17 de julho de 2023

Pensamento positivo precisa-se... 🍀

Olá!

Cá estou eu mais uma vez com notícias positivas - isso é o que interessa-, do nosso doente cá de casa. Vai lentamente recuperando, vou introduzindo alguns alimentos mais inteiros de forma que ele faça movimento à queixada e à língua, que está muito preguiçosa (dormente)  é normal. A cavidade onde fez a traqueotomia está a cicatrizar muito bem.

Ele, por ele, já queria fazer tudo como se nada tivesse passado, fica frustrado por não poder. Ainda só tem duas semanas e eu acho que até está a recuperar bem. Ele não acha - está saturado - eu percebo-o. Com o tempo, paciência e resiliência tudo ade melhorar. É preciso pensamento sempre positivo.


Cidália Ferreira

25 comentários:

  1. Me alegro de esas noticias , que siga la mejoría , y tú cuídate tan bien .
    Besos para la familia en especial para ti .

    ResponderEliminar
  2. Bom domingo de paz, querida amiga Cidália!
    Estou gostando de ver sua positividade e confiança de que tudo vai dando certo.
    Tenha uma continuação de dias abençoados e recuperados por aí!
    Beijinnhos

    ResponderEliminar
  3. Tudo a correr pelo melhor :)
    Bom Domingo
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. bom domingo, que melhore cada dia mais. beijos, pedrita

    ResponderEliminar
  5. Olá, Cidália!
    Li o post anterior e soube do que aconteceu ao seu marido. Enfim, há que ter paciência e esperança.
    Ele tem de ir a um ritmo mais lento, porque não é o que ele quer, mas o que os médicos determinam.
    Os homens têm muito menos paciência que nós e acham que já está tudo bem.
    Beijinhos e as melhoras.

    ResponderEliminar
  6. São boas notícias mas ai os homens, ai os homens que querem tudo para ontem:))
    Abraços a todos

    ResponderEliminar
  7. Boas notícias. Que tudo continue a correr bem.
    Um domingo feliz.

    ResponderEliminar
  8. Noticias muito boas que me agradou ler. Que assim continue.
    Dentro do possível um domingo com alegria, paz e amor.

    ResponderEliminar
  9. Que nos digas te todo va evolucionando positivamente es una alegría. El que no quiera realizar las mismas cosas que antes de la operación que las cosas suelen ir mas lento de lo que queremos.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  10. Cidália,
    Que tudi corra para
    o melhor e para melhorar
    por ai.
    Aqui me junto com seus
    leitores a aguardar e a
    torcer.
    Bjins de boa nova semana.
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
  11. Olá Cidália,
    Fico muito feliz por saber que a recuperação do seu marido está no bom caminho. Tempo, fé, amor e paciência é o que mais precisam neste momento. Daqui seguem as minhas energias positivas, orações e um enorme abraço!

    ResponderEliminar
  12. Continuação de melhoras rápidas e eficazes e muita paciência para o doente e para si, minha Amiga Cidália.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  13. Isso é! Pensamento positivo sempre!
    Desejos de saúde
    Um abraço

    ResponderEliminar
  14. Boa tarde Cidália,
    Graças a Deus que seu marido já se encontra praticamente recuperado!
    Pensamentos positivos são meia cura!
    Desejo-lhe continuação de boas melhoras e que logo possa retomar as suas atividades.
    Beijinhos e uma boa semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  15. Boa tarde Cidália,
    Ainda bem que esta tudo a correr pelo melhor, minha amiga. Isso é que é importante.
    Deixo os meus votos de rápidas melhoras, e feliz semana!
    Beijinhos.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Torcendo para que o seu marido logo esteja completamente curado. Paciência e fé firme são necessárias para travessia da experiência, Cidália.
    O meu abraço e o desejo de que mais e mais notícias boas venham...

    ResponderEliminar
  17. Olá, Cidália.
    Que bom que seu doente está melhorando!
    Eu ainda não aprendi a lidar com a dor alheia. Eu me desmancho, não sirvo para nada...

    ResponderEliminar
  18. Ainda bem que está tudo a correr de forma positiva.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. São problemas que exigem uma recuperação demorada... Tudo vai melhorar! O que importa é o seu marido conseguir alimentar-se bem, para a fase dos tratamentos...
    Adorando ouvir noticias bem positivas! Beijinhos e votos de tudo a correr pelo melhor!
    Ana

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘