijos carinhosos!

    ResponderEliminar
  21. Muito bom, Cidália.
    Beijo, bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  22. Amiga querida, mais uma majestosa poesia, Que a água cristalina purifique os seus dias. Abraços

    ResponderEliminar
  23. Um belo soneto. Gostei de ler.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  24. Olá Cidália
    Belo poema e a imagem também. Bjs querida.

    ResponderEliminar
  25. Muito bom ;)

    Bom fim de semana

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Tão lindo, Cidália!!!
    Beijinhos, bom sábado!

    ResponderEliminar
  27. Cidália!
    Alimento puro que vem do coração e da alma.
    Maravilhosa semana!
    “O meu objetivo é colocar no papel aquilo que vejo e aquilo que sinto da mais simples e melhor maneira.. “(Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2018/05/divulgacao-cultural-67-37-edicao-do.html

    ResponderEliminar
  28. Um poema onde as emoções transparecem, em cada palavra!
    Belíssimo, como sempre, Cidália!
    Beijinho
    Ana

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘