21 de setembro de 2019

Lembranças dum passado sorridente. {Poetizando e Encantando}

****
Lembro-me, do nosso beijo, naquela manhã
Fugaz, mas muito fogoso na nossa intenção
Como um clique que nos assaltou o coração
E uma saudade desejosa daquela montanha
*
Sinto um arrepio na pele e em reminiscência
Que provoca a revolta duma saudade eterna
Enquanto eu me sentir gente, ser-te-ei terna
E grata, por me fazeres feliz, com sapiência
*
Sendo as lembranças um passado sorridente
Onde mergulho em teu peito, e fico dormindo
Não será mentira, uma verdade que sentindo
Sorrio quando recordo o nosso olhar inocente
*

Mas ficam as lembranças onde tu és meu jardim
És a flor, que brota todos os dias, na minha mão
Ainda que te guarde como jóia rara nesta solidão
Farás, para todo o sempre, grande parte  de mim
****
Cidália Ferreira


Mais uma semana, mais uma edição...e muito perto de festejar o tão desejado Centenário. Actualmente tenho o tempo mais "contado", derivado à ajuda que dou à minha filha. Contudo, quando se gosta da escrita arranja-se sempre um tempinho. Para mim, é como uma terapia da mente. Então aconselho a todos os meus visitantes e comentadores a visita a este maravilhoso Blogue. Filosofando na Vida. Da amiga Lourdes Duarte. Desde já, obrigada pelo convite. E obrigada a todos os que por aqui passarem.

Bom fim de semana.

42 comentários:

  1. Estás como o Vinho do Porto, com o passar dos anos estás cada vez melhor...
    Beijo
    :)

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde de paz, querida amiga Cidalia!
    Tanto o poema como o complemento poético do post estao bellíssimos.
    Ler na tardezinha daqui foi muito bom e refrescante.
    Tenha um final de semana abencoado!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  3. Primorosa participação no Poetizando, Cidália
    Um carinhoso abraço de
    Verena

    ResponderEliminar
  4. Olá Cidália, uma bela poesia leve e ao mesmo tempo intensa porque trata o assunto da saudade de momentos felizes passados onde reinou a paixão!
    boa semana, e tudo de melhor para a sua filha
    beijinho
    Angela
    https://poesiesenportugais.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Daquele beijo não se esquece,
    viajando em aventuras loucas
    tem aí nesse jardim campestre
    flores brancas, lilases e outras!

    Belo poema gostei de ler. Bom fim de semana cara amiga poetisa Cidália Ferreira- Beijos.

    ResponderEliminar
  6. Lindo e concordo com JLynce! beijos, chica

    ResponderEliminar
  7. Belo poema que nos traz boas memórias

    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  8. Leve e envolvente.
    Gostei muito

    Boa noite

    ResponderEliminar
  9. As doces lembranças permanecem para sempre no nosso coração.
    Maravilhosa participação
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  10. Bem bonito.
    Gostei de ler.
    Abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  11. Oi Cidália
    Linda participação como sempre
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  12. Lembranças bonitas e doces ficam para sempre tatuadas no coração
    Muito belo, Cidália
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Ahhh o primeiro e inesquecível beijo!!!!
    Poeta amiga deliciosa!!!

    ResponderEliminar
  14. Uma bela, sensível e romântica participação, poetizou e nos encantou verdadeiramente!
    Beijos carinhosos!

    ResponderEliminar
  15. Cidália Ferreira a poesia ó tipo de literatura, que que se tenta interpretar e esta que apresentas, parece fácil e apresenta o agradável da vida, em forma de romantismo.Bjs.

    ResponderEliminar
  16. Mais um bonito poema.
    Bom fim de semana!
    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  17. Sempre primoroso o teu poetar amiga Cidália.
    Parabéns pela participação impecável.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  18. Memórias felizes.... Lindo...
    Obrigada pela visita
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  19. Respostas
    1. Apaguei pq estou com chicugunha, dedos doem e saiu tudo errado. Prdi a mei marido que lje desse essa satisfação. Mas vc Não me deu nenhuma sobre seu outro blog. Responda no meu também.

      Eliminar
  20. Um bonito poema que homenageia um grande amor.
    Gostei muito!

    Beijos e bom fim-de-semana.

    PS- A que centenário a Cidália se refere?

    ResponderEliminar
  21. Gostei imenso, o poema é magnífico.
    Cidália, um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  22. Uma participação sublime. Parabéns poetiza :))

    Hoje:-Num toque subtil arrepias-me a mente

    Bjos
    Votos de um óptimo Sábado. Bom-fim-semana.

    ResponderEliminar
  23. Cidália, encontrei-me em seus versos.
    Meu amor não está comigo, mas está entranhado em mim em saudades...
    Beijunhos, flor!

    Proseando num dia

    ResponderEliminar
  24. Excelente inspiração, Cidália.
    Ficou um poema muito belo.
    Bom domingo.
    Beijinho
    ~~~~

    ResponderEliminar
  25. São lindas as lembranças amiga, que nas sua poesia bailam para deleite dos amantes das palavras encantadas de seu poetizar.
    Belo trabalho amiga.
    Um bom domingo de alegria.
    Beijo e feliz semana com paz.

    ResponderEliminar
  26. A poesia acorda os risos do passado, convidando o presente a sonhar, tentar poetizar e encantar.

    Te convido para ler: 😎 O jogo da vida.
    Um abraço. Tudo de bom.

    ResponderEliminar
  27. Bom dia!
    Minha vista hoje é rápida, só para comunicar que adicionei o linque da sua maravilhosa participação, agradecer e que assim que estiver mais conformada pelas perdas da minha sogra e da minha querida mana mais velha, a nossa valdecira, voltarei para comentar.
    Abraços

    ResponderEliminar
  28. Lembranças boas fazem bem, Cidália um lindo poema bastante encantador, belíssima a sua participação bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  29. Lindissimo. Um poema onde o "jogo" de palavras é sublime. Gostei demais

    Beijo

    ResponderEliminar
  30. As lembranças as boas elas essas ficaram para sempre é isso que conta adorei bjs

    ResponderEliminar
  31. Quando as memórias são doces vale sempre a pena evocá-las.
    Bjs, boa semana

    ResponderEliminar
  32. Cara Cidália, após um período sabático, eis-me aqui outra vez, vindo a beber o néctar dos teus belos e inconfundíveis poemas, onde o lirismo e a natureza se fundem num doce mister... Esse jardim florido soa-me emblemático, pois, na próximas horas vai iniciar a primavera no Brasil. Um abraço daqui do sul do trópico. Tenhas uma linda semana.

    ResponderEliminar
  33. This time of year is for most of us a time of joyful reunions with people we care about. LOVE!!

    http://helenegoldnadel.yolasite.com/

    ResponderEliminar
  34. Cidália!
    Que saudade das lembranças passada.
    Adorei seu poetizar.
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
    https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/09/divulgacao-cultural-65-98-poetizando-e.html

    ResponderEliminar
  35. Linda e saudosa poesia minha amiga querida. Parabéns! Obrigada pelos pêsames pela parda da minha querida mana! Dói muito mas com fé vamos seguindo.

    ResponderEliminar
  36. Boa noite!
    Vim fazer uma rápida visita para lhe parabenizar pela linda participação e me desculpar pelo breve comentário. Ainda abalada com a recém perda da minha querida mana.
    Abraços, seja muito feliz.

    ResponderEliminar
  37. Boa noite!

    Hoje chegando com mais um convite para nossa BC, Poetizando e Encantando. 99ª edição.
    Haja desafio!
    Tem um provérbio que diz, “ Quem canta, seus males espantam”
    Eu completo, “ Que poetiza, deixa sua alma cantar em versos”.
    Vamos continuar espalhando poesias mundo afora, encantando a todos com nosso poetar.


    “A vida tem altos e baixos e muitas vezes somos obrigados a mudar a nossa rota, seguir um novo caminho deixando para traz o passado e aos poucos aprender o verdadeiro valor da vida”.
    Obrigada a você, que nesses dias, foi um anjo enviado pelo Divino Pai, para afagar minha dor com suas palavras. Deus lhe proteja sempre.

    Abraços com carinho da amiga
    Lourdes Duarte

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘