31 de julho de 2015

O sol nasce, como renasce minha alma.

O sol nasce, 
Como renasce minha alma
A cada amanhecer, p'ra vida
O sol persegue-me a calma
Olho para ele, contemplo-o
Mas resguardo-me, sorrindo,
Vou olhando cada mudança
Vou esperando...
Como espero o momento
De um dia te poder encontrar,
O dia passa e eu aqui
Espreitando com sentimento,
Os raios brilham e se afastam
Para poderem beijar o mar,
Contemplo com alegria
O pôr do sol na sua magia
Nasceu sorrindo, termina o dia
E fica dormindo sobre as águas
Onde renasce o meu olhar.
****
Cidália Ferreira 

22 comentários:

  1. Olá Cidália
    Linda postagem, sempre tem algo novo em cada amanhecer. Bjs querida.

    ResponderEliminar
  2. Que espectáculo de poema... Boa gosto na escolha da foto. Parabéns.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Encanto de poesia, Cidália.

    Adorei o seu cantinho e estou te seguindo.

    Um beijo,

    http://alicetwins.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Sol é vida, é energia, é esperança, recomeçar... Beijos!

    ResponderEliminar
  5. Belo poema amiga Cidália!

    ''Contemplo com alegria
    O pôr do sol na sua magia
    Nasceu sorrindo, termina o dia
    E fica dormindo sobre as águas
    Onde renasce o meu olhar.''

    Amei ler-te!

    Beijos em seu coração!

    ResponderEliminar
  6. Sol esse astro que nos ilumina.
    Um belo poema.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  7. A união com a Natureza é sempre muito inspiradora, amiga...
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  8. Oi Cidália,
    Tudo que fala do Universo me atrai.
    Adorei a poesia metafórica
    Beijos
    Dorli Ramos

    ResponderEliminar
  9. Excelente poema!
    As saudades nascem com o raiar da aurora.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. O sol quando nasce é para todos.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Um conjunto perfeito manhãs e sol ...
    Temos que usufrui-los, com esperança de bons dias.
    abraços Cidália

    ResponderEliminar
  12. Um renascer à vida.
    Muito lindo Cidália.
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  13. Fabuloso renascer! O título é perfeito e a imagem soberba! Logo, só podia servir de inspiração a um imponente poema...adoreiiiii...uma magnífica inspiração com o teu toque especial...parabéns Cidália e um grande beijinho

    ResponderEliminar
  14. Fátima Gonçalves31 julho, 2015 17:36

    Fantástico o teu poema minha Amiga!! Que maravilhosa inspiração!! Adorei.

    Beijinho e um excelente fim de semana...

    ResponderEliminar
  15. um poema que irradia energia.
    gostei muito.
    bom fim de semana.
    beijos
    :)

    ResponderEliminar
  16. Que poema tão lindo, e bem ilustrado com uma excelente imagem
    Bom fim de semana
    Bjs

    ResponderEliminar
  17. Muito bem, eis mais um belo poema por aqui Cidália!!!
    Beijos e beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  18. A cada manha é um novo despertar, Cidália beijos.

    ResponderEliminar
  19. Que o sol possa irradiar cada manhã.
    Beijos Ci, bom final de semana

    ResponderEliminar
  20. Marco Aurélio - Brasil01 agosto, 2015 01:18

    Cidália... minha querida amiga e poeta....
    O Sol sempre nascerá, morrerá.... a Lua idem... idem...
    E sempre haverá em teu coração de poeta, o renascimento de teu olhar....
    Querida amiga, talentosa e doce!!!

    ResponderEliminar
  21. Nunca me esqueço daquele que trás no coração
    carinho amor e respeito um bem querer.
    Como é bom poder contar com sua amizade,
    como é bom ter esperança mesmo ,
    quando imaginamos estar sozinhos.
    Sem duvidas não é verdade tenho sua amizade,
    fidelidade e o amor incondicional de Deus.
    Deixo um abraço com muito carinho
    Beijos no seu doce coração.
    Evanir S Garcia.

    ResponderEliminar
  22. Cidália Ferreira, lindo poema, onde o pôr do sol é tema. Que o nosso olhar, como a sol descanse, e ressurja como ele, como mais uma luz, como ele a nos guiar.
    Abraços

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘