25 de julho de 2015

Preciosos raios cristalinos

Preciosos raios cristalinos
Caindo como a saudade
Que marcam o meu destino
Onde o silencio é ansiedade
Os pingos são poesia
O desejo é sem maldade
O elixir da minha alegria,
Na frescura do meu pensamento
Leio nas linhas da tua ausência
Que se perdem na carência
De uma cascata que chora
Exibindo com beleza
Partículas da Natureza,
Fica a saudade do tempo
E a recordação do momento
Fica assim minha inocência 
Olhando a água cair
Logo ao nascer d'aurora
Porque a saudade, demora.
***
Cidália Ferreira

21 comentários:

  1. Mais um lindo poema de amor onde a saudade não ofusca a beleza que a cerca.

    Um beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Bem escrito, Cidália.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Um belo poema minha amiga com uma fotografia muito refrescante.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. Me vi nos seus versos de sdd... que corre entre o silêncio e a ansiedade.

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  5. Os seus versos transmitiram-me tranquilidade de tanta pureza que daí emana.
    Um beijo grande

    ResponderEliminar
  6. Bom dia, querida Cidália!
    Gosto muito de sua presença em meu blog, você é muito assídua, eu é que estou devagar.....
    Seu poema como sempre maravilhoso e nos fala ao coração."Na frescura do meu pensamento
    Leio nas linhas da tua ausência...." versos cheios de sensibilidade.
    Cidália, meu poema : Adeus!.... está no espaço da Lindalva. http://ostra-da-poesia.blogspot.com.br
    Gostaria de sua leitura poética e se quiser o seu voto deixar. Fico-lhe grata. Grande beijo!

    ResponderEliminar
  7. Que dizer perante tão belo poema e imagem soberba, se tudo o que diria seria insuficiente para descrever a sua perfeição poética.?Amei Cidália!!!! Lindo demais!!! O choro da cascata, a saudade sentida, a pureza da natureza deixam-nos extasiados. Um dia maravilhoso para ti e beijinho

    ResponderEliminar
  8. Mais um belo poema.
    Hoje, trás-nos a sensação de frescura e pureza, com as águas em cascata a refrescarem todo o nosso interior.
    Desta vez, até fiquei com sede !!!!
    Bom fim de semana, amiga. Beijinho !!!

    ResponderEliminar
  9. Lindíssima poesia Cidália.
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  10. se a saudade demora..deixa-a, e vive o dia a dia.
    bem rimado.
    a imagem é bonita e está muito bem para o poema.
    bom fim de semana.
    beijos

    :)

    ResponderEliminar
  11. Li alguns dos seus poemas e fiquei encantado.
    Parabéns pelo talento poético que as suas palavras revelam.
    Cidália, tenha um bom fim de semana.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. . Olá amiga Cidália. Teu voto na semifinal no 10º Pena de Ouro foi validado. Beijos da Sereia em teu coração. E desculpe passar correndo, mas vim só confirmar teu voto, depois volto com calma ♥

    ResponderEliminar
  13. Lindo Cidália, a imagem cativa pela beleza, e a poesia cativa a alma, beijo amiga

    ResponderEliminar
  14. Sempre maravilhosa!! bjs praianos, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  15. Marco Aurélio - Brasil24 julho, 2015 22:12

    Que poema delicioso.. que beijo delicioso sob as águas....!!!
    Quando eu penso que você fez um poema maravilhoso, no dia seguinte você aparece com isso.....
    DESLUMBRANTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  16. "...Os pingos são poesia..." lindo. lindo! sempre bom ler suas poesias. Bjs desejo a vc um lindo final de semana

    ResponderEliminar
  17. Quanto inspiração para escrever amiga? Deus abençoe seu dom..lindo texto.
    Eu adorei essa parte do texto, Logo ao nascer d'aurora Porque a saudade, demora.
    Cidália, desejo que tenha um bom fim de semana amiga beijo.

    ResponderEliminar
  18. Que maximo sempre arrasando, bom final de semana.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  19. Fátima Gonçalves25 julho, 2015 15:08

    Olá, minha amiga
    Fantástico poema, lindo mesmo!!

    Beijinhos para ti e teus filhotes

    ResponderEliminar
  20. Passando pra ti desejar um belo dia
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  21. Simplesmente Lindo!!
    Muito bom rever esse espaço!! Grande abraço!
    http://jorgementeoriginal.blogspot.com.br

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘