19 de abril de 2018

As lembranças...

Foste embora, deixaste aquela saudade
Daquele momento onde a ti me abracei
As águas serenavam em pura liberdade
Mas apenas ao silêncio, eu me apeguei
*
As lembranças contigo são o meu apego
Os teus abraços sentidos são o alimento
Daqueles momentos belos, o aconchego
Mas quando te vejo ir... fico em lamento
*
A lua em seu esplendor me fazia cogitar
As estrelas num bailado...luzidia solidão
Como era bom ter-te nos braços e incitar
Mas foste embora, tens a minha gratidão.
****
Cidália Ferreira.

35 comentários:

  1. Lembranças que ficam nesse silêncio como gratidão.
    Gostei muito Cidália.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  2. Lembranças que a poetisa bem retratou através da poesia!!!
    bj

    ResponderEliminar
  3. quem é que nao tem lembranças que ponha o dedo no ar ehheh as lembranças podem ser boas como màs mas elas ficam sempre nas nossas memorias como sempre mt bonito o teu poema bjs

    ResponderEliminar
  4. Gratas lembranças que deixam saudade.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Lembranças e saudades andam quase sempre de mãos dadas. Bonito poema! :) Beijinhos e boa noite.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  6. Olá Cidália, as lembranças marcam muito a vida. Bjs

    ResponderEliminar
  7. As memórias também são importantes.
    Boas ou más são sempre importantes.

    ResponderEliminar
  8. Muito importante as lembranças, belo poema.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  9. Bom dia. Bonito poema. As lembranças são sempre boas :))

    Hoje:- O que a alma quer dizer.

    Bjos
    Votos de uma Óptima Quinta-feira

    ResponderEliminar
  10. As lembranças são assim mesmo...
    Magnífico poema, parabéns.
    Continuação de boa semana, amiga Cidália.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  11. As lembranças.. tão doces e tão amargas ao mesmo tempo...
    Beijinhos,
    https://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  12. Há memórias que deixam saudades....
    Obrigada pela visita
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  13. Uma partida sem mágoas, portanto, boas lembranças ficaram. Beleza de versos!
    Tenha um dia azul amiga!
    Bjss!

    ResponderEliminar
  14. Quando não resta mais nada socorremo-nos das lembranças e aproveitei para ler mais um bonito poema.

    Beijinhos Cidália

    ResponderEliminar
  15. Ah a lembranças...
    é tudo que nos resta
    que nos fica
    e quando já não existirem
    é sinal de que
    nós aqui
    já não estamos mais.
    Linda poética.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cidália, passa no Espelhando
      que saberá o motivo da minha
      ausência
      por aqui.

      Eliminar
  16. Se as lembranças são boas vale a pena recordá-las!

    Adorei o poema!~

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  17. Simplesmente maravilhoso poema!
    Bjs

    ResponderEliminar
  18. Olá Cidália, adorei o seu blog, vou salvar o seu link para visitar sempre.

    Através da parceria feita com a Rudynalva, encontrei o seu site.

    Gostaria de propor a você esta mesma parceria.

    Tenho um blog novo e um post que acredito que pode ser bastante útil para as suas leitoras, pois, qual a mulher que não gosta de estar sempre bela e com a autoestima elevada?

    Como eu possuo uma pessoa aqui no escritório que costuma escrever uma introdução para agregar novos posts, fica fácil pra você, e para mim seria um prazer contribuir com seu site.

    Se tiver interesse, me avise e te encaminho, e gostaria que neste post o meu link estivesse nele.

    E em agradecimento, mencionaria você em meu post.

    O meu post é super completo e fala sobre “Como Cuidar dos Cabelos: Guia Definitivo” e acho que pode te interessar bastante, e principalmente às suas leitoras: https://www.kyut.com.br/blog/como-cuidar-cabelos

    Em breve teremos novos posts, que estão quase finalizados, faltam detalhes.

    Podemos iniciar uma grande parceria.

    Veja a parceria que mencionei: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2018/04/divulgacao-alegre-e-amiga-06-kyut.html

    Eu escrevi este post, ela adorou e não fez alterações, apenas postou. E está aguardando que eu envie outros novos.

    Abraços,

    Wagner

    ResponderEliminar
  19. Cidália lembranças fazem parte da nossa vida, quero sempre ter lembranças, linda poesia Cidália bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  20. Está lindo, é uma forma muito carinhosa de recordar! Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Amiga, mais uma linda poesia. As lembranças saudosas resultou nessa pérola que da gosto de ler. Parabéns querida por mais essa linda inspiração poética. Abraços

    ResponderEliminar
  22. Este poema lido há muitos anos atrás, ter-me-ia trazido uma lágrima ou várias :)

    Nos dias de hoje, diz-me o quanto foi bom ter vivido essa experiência

    Obrigado

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Nem tudo no Amor é para durar,
    mas tudo é bom enquanto dura!

    Bonito poema, terá sido a Invicta que a deixou saudosa?

    Um beijinho, Cidália.

    ResponderEliminar
  24. Lindos versos querida amiga Cidália, as lembranças, com essa bela imagem que nos passa a poesia de se ter lembranças de um amor!
    Amei ler querida amiga! 😍

    ResponderEliminar
  25. Mais um lindo poema à saudade e ao sofrimentos que a mesma implica.
    Parabéns amiga.....Desejo uma feliz sexta-feira e um fim de semana repleto de inspiração.
    Beijinhos !!!!

    ResponderEliminar
  26. Lembranças só das coisas boas e de quem gostamos.
    Bjs
    https://caminhos-percorridos2017.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  27. A saudade pode ser uma coisa muito complicada.

    ResponderEliminar
  28. Pelo menos aconteceu. Beijos, Cidália.

    ResponderEliminar
  29. Há recordações que permanecem eternamente no nosso coração.
    Maravilhoso poema.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  30. Nós não podemos lembrar de todas as coisas que fazemos em nossas vidas, mas há certos momentos que se destacam para nós que nos lembramos para sempre.

    ResponderEliminar
  31. Recordar é viver... é sinal de que a vida não nos passou ao lado... e nos deixou um pedacinho de si, que fez tudo valer a pena...
    Um poema muito belo e tocante, sobre a importância das recordações, na nossa vida...
    Beijinho
    Ana

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘